Pescas

Membro
  • #Conteúdo

    302
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pescas

  1. Boas a todos companheiros!! Depois de uma ausencia prolongada por motivos de saude, cá estou de volta para actualizar isto! Era para abrir novo topico, mas a preguiça falou mais alto é uma nova montagem iniciada em 10 de Março, mas basicamente o essencial vem da anterior, alterei o substrato, troquei radicalmente a fauna e também alguma flora, de resto é aquilo que podem ver nas fotos em baixo: DIA 16 MARÇO DIA 20 MARÇO DIA 22 MARÇO DIA 29 MARÇO DIA 03 ABRIL DIA 04 ABRIL DIA 07 ABRIL DIA 12 ABRIL DIA 23 ABRIL Força nessas criticas!! banana rock
  2. Pescas

    Sable Mountain

    Encaixas os pedaços nos pequenos ramos para dar aquele ar de ramagens, mas a bola chinesa vai ao fundo de qualquer maneira.
  3. Pescas

    Sable Mountain

    Boas Checkyface, quando quiseres desfazer uma bola daquelas tens de ter em atençao que não deves cortar, mas sim puxar para os lados até rasgares a bola.
  4. Pescas

    Sable Mountain

    LOL, essa resposta eu sei...eheheh... é Cladophora aegragophila, vulgarmente conhecida por Bola Chinesa!!
  5. Pescas

    Sable Mountain

    LOL!!!! E frutinhas, também dá??? :happy:
  6. Pescas

    Sable Mountain

    Boas a todos. Como conheço o aqua ao vivo e a cores estou em vantagem.. eheheh... o layout criado está muito giro, melhor ao vivo que em fotos, pois o efeito tridimensional está espectacular! Penso que a pergunta do petty em relação a ter sido cedo de mais a colocação da fauna, era sobre a ciclagem da água, mas é apenas para acrescentar que grande parte da água já estava ciclada e o filtro também já carregado de bactérias. Penso que a colocação do CO2 está melhor ali, pois além da dissolução do próprio difusor, ainda é "espalhado" pela flauta do filtro havendo um melhor rendimento do CO2, ou estarei enganado? Os arranjos das fotos estão altamente, quando for actualizar o meu Lyra v.2 já sei o que tenho a fazer em 1ºlugar Continua a actualizar isso que já se notam diferenças nas plantas, e a gente quer ver a evolução!
  7. Então companheiro, essa actualizaçao das OBRAS???? Ainda estou a recuperar do que vi aí no fim de semana passado!!! O Jardim do Éden, passou a ser o Jardim da Razia!!! Partilha lá isso, para ver como está!!
  8. Boas a todos, finalmente tive um tempinho para vir aqui actualizar o LYRA. Esta montagem foi desfeita há 2 semanas, foram 4 meses em que muito aprendi com a vossa ajuda. Fiz uma nova montagem chamada LYRA v2 , algum do recheio desta montagem foi aproveitado outro foi todo novo. Brevemente irei aqui apresentar a nova montagem com o titulo : " LYRA v2 - A Ambição de um Plantado!" Obrigado a todos.
  9. Pescas

    O meu 60KaoS...

    Boas companheiro, infelizmente este aqua vai ser desmontado na próxima semana... a saúde de momento não me permite ter tanta água para cuidar. Mas certamente virei de novo brevemente!! O vício é mais forte!!!! Obrigado a todos.
  10. Pescas

    Onde Comprar AKADAMA?

    Ou o membro cableman ou o museu do bonsai (bonsai centro) em Sintra, e agora estão com 50 % de desconto em qualquer tipo de akadama incluindo a especial ou shaolin ou como queiras chamar.
  11. Pescas

    Addiction

    Boas, nao leves a mal o comentário...mas aquela peça de plástico branca no termostato apenas serve para manter o mesmo em segurança quando ele vem na caixa
  12. Pescas

    O meu 60KaoS...

