Ajuda na compra de kit de Co2


Recommended Posts

Boas,

 

Então é assim, tenho desde sempre o sistema de Co2 totalmente caseiro, com a garrafinha de 1,5L,lol! E na verdade não me posso queixar , o aquário não chega a 100 litros e até tem servido. Por uma questão de tempo e de eficiência, claro, estava a pensar investir noutro tipo de sistema.

 

Surgiu-me logo a ideia do pressurizado claro e andei a ver preços. Há a hipótese não confirmada de adquirir o kit da Sera por menos de 200€. Depois há aqueles kits da aquaristic por pouco mais de 100€, no entanto foram feitas recentemente duas encomendas aqui na zona, tem a desvantagem de poder demorar muito tempo. Também me lembro de ter lido qualquer coisa sobre um membro que arranjava material mais barato, mas já não me recordo quem era...

 

A grande questão: valerá a pena investir num sistema destes tendo em conta o tamanho do aquário? Que me dizem daqueles kits da Nutrafin, JBL.... Estes aqui por exemplo: http://pet-king.stores.yahoo.net/15561176903.html. Têm que se comprar as recargas mensalmente, mas o choque em termos de investimento inicial não é tão grande...

 

 

Obrigado e cumprimentos.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então é assim, tenho desde sempre o sistema de Co2 totalmente caseiro, com a garrafinha de 1,5L,lol! E na verdade não me posso queixar , o aquário não chega a 100 litros e até tem servido. Por uma questão de tempo e de eficiência, claro, estava a pensar investir noutro tipo de sistema.

 

Surgiu-me logo a ideia do pressurizado claro e andei a ver preços. Há a hipótese não confirmada de adquirir o kit da Sera por menos de 200€. Depois há aqueles kits da aquaristic por pouco mais de 100€, no entanto foram feitas recentemente duas encomendas aqui na zona, tem a desvantagem de poder demorar muito tempo. Também me lembro de ter lido qualquer coisa sobre um membro que arranjava material mais barato, mas já não me recordo quem era...

 

A grande questão: valerá a pena investir num sistema destes tendo em conta o tamanho do aquário? Que me dizem daqueles kits da Nutrafin, JBL.... Estes aqui por exemplo: http://pet-king.stores.yahoo.net/15561176903.html. Têm que se comprar as recargas mensalmente, mas o choque em termos de investimento inicial não é tão grande...

 

 

Obrigado e cumprimentos.

 

Recomendo os kits pressurizados, já usei o kit da nutrafin... e é identico ao CO2 DIY passado uma semana começa a deitar menos e assim sucessivamente!

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo os kits pressurizados, já usei o kit da nutrafin... e é identico ao CO2 DIY passado uma semana começa a deitar menos e assim sucessivamente!

 

Abraço

 

Mesmo com as recargas da marca aquilo começa logo a perder força?

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com as recargas da marca aquilo começa logo a perder força?

 

Sinceramente eu ainda achava mais fraco que os DIY, porque nos quando fazemos a fermentação metemos por ex: gelatina que faz durar mais... e as recargas não aguentam assim tão bem!!!

 

Sinceramente é preferivel gastares o triplo do dinheiro e compras o kit pressurizado... eu tb ando para mandar vir 1 da aquaristic mas como tem de vir por camião ainda não encomendei!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Dp de muitas receitas caseiras...cansei! procurei, procurei e os preços por cá, de kits pressurizados, são estupidamente exorbitantes! Encomendei o kit da aquaristic e passado 3 semanas...voilá! 5 estrelas.. na minha opinião compensa o investimento!

Se fores a ver 3 semaninhas ate nem é muito é so mais uma garrafinha de CO2 caseiro ;)

 

Ate ja estou a pensar num filtro porque as diferenças são mm abismais!

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Dp de muitas receitas caseiras...cansei! procurei, procurei e os preços por cá, de kits pressurizados, são estupidamente exorbitantes! Encomendei o kit da aquaristic e passado 3 semanas...voilá! 5 estrelas.. na minha opinião compensa o investimento!

Se fores a ver 3 semaninhas ate nem é muito é so mais uma garrafinha de CO2 caseiro :puppydogeyes:

 

Ate ja estou a pensar num filtro porque as diferenças são mm abismais!

 

 

Abraços

 

ola tudo bem? Podes dizer-me qto deste pelo kit, tb tou interessado num

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o kit

garrafa de CO2 2kg

Valvula selenoide

Conta bolhas vidro

Difusor vidro

Manómetros

Agulha

 

150€ na naturalaquario

Desculpa lá me meter no topico. Mas que kit é esse? é q andei no site deles a ver e o que custa 149.50€ nao tem a valvula solenoide. Vi mal? ou apanhaste alguma promoção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tudo bem? Podes dizer-me qto deste pelo kit, tb tou interessado num

 

 

Boas o kit foi este

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/96f...gnetic%20valve/

 

mais os portes de envio (18€)... eu penso q qd o comprei estava 15euros mais barato.

