''Azinhaga dos Anjos''


Vasco Matos

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei mesmo, lindo :sunbathing:

 

Tira-me só uma duvida. Tenho uns candeeiros exactamente iguais a esses, mas nunca os usei para os aquarios porque tenho medo da humidade em contacto com a lampada. Tu tens alguma expecie de protecção nos teus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei mesmo, lindo ;)

 

Tira-me só uma duvida. Tenho uns candeeiros exactamente iguais a esses, mas nunca os usei para os aquarios porque tenho medo da humidade em contacto com a lampada. Tu tens alguma expecie de protecção nos teus?

Olá Ricardo e obrigado! Não tenho nenhuma protecção,e estão aé perto da tona de água. O calor da lâmpada não deixa que a humidade se concentre.Não há problema.

 

O aquário está a andar a um ritmo que me está a agradar muito. O musgo já precisa de ser podado outra vez.

 

Os ''Anjos'' estão magníficos, agora sim,pode-se ver as suas cores. São realmente uns animais fantásticos! Neste momento estou a fazer trocas de água 2x semana, 30%, com água previamente preparada com anti-cloro e à temperatura ambiente. O aqua está ciclado, os valores estão estáveis, por isso não há necessidade de andar a fazer testes 2x semana. A alimentação é pouca ou muito pouca, são apenas 10 camarões, e claro, os Physas e as Anentome Helena.

 

Obrigado Fernando! Tenho tido pouco tempo para vir aqui ao fórum,por vezes temos de apertar com os estudos, mas vou actualizar o aqua amanhã mesmo.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

 

Então temos fotos ou nem por isso??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo e obrigado! Não tenho nenhuma protecção,e estão aé perto da tona de água. O calor da lâmpada não deixa que a humidade se concentre.Não há problema.

 

O aquário está a andar a um ritmo que me está a agradar muito. O musgo já precisa de ser podado outra vez.

 

Os ''Anjos'' estão magníficos, agora sim,pode-se ver as suas cores. São realmente uns animais fantásticos! Neste momento estou a fazer trocas de água 2x semana, 30%, com água previamente preparada com anti-cloro e à temperatura ambiente. O aqua está ciclado, os valores estão estáveis, por isso não há necessidade de andar a fazer testes 2x semana. A alimentação é pouca ou muito pouca, são apenas 10 camarões, e claro, os Physas e as Anentome Helena.

 

Obrigado Fernando! Tenho tido pouco tempo para vir aqui ao fórum,por vezes temos de apertar com os estudos, mas vou actualizar o aqua amanhã mesmo.

 

parece que alguém é "descente de políticos" prometem e dps não fazem ;)

 

mete umas fotos da bichadara sff :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ele deve de andar mesmo ocupado, eu era para la ter ido esta sexta feira há tarde tirar fotos como prometido,

mas nao deu e mandei mp a perguntar se dava para ser sabado ou domingo e tambem ainda nao obtive resposta.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos! É verdade, tenho tido muito pouco tempo para vir aqui ao fórum, saio muito cedo e chego a casa tarde.Mas hoje já vou tirar umas fotos aos camarões. O aqua está a evoluir positivamente, o musgo cresce bem e as sucessivas podas estão a dar forma às moitas. Já há 2 fêmeas ovadas, o que quer dizer que brevemente há prole a passear!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! É verdade, tenho tido muito pouco tempo para vir aqui ao fórum, saio muito cedo e chego a casa tarde.Mas hoje já vou tirar umas fotos aos camarões. O aqua está a evoluir positivamente, o musgo cresce bem e as sucessivas podas estão a dar forma às moitas. Já há 2 fêmeas ovadas, o que quer dizer que brevemente há prole a passear!

 

Aleluia lol :(

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia, andava eu a fazer uma inspecção ao aqua, quando tive uma surpresa que me deixou muito contente. Os Crystal Red já têm prole! São minúsculos e lindos! :medieval_mace:

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E fotos' o que é delas?

