O meu casal de escalares


Pedro Miguel T. Lopes

Recommended Posts

  • Replies 104
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Melhor que a venda é a troca,para evitar consanguinidade :D mas claro que umas vendas sempre ajuda algo :D

olá Jorge, penso em trocar alguns por esse motivo, mas tambem tenho que vender pois queria mesmo dar uma prenda de natal a um membro, pela ajuda que me deu na alimentação dos pequenos, um grande abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vender sempre ajuda em algo :D pelo menos se for dando para o comer já não é mau de todo mas se for dando para ir investindo é melhor,foi o que eu fiz e vendi os escalares e com o dinheiro deles investi em discus pequenos,tentar a sorte se bem que ainda tenho acho que 10 pequenitos num aqua com umas 3 semanas se tanto :D e esse membro acho que disse algo de 1 café pela ajuda na comida que espero que estejam a gostar :D

 

aquele abraço omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu quero adquirir uns escalares para criação mas não percebo nada disto principalmente da artemia compra-se faz-se como onde e são muito frágeis ???

 

olá, é tudo muito façil, tens aqui no forum muitos posts que falam sobre o assunto, boa sorte

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mais umas fotos...

 

gallery_14375_820_109049.jpggallery_14375_820_38103.jpg

 

gallery_14375_820_145504.jpg

 

Esta é a minha ultima postura com uma semana após começarem a nadar

 

gallery_14375_820_118308.jpg

 

gallery_14375_820_127962.jpg

 

Um grande abraço ao pessoal.

 

(O nevoeiro das fotos é o micron da sera, alimento para alevins, eles adoram... também comem microvermes de aveia)

 

Video

 

video dos escalares

Editado por lopes_v.real

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que posso eu dizer... continuam lindos e gordinhos! :D E a saga continua, segunda postura! :)

 

Olá, na verdade é a minha 1ª postura e a 5ª, na 2ª,3ª e 4ª postura os papás comeram os ovitos. Na 1ª postura separei os pais dos ovos, nas outras deixei estar os pais, nesta ultima eles portara-se tão bem que não os comeram e aliás são pais muito protectores.

Um abraço

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que se eu comprar aqueles sea moques ou lá o que é isso serve ???

ouvi dizer que isso não passa de artemia e de quqanto em quanto tempo é que a artemia poe ovos que é para eu ter sempre artemia recem nascida

cumprimentos

hugo feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a artemia vem em ovos é so por em agua salgada ha temp de 26/27º e passadas 24 horas ja tens artemia recem nascida nao precisas de mais nada.

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que se eu comprar aqueles sea moques ou lá o que é isso serve ???

ouvi dizer que isso não passa de artemia e de quqanto em quanto tempo é que a artemia poe ovos que é para eu ter sempre artemia recem nascida

cumprimentos

hugo feio

Penso que não estás a perceber nada, tu tens que comprar ovos de artemia, coloca-os em agua salgada à temperatura de 28ºc +- e depois de eclodir dás aos peixes, não tens de criar artemia, pesquisa aqui no forum que encontras informação mais detalhada, um abraço.

 

:mrgreen:

 

"Ainda bem que o pessoal gosta das fotos, quando eles estiverem maiores colocarei mais fotos..."

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas fotos da minha primeira postura. Estive a conta-los e são precisamente 95, agora gostava de fazer umas perguntas:

- Qual o melhor alimento para este tamanho (+- uma moeda de 2 euros)?

- Com que tamanho posso troca-los por outros ou até vender alguns?

 

Obrigado pela atenção, vamos então às fotos.

 

gallery_14375_820_111500.jpg

 

gallery_14375_820_57742.jpg

 

gallery_14375_820_44755.jpg

 

gallery_14375_820_114327.jpg

 

gallery_14375_820_24946.jpg

 

gallery_14375_820_136296.jpg

 

gallery_14375_820_73661.jpg

 

gallery_14375_820_99221.jpg

 

gallery_14375_820_75273.jpg

 

gallery_14375_820_36448.jpg

 

gallery_14375_820_38772.jpg

 

gallery_14375_820_159540.jpg

Editado por lopes_v.real

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de estarem bem gordinhos o aquário está bem limpo e preparado :sad2:

Acho que com uns 4cm já os compram mas fala com o Abel Brás que julgo ser ai de cima que também vende ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez estão mais bonitos, com as tonalidades douradas/amareladas mais definidas, lindos! :P

Eu costumo trocar por produtos ou material em algumas lojas conhecidas e costumo entregá-los tal como o Jorge disse, quando têm a volta de 4cm de altura total!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de estarem bem gordinhos o aquário está bem limpo e preparado ;)

Acho que com uns 4cm já os compram mas fala com o Abel Brás que julgo ser ai de cima que também vende ;)

Olá, gordinhos graças a ti e bem limpinho porque faço tpa´s diárias de 30 litros todos os dias, vou ver se contacto o Abel para ver se me dá umas dicas, obrigado.

