salamandra de fogo


hugo feio

Recommended Posts

boas eu recentemente encontrei uma salamandra e tenho algumas duvidas

é ilegal mante-la ???

eu mantenho-a num aquario com areão de rio metade cheio de agua e metade secaou humida tem algumas plantas acham que ela irá ambientar-se ???

acham que posso juntar uma tartaruga juvenil á salamandra ??

ela abita em portugal ou foi alguem que a abandonou ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A salamandra de fogo (salamandra salamandra) é uma espécie autóctone do nosso país...

 

Como tal é ilegal mantê-la excepto algumas excepções (estudos e etc...)

 

Aconselho-te a libertá-la assim que puderes, de preferência onde a encontráste, mas numa zona onde se possa esconder e ir à sua vidinha...

 

Quanto a juntar salamandras com tartarugas... geralmente não é nada aconselhavél misturar diferentes espécies de répteis e anfíbios... neste caso em concreto, acho que a tartaruga iria agredir a salamandra...

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então devolve-a num sítio mais afastado do passeio ao pé do passeio.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de soltar a salamandra resolvi dar-lhe de comer ouvidizer que comem ratos, caracois, ternébrios tentei todas e por fim a que resultou foi os terenébios resolvi substitui-la ja que a vou soltar, por uns tritões... que acham o meu tio tem umas larvas de mosquito inutilizadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal estudares um pouco mais o bicho? Tirar fotos, pesar, medir o tamanho, etc..

 

Era engraçado fazeres umas fichas sobre os bichos que apanhas..

 

Cumps

 

 

essa ideia é exelente ja que o hugo apanha com cada bixo aproveitava e fichinas caseiras simples enriquecias um pouco a secçao dos afibios e repteis ao menos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, é ilegal mante-la em cativeiro, o meu conselho também é para a libertares. Se decidires ficar com ela não a juntes com a tartaruga já que a salamandra segrega um substancia toxica da pele (tal como as bombinas que muita gente mistura com outras especies o que é errado), por isso depois de mexeres nela lava sempre as maus e deves lavar também antes de lhe mexer, já que absorvem tudo pela pele. Ela já comeu ao menos? duvido que se adapte ao cativeiro e é provavel que morra... compra tenebrio ou grilos para a alimentares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, li este post e resolvi deixar a minha opinião.

 

Acho que a devias soltar por varias razões, sendo a principal o facto de ser ilegal manter cativos animais da fauna natural do país. Uma vez que o património natural é de todos, estás sempre a reclamar uma parte que nao te pertence.

 

Por outro lado compreendo que seja tentador mante-la, pois pelo que li ela está a adaptar-se à alimentação. A segurança que lhe proporcionas, como a disponibilidade de alimento permanente e a sorte de poder escapar dos predadores naturais, também devem ser algo que não lhe devem desagradar de todo, mas que a pobre está a pagar a um preço muito alto. Compreendo que seja tentador mante-la, mas tens de pensar que estás a priva-la de se reproduzir e de seguir o seu proprio curso de vida. Estás a privar que ela tenha descendencia e que venha a repor os que morrem no meio natural.

 

Espero que tenha ajudado!

Abraço

 

 

n deve dar para ir a uma montanha secalhar vou ficar com ela mais 1 ou duas semanas e depois solto-a
Editado por Ruy81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, mais uma vez te digo que a decisao é tua mas aconselho-te a solta-la. Prara além de ser ilegal, o bixo é fragil e muito dificilmente se vai adptar ao cativeiro e tal como disse o user acima tás a impedir que se reproduza, e já que as populaçoes de salamandras do fogo estao em declinio no nosso país podes tar a contribuir para a extinçao de um dos mais belos e fascinantes animais da nossa fauna. Compreendo que queiras ficar com ela mas opta antes por um animal legal, encontra-se facilmnte tritoes e salamandras em lojas de animais, a preços bastante acessiveis e já nascidos em cativeiro logo bastante mais resistentes. Sê sensato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não o estava a dizer num setido agressivo e já agora vou solta-la na quintae vou comprar dois tritões e duas rãs

Só espero que não seja para os pores juntos.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas!

 

Eu tambem tenho uma salamandra, podem ver fotos dela aqui :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114834

 

bom quanto a ser proibido nao questiono, mas posso contar uma pequena historia. Aqui na minha terra sempre que chove as salamandras saem como caracoletas! Sao as centenas e passado 2 ou 3 horas de ter comecado a chover sao tambem as centenas mas esborrachadas pelos pneus dos carros. A minha podem ter a certeza que nao morre desse sintoma! Antigamente no meu lago haviam troncos derrubados e as salamandras, rãs etc iam la para dentro!

 

Um aparte ! Os pintassilgos tambem sao proibidos em portugal e ali ao lado em espanha ja nao! Sao proibidos ca mas vende se comida para pintassilgo nos supermercados!

 

Tudo bem que a salamandra pode ser proibida mas ha em demasia, a meu ver ter algumas nao faz mal! A minha nao se vai embora porque nao quer. É porque gosta da casa que lhe arranjei. Partindo do principio que li na net que elas até sobem vidros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Eu tambem tenho uma salamandra, podem ver fotos dela aqui :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114834

 

bom quanto a ser proibido nao questiono, mas posso contar uma pequena historia. Aqui na minha terra sempre que chove as salamandras saem como caracoletas! Sao as centenas e passado 2 ou 3 horas de ter comecado a chover sao tambem as centenas mas esborrachadas pelos pneus dos carros. A minha podem ter a certeza que nao morre desse sintoma! Antigamente no meu lago haviam troncos derrubados e as salamandras, rãs etc iam la para dentro!

 

Um aparte ! Os pintassilgos tambem sao proibidos em portugal e ali ao lado em espanha ja nao! Sao proibidos ca mas vende se comida para pintassilgo nos supermercados!

 

Tudo bem que a salamandra pode ser proibida mas ha em demasia, a meu ver ter algumas nao faz mal! A minha nao se vai embora porque nao quer. É porque gosta da casa que lhe arranjei. Partindo do principio que li na net que elas até sobem vidros

Quem te disse que há em demasia?

Essa é uma informação errada. Elas ocorrem com mais frequencia numas zonas que noutras, mas não as há em demasia, por isso estão protegidas.

Além disso se todos pensássemos como tu, não haveria salamandras na Natureza, porque todos pensamos que não faz mal e vai de apanhar mais umas. E se por acaso morrerem vamos buscar mais uma, até porque nem nos custou dinheiro (não estou a dizer que é o teu caso).

 

Agora que é proibido é.

Lá por em Espanha ser permitido não significa que aqui as possamos ter.

E se há leis que regulamentam a detenção desta e outras espécies, estas leis deverão ser cumpridas.

 

Na minha opinião (e vale o que vale) devias era devolvê-la à Natureza, mas realmente as condições onde a tua está são excelentes mesmo.

Parabéns...

Editado por José Pedro

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apanhei outra salamandra para fazer companhia a minha, pelos vistos vinha prenha! Acabou por ter muitos filhos. Cheguei a tirar fotos dela prenha. Agora nao consigo contar quantos filhos mas sao mais de 20. Claro que assim que largarem o meio aquatico vou ter de as soltar, pelo menos a maioria! Vou ficar com 3 ou 4 no total

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ashwinder cria um tópico e mete la as fotos

 

 

 

desculpa o offtopic ;)

 

 

Estou a acabar de construir uma nova zona no meu lago. Mas o tempo nao ajuda. Talvez amanha. Depois entao tiro mais fotos e crio um topico com todas as fotos do meu lago.

 

Ja agora Insiro em que secçao? É um lago, tem plantas, tem peixes, tartarugas e anfíbios. No entanto tambem tem uma zona terrestre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.