 

Em todo o caso n se compara ao preço q tu encontras nas lojas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu ando a namorar um sistema destes mas nao sei até que ponto sai mais barato e eficaz uma vez que as botijas nao sao recarregadas, ou seja nao sei se sai mais barato mandar encher uma das normais ou comprar destas botijas.

 

se alguem usar este kit gostava de saber quanto tempo mais o menos dura cada garrafa.

 

já vi este kit perto de 140€ salvo erro e as botijas depois andava perto da casa do 30€ os preço é assim por memoria já foi há algum tempo mas sei que tem na loja do shoping dos olivais , a barca de noé.

 

JBL CO2-Set Easy 2

 

234_297_6301700_1.jpg

 

223_298_6301700_2.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu ando a namorar um sistema destes mas nao sei até que ponto sai mais barato e eficaz uma vez que as botijas nao sao recarregadas, ou seja nao sei se sai mais barato mandar encher uma das normais ou comprar destas botijas.

 

se alguem usar este kit gostava de saber quanto tempo mais o menos dura cada garrafa.

 

já vi este kit perto de 140€ salvo erro e as botijas depois andava perto da casa do 30€ os preço é assim por memoria já foi há algum tempo mas sei que tem na loja do shoping dos olivais , a barca de noé.

 

JBL CO2-Set Easy 2

 

234_297_6301700_1.jpg

 

223_298_6301700_2.jpg

 

abraços.

 

Boas, 30 euros por uma garrafinha desse tamanho acho exageradamente alto!!! Carregas 2 Kg por +- 10 euros... é um kit bonito e tal, mas valerá a pena??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 30 euros por uma garrafinha desse tamanho acho exageradamente alto!!! Carregas 2 Kg por +- 10 euros... é um kit bonito e tal, mas valerá a pena??

 

pois eu isso tambem nao sei, é o que ando há procura tambem de saber.

 

o difusor é feio como tudo e claro nao é para ser usado.

mas já tras os manometros e a valvula com a agulha para ligar a ficha por temporizador o que é bom regulando o caudal e o tempo de horas para que o queiras ligado.

 

suponho que isto tudo em separado para extintores normais , saia mais caro inicialmente.

 

agora a durablidade de cada garrafa é que já nao sei se valem o preço delas.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu isso tambem nao sei, é o que ando há procura tambem de saber.

 

o difusor é feio como tudo e claro nao é para ser usado.

mas já tras os manometros e a valvula com a agulha para ligar a ficha por temporizador o que é bom regulando o caudal e o tempo de horas para que o queiras ligado.

 

suponho que isto tudo em separado para extintores normais , saia mais caro inicialmente.

 

agora a durablidade de cada garrafa é que já nao sei se valem o preço delas.

 

abraço.

 

Por acaso estive hoje com um difusor na mao desses, e concordo contigo, é feio e nao me parece nada funcional.

Posso-te dizer que o meu kit comprado aqui a um membro, composto por Redutor+manometros+valvula de agulha+electro-valvula+valvula anti-retorno+pedra difusora+mangueiras custou 85 euros! Achas que foi caro?

Depois o temporizador, tens uns pequenos bem fixes no aki e no merlin por 3 euros!

O extintor já tinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estive hoje com um difusor na mao desses, e concordo contigo, é feio e nao me parece nada funcional.

Posso-te dizer que o meu kit comprado aqui a um membro, composto por Redutor+manometros+valvula de agulha+electro-valvula+valvula anti-retorno+pedra difusora+mangueiras custou 85 euros! Achas que foi caro?

Depois o temporizador, tens uns pequenos bem fixes no aki e no merlin por 3 euros!

O extintor já tinha.

 

o preço nao me parece nada mau mas depois quanto custa uma garrafa nova para completar o kit ???

e ja agora carregam a garrafa no mesmo dia ou quantos dias estas a espera ???

 

zlatan9 nao me leves a mal estar a usar o teu post, mas pode ser que ao tirar as minhas duvidas tamebm tire as tuas uma vez que o caso é o mesmo :wink:

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o preço nao me parece nada mau mas depois quanto custa uma garrafa nova para completar o kit ???

e ja agora carregam a garrafa no mesmo dia ou quantos dias estas a espera ???

 

zlatan9 nao me leves a mal estar a usar o teu post, mas pode ser que ao tirar as minhas duvidas tamebm tire as tuas uma vez que o caso é o mesmo :dry:

 

abraços.

 

Boas, como já referi se fores a uma casa de paintball, carregam na hora a garrafa.

E o membro cfatelo vende as garrafas de CO2 já carregadas por cerca de 25 euros.

E se tiveres um sistema a deitar 1 a 2 bolhas por segundo durante 6 a 7 horas diárias, a garrafa deverá durar cerca de 8 a 10 meses.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem comprei o kit da Natural Aquario antes da "revolução" no preço, o meu tambem custou €150,00, mas se fosse agora optava sem qualquer duvida pelo da Aquaristic, de tudo o que vi na altura e posso dizer que fiz uma pesquisa bastante intensiva, os melhores kits eram o da Aquaristic e da Natural Aquario, agora com a mudança radical de preço na Natural Aquario para mim só resta mesmo a hipotese Aquaristic.

Espero ter ajudado

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.