 

Boas

 

com esse tamanho já podes dar flocos moidos ...eles comem de certeza ;)

Muito obrigado, estou ancioso para ver o teu projecto (fishroom) finalizado. Um abraço.

 

Cada vez estão mais bonitos, com as tonalidades douradas/amareladas mais definidas, lindos! :happy:

Eu costumo trocar por produtos ou material em algumas lojas conhecidas e costumo entregá-los tal como o Jorge disse, quando têm a volta de 4cm de altura total!

Fixe, vou ver se as lojas daqui querem alguns, eles são 95, queria tambem trocar por outros, tipo eu dou um numeros de peixes em troca de 1 ou 2 maiores, afim de formar mais algum casal, mas tambem queria vender para levar isto para a frente e ganhar alguns euritos, pois isto está cada vez mais dificil. um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, gordinhos graças a ti e bem limpinho porque faço tpa´s diárias de 30 litros todos os dias, vou ver se contacto o Abel para ver se me dá umas dicas, obrigado.

 

Graças a mim?Eu não vou ai todos os dias dar-lhe de comer :puppydogeyes: eles estão assim porque são bem tratados bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Desculpem intrometer-me no vosso tópico, mas a situação é urgente e eu preciso mesmo da vossa ajuda.

 

Tenho um casal de Escalares, já há 4 anos, nunca tive problemas com eles. Hoje a minha esposa ligou-me a dizer que o Escalar macho estava com problemas. Acabo de chegar a casa e verifquei que ele está vivo mas de pernas para o ar.

 

Existe algo que possa fazer? Tem salvação?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Desculpem intrometer-me no vosso tópico, mas a situação é urgente e eu preciso mesmo da vossa ajuda.

 

Tenho um casal de Escalares, já há 4 anos, nunca tive problemas com eles. Hoje a minha esposa ligou-me a dizer que o Escalar macho estava com problemas. Acabo de chegar a casa e verifquei que ele está vivo mas de pernas para o ar.

 

Existe algo que possa fazer? Tem salvação?

 

Obrigado

 

sentença de morte entao...ja me aconteceu o mesmo..mede rapidamente os niveis de amoniaco e nitritos...depois diz como estavam.

mudaste agua recentemente?nao sera choque de pH? ou temperatura? msmo assim apostava mais na amonia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas espetaculares os teus escalares..as saudades que tenho dos meus milhares... :lol:

um concelho: mete um filtro a sério.. com essa populçao toda é dificil manter a agua biologicamente segura..tb tive esse problema. quando estavam mais ou menos desse tamanho(talvez um pouco maiores) pus -lhes grandes caixas internas para filtrar por decantaçao.a massa filtrante é copnsideravelmente maior e ja se podia colocar cerâmicas para as bacterias colonizarem. a esponja é bom mas so ate eles atingirem um tamanho razoavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas espetaculares os teus escalares..as saudades que tenho dos meus milhares... :lol:

um concelho: mete um filtro a sério.. com essa populçao toda é dificil manter a agua biologicamente segura..tb tive esse problema. quando estavam mais ou menos desse tamanho(talvez um pouco maiores) pus -lhes grandes caixas internas para filtrar por decantaçao.a massa filtrante é copnsideravelmente maior e ja se podia colocar cerâmicas para as bacterias colonizarem. a esponja é bom mas so ate eles atingirem um tamanho razoavel.

obrigado pela dica, como faço troca de agua todos os dias, achei que ainda fosse cedo, tenho medo que sejam sujados.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica, como faço troca de agua todos os dias, achei que ainda fosse cedo, tenho medo que sejam sujados.

 

eu tambem fazia todos os dias... mas a população era tanta que o filtro de esponja depois nao aguenta tanta carga biologica. no entanto se tens esse receio espera ate eles crescerem mais um pouco de modo a nao serem sugados.

já agora dá uma olhadela nos meus( cada aqua tem pouco mais de 100 litros) e filtros de decantaçao.

abraço

 

gallery_21093_485_216225.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais