duvidas com salamandra


Recommended Posts

ola a todos!

 

Actualmente estou a construir um lago. É um lago a partir de um tanque de cimento com medidas 6metros por 3metros e 1 metro de profundidade! A altura da agua é de 30cm. Tenho duas zonas com pedras e com musgo e plantas. Como habitantes tenho 4 carpas, 2 cometas, 2 ras, 1 sapo e uma tartaruga.

Muito em breve coloco aqui fotos!

 

Agora a minha duvida: apanhei uma salamandra e meti la no lago. Nos primeiros dias vi mtas vezes ora numa toca, ora em cima do musgo, até a cheguei a ver a nadar.! Agora nos ultimos dias nao a tenho visto! Procurei informacao na internet, cheguei a conclusao que é uma salamandra de fogo mas nao consigo perceber se é possivel que ela suba agarrada a parede de cimento liso.

 

Alguem me pode dar essa informacao?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos!

 

Actualmente estou a construir um lago. É um lago a partir de um tanque de cimento com medidas 6metros por 3metros e 1 metro de profundidade! A altura da agua é de 30cm. Tenho duas zonas com pedras e com musgo e plantas. Como habitantes tenho 4 carpas, 2 cometas, 2 ras, 1 sapo e uma tartaruga.

Muito em breve coloco aqui fotos!

 

Agora a minha duvida: apanhei uma salamandra e meti la no lago. Nos primeiros dias vi mtas vezes ora numa toca, ora em cima do musgo, até a cheguei a ver a nadar.! Agora nos ultimos dias nao a tenho visto! Procurei informacao na internet, cheguei a conclusao que é uma salamandra de fogo mas nao consigo perceber se é possivel que ela suba agarrada a parede de cimento liso.

 

Alguem me pode dar essa informacao?

 

Cumprimentos!

nesta altura as salamandras passam muito tempo debaixo de água, pois é inverno e elas comem muito menos. Já agora estou interessado em ver essas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesta altura as salamandras passam muito tempo debaixo de água, pois é inverno e elas comem muito menos. Já agora estou interessado em ver essas fotos

 

Hoje consegui vê-la. Escondeu-se debaixo do musgo.

 

Assim que tiver um tempinho coloco aqui as fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boas

 

Apesar de já ter uns tempos, só hoje vi o teu post, gostei muito do lago.

Também já tive dessas salamandras há uns anos, apanhei-as ainda eram girinos

e foi espectacular velas transformarem-se em adultos. Só te queria chamar a

atenção para uma coisa, elas em adultos não são animais aquáticos, apesar de gostarem

de ambientes muitos húmidos, só vão há água para se reproduzir. Pelo que me apercebi

quando as tinha essa parece-me macho, são mais pequenas e nesta altura da reprodução

aparece-lhes uns altos avermelhados na cabeça. No meu terrário alimentava-as com

minhocas cortadas aos bocados.

Desculpa lá o testamento mas sou fascinado por esses animais.

 

Cump

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de já ter uns tempos, só hoje vi o teu post, gostei muito do lago.

Também já tive dessas salamandras há uns anos, apanhei-as ainda eram girinos

e foi espectacular velas transformarem-se em adultos. Só te queria chamar a

atenção para uma coisa, elas em adultos não são animais aquáticos, apesar de gostarem

de ambientes muitos húmidos, só vão há água para se reproduzir. Pelo que me apercebi

quando as tinha essa parece-me macho, são mais pequenas e nesta altura da reprodução

aparece-lhes uns altos avermelhados na cabeça. No meu terrário alimentava-as com

minhocas cortadas aos bocados.

Desculpa lá o testamento mas sou fascinado por esses animais.

 

Cump

 

Jaime

 

ola!

Ja passou algum tempo e ainda nao coloquei aqui as fotos. Vou tentar arranjar um tempinho quando chegar a casa. Actualmente o lago esta mais evoluido. Construí 2 plataformas numas caixas de esferovite. Meti terra, musgo, e algumas plantas selvagens. Quanto as salamandras reproduziram, e as pequenas com cerca de 1 mes e meio, tao com metade do tamanho das adultas. Em bebés contei entre 20 a 30, agora ainda so vi umas 5. Mas é dificil, pois elas so saem a noite. Tenho fotos de tudo expepto das pequenas em girino. Ate la!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.