Ainda não vi os camarões dentro do aquario.

 

Abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, não é bem assim... O problema não é injectar CO2 com força mas antes as oscilações de pH que podem ocorrer em kHs baixos e que fectam, sobretudo, os camarões recém-nascidos. Realmente o Filipe injecta uma quantidade substancial de CO2 no aquário mas, em contra-partida, não se vêm CRS recém-nascidos ou mesmo juvenis no aquário. Os camarões acasalam e as fêmas ficam ovadas mas a taxa de sobrevivência dos pequenos é muito reduzida ou, possivelmente, nula. Mesmo que o problema não seja o CO2 e as oscilações daí derivadas, há sempre um outro factor preponderante que é a fertilização líquida. :juggle:

 

Confirmo! CRS pequenos nem vê-los... Cherrys é mato! Aquilo não se reproduz, multiplica-se...

Nunca descobri se o problema é o CO2 ou a fertilização liquida, se calhar até é dos 2!

Embora neste momento é dificil de encontrar seja o que for, é muita verdura. :medieval_mace:

Quando desmontar o layout logo se verá o que andará no meio das blyxas, glosso e ludwigias.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo então aqui as fotos! Como a minha maquina é da treta, obviamente não consegui tirar fotos aos pequenos CRS, e aos grandes mal consegui tirar... Mas quando o meu primo aqui vier (desculpa Primo não te pude telefonar hoje...), ele e a Japonesa já vão fazer umas aproximações valentes às miniaturas! Já se vêem bastantes!

 

Neste aqua neste momento estou a fertilizar apenas com 5/6 gotas de Micro+ HA (3x semana), 10 gotas de K (1ml=1ppm/100L, 3x semana) e algumas gotas ocasionais de Magnésio.

 

Faço trocas de água 2x semana, de 30%, encontrando-se o PH neste momento a 6.0. Faço injecção de CO2 caseiro, uma receita com gelatina, em que as bolhas de CO2 saem muito lentamente.

 

 

foto1.jpg

 

foto22.jpg

 

foto33.jpg

 

foto44.jpg

 

foto11.jpg

Esta foi a única foto aos camarões que não ficou tremida, vou tentar tirar mais...

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aleluia cá estão fotos :D

 

afinal vamos esperar pelo teu primo :tapfoot: kidding a intenção está lá ;)

 

o aqua está porreiro :D o CRS é muito louco, os brancos estão lindos.

 

 

Cumps

Editado por DiogoSeguro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui estão novas fotos! Os Anentome Helena também já procriaram!

 

Coloquei mais uma planta no aqua, que trouxe a cor que faltava!

 

fotoo2.jpg

 

fotoo1.jpg

 

fotoo3.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O áqua está a ficar com muito bom aspecto!

Pena as fotos serem tão pequenas que não dêem para apreciar os detalhes.

Acho que está na altura de rapares esse musgo nos troncos, não deixes que cresça tanto.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vasco tudo bem?

 

Como o Filipe Oliveira referiu, as fotos estão muito pequenas, o que é uma pena porque não se consegue observar os detalhes.

 

 

A planta que colocas-te cortou o verde, dando mais vida à Azinhaga. Contudo, observando o conjunto, eu retirava uns troncos porque, na minha opinião, são muitos.

 

A "verticala" colocava-a também maior ao fundo e entre os ramos.

 

Aqui fica uma sugestão. Desculpa a edição de imagem mas, foi à pressa.

 

 

gallery_17545_493_45606.jpg

 

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO! Podar este musgo está a ser um das maiores desafios com que já me deparei... :music_singguitar: Vamos lá ver se atino com isto! Vou tentar agora colocar umas fotos com uma maior resolução. O aqua está realmente a tomar um rumo que me está a agradar, ao vivo tem um ar dinâmico, selvagem! E nunca descurando o aspecto do aqua, o melhor é que a criação de Crystal Red e Anentome Helena está realmente a resultar!