    XIIIIIIIIIIIIIIIIIII gandas malucos!! Original sem duvida, nao estava à espera de ver comentarios aqui sobe a minha operação!! eheheh gandas malucos, obrigado pela força amigos!! Correu td bem, ainda vim para casa na 6ª feira pelo proprio pé, e agora é a grande luta para não fazer loucuras... nao falta a vontade... eheheheh Bem, este aquario, tive apenas 2 dias e meio sem o ver, e acho que vou mudar o nome de 60KaoS para H2Orta!!!! Parece uma horta autentica!! LOLOLOLOL as plantas cresceram que foi uma coisa parva!!!! Tenho lá uma planta que nem sei que especie é, que já passou por cima do hqi que está a 30 cm da água!!! Mais umas 3 ou 4 aromaticas com os topos todos fora de agua!! Para nao falar das Lotus que teem folhas de palmo!!! Ganda matagal!!! Cumps pessoal e obrigado!!
  13. Bem companheiro, o Jardim da Celeste está cada vez mais bonito!!! banana rock
  14. Olha, já é oficial, faltam precisamente 8 dias para ir à faca!! chainsaw Pois, os teus discos só te contrariam... e aqueles cones de ceramica e tal... não estás para aí virado? Ou também já testaste? Cumps.
  15. Está-se a compor cmpanheiro!! O que é aquele pedaço de tubo verde?
  16. Pescas

    O meu 60KaoS...

    Poiz, nem sentaso ao computador eu consigo estar mais que 10 minutos, nao tenho posiçao... enfim... tu compreeendes... Obrigado pela ajuda amigo, acredita que se vir as coisas em maus lençois recruto logo dois voluntarios, um és tu e o outro sabe quem é! Obrigado Aquele abraço!
  17. Conforme te disse, ela perdeu as folhas todas, eram 5 e uma tinha cerca de 1 semana, ficou com a base branca e depois começaram-se a soltar mesmo junto ao bolbo...por isso poda nao é necessario. Mas por acaso fiz isso mesmo, retirei-a, cortei um pouco as raizes e metia-a no Kaos, como lá tem substrato fertil a ver o que dá, mas obrigado na mesma
  18. Pescas

    O meu 60KaoS...

    Boas Paulo. Os meus aquas estao a ficar um pouco para trás, infelizmente... nao tenho conseguido fazer tudo como deve de ser devido à minha grave lesao na coluna, passo os dias inteiros a olhar para eles sem nada poder fazer, já tenho adjudicado algumas tarefas à esposa e filho, mas nao é a mesma coisa... já só fertilizo quando consigo, só podo quando consigo....bem, imagina como aquilo está, a luz já não passa do meio dos aquas até cá abaixo... no LYRA estou com um ataque de filamentosas que mete o teu a um cantinho, são toneladas... nem testes consigo fazer... enfim... agora é só esperar, a ver se me operam ou não para voltar à carga! Cumps e dá uma dentada à Estrelinha!
  19. Sim, vi, esta semana tive um desgosto, uma das minhas duas morreu de repente, soltou as folhas todas e em dois dias quinou... nao percebi... a outra está impecavel...
  20. Gabo-te a paciencia!!! Sim senhor, belas fotos!!!! Já sabes, se quiseres fazer isso debaixo de água em super macro é só pedires!!
  21. O meu ele já sabe qual é!!
  22. Companheiro, vai novamente BRILHAR o teu aqua com certeza!! Sabes, que naquilo que possa ajudar, já sabes, é só pedir!! Cumps.
  23. ... agora em relação aos CD'a já te ouvi dizer outras coisas... ou gostaste assim tanto de ver os outros na Cabana do Amor??? LOLOLOLOLOL
  24. Palavras para que??? Está cada vez mais lindo!!! Mas como já foi referido, muda lá o cachimbo de água para outra posição... aí não lembra a ninguém!!!
  25. Boas , no AKI existe um adaptador da marca GARDENA que serve mesmo para isso, ou seja: sacas o "espalhador" de agua que está de origem na torneira, o tal da rosca fina, e colocas este da Gardena, a diferença deste para o teu de origem da torneira, além de ter também o espanlhador de água fica com uma rosca "universal" para os acessorios de jardinagem, podendo depois dar largas à imaginação. É o que uso e funciona 5 estrelas.