 

Boas Arlindo! Como vai isso? Esses troncos que indicaste não dão para retirar, pois o corpo principal do tronco é esse tronco que suprimiste e mais dois que estão ao centro.Porém acho que sem o tronco que retiraste, o tronco de cima ficava um pouco suspenso no ar, sem apoio. Mas obrigado à mesma pela sugestão, são sempre muito bem-vindas!

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vasco,

 

Tudo em cima. Então, estás a conseguir reproduzir os CRS ? Quantos bébés tens? Já agora qauis os valores que tens de Kh e Gh?

 

Um abraço. (ainda temos de falar sobre os A. Helena para uma possível troca é só dizeres qual a planta que gostavas que se eu tiver a gente troca). :medieval_mace:

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vasco,

 

Tudo em cima. Então, estás a conseguir reproduzir os CRS ? Quantos bébés tens? Já agora qauis os valores que tens de Kh e Gh?

 

Um abraço. (ainda temos de falar sobre os A. Helena para uma possível troca é só dizeres qual a planta que gostavas que se eu tiver a gente troca). :?

 

Arlindo

Olha o PH estabilizou nos 6.5, Gh 6, o Kh não sei,já não tenho testes. A Amonia e o NO2 é que tem de estar a zero,o NO3 está a 10ppm. Tenho um filtro que bombeia ''apenas'' 10x a litragem do aqua, ou seja 600L/h, porém a saida está colocada de modo a não haver turbulência. Faço 2 tpa's de 30% por semana.

 

Alimento-os com Mosura, NovoPrawn da JBL, e legumes semi-cozidos 1x semana. Pouca comida,aliás muito pouca.

 

Já tenho à volta de 25 crias,embora este numero seja meramente especulativo, pois foi o numero máximo que vi de uma só vez. Dos 10 que comprei tenho 3 fêmeas ovadas.

 

Olá Vasco,

 

O grande problema nem é cortar o musgo... o problema é aspirá-lo, muito mais quando se tem invertebrados!

:? Nem mais!!! É mesmo ai que se prende a questão! O ideal era cortar e o excedente desaparecer num acto de magia! É porque se não podo o musgo regularmente o que está em baixo começa a ficar castanho, e depois solta-se.

 

Depois, e como disseste bem, tenho alguns CRS que quase nem vejo, mas contra essa questão remedeio aspirando todo o musgo para um recipiente, que é minuciosamente inspeccionado antes da água ir irremediavelmente para o cano...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha o PH estabilizou nos 6.5, Gh 6, o Kh não sei,já não tenho testes. A Amonia e o NO2 é que tem de estar a zero,o NO3 está a 10ppm. Tenho um filtro que bombeia ''apenas'' 10x a litragem do aqua, ou seja 600L/h, porém a saida está colocada de modo a não haver turbulência. Faço 2 tpa's de 30% por semana.

 

Alimento-os com Mosura, NovoPrawn da JBL, e legumes semi-cozidos 1x semana. Pouca comida,aliás muito pouca.

 

Já tenho à volta de 25 crias,embora este numero seja meramente especulativo, pois foi o numero máximo que vi de uma só vez. Dos 10 que comprei tenho 3 fêmeas ovadas.

 

 

Vasco, obrigado pela resposta à minha pergunta. Estás em grande, com menos CRS e tantas crias. Eu não posso dizer o mesmo, do 15 que comprei penso que só tenho nove. As crias já vi duas em Dezembro e há 15 vi outras 2 que, pelo tamanho não serão as mesmas. Tenho o aqua tipo jungle mas, se elas estivessem sobrevivido já as teria visto....

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O aqua está muito bom,parabens pela construção,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já há fotos , agora so falta esperar que o meu primo actualize o topico :D

 

fica aqui uma em ponto pequeno para abrir o apetite :D

 

71635685ek0.jpg

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais