O meu Querido aquario! (o meu sonho )


Fernando C.

Recommended Posts

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hoje o menbro bruni79 ofereceu-me ums caracois

 

o betta a revesitar os visitantes

dsc01820so2.jpg

 

Betta a revistar de perto os caracois! tam perto que um caracol comecou a subir uma barbata e o betta atrapalhou-se todo xD

dsc01823bg7.jpg

 

O SUSTO QUE O CARACOL ME PREGOU! pensava que estva morto..mas agora ja nada a passear

 

dsc01825mj1.jpg

 

Bem agora o problema_ O QUE SERA??

 

dsc01828qo6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha lá essa ampularia parece uma ampularia caniculata e nao uma pomacia brigesi.... ou seja as caniculatas comem plantas que se farta!! LOL... Ao se confirma que é mesmo uma caniculata, esquece as plantas.... pela forma da concha parece-me caniculata.... o que vcs acham?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, eu tenho essas mesma ampulárias (do mesmo dono) e foram-lhe vendidas como brigesi....só que são canuculata...vou dá-las a um amigo meu....pois eu quero o meu aqua com plantinha, eu aviseio antes mas prontes...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tapete de musgo de java?Acho que nunca vi tal coisa mas só se levar umas pedras por cima ou algo assim mas duvido que se vá safar.É que vai sempre crescer e subir muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não vai nada crescer e subir muito.

As caracoletas dão cabo dele em três tempos.

 

Mais um que já não pode ir para a escola gabar-se dos caracóis...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal os caracois fazer bue coco dentro do aqua??

 

é qeu sempre que olho um deles esta a (palavra censurada).

 

Olá

É normal, são uns cag.....

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao se aguentar e eu vir que esta a diminuir... faço fertelização liquida para o musgo começar a creces muito mais rapido

 

esqueçam , o musgo nao se aguenta :'( ja so esta a metade

 

como os caracois fazem muito "excremento" sera que devo por mais um filtro a auxiliar o meu de cascata??? é que as materias filtrantes dele ficam todas sujas passado uma semana....

 

sim eu sei que é caracol a mais mas estou a fazer projectos para um aqua so de inverstrebados / caixa vodafones

Editado por maneljaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAIOR???

 

nop,, so se for no proximo verao em que o meu pai preenche a conta bancaria de muitos €€€ para eu ajudar a estourar!!!!

 

se possivel saia logo um de ciclidios africanos , mas nao trabalho e a mesada é escassa para estas aventura omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pensares em projectos em caixas Vodafone diz aí, eu ando a projectar e a recolher ideias!

Já te livraste dos caracóis... não me digas que ninguém te avisou... malandros... então sabiam que te iam comer o musgo e não disseram nada... também não te preocupes, com o estrume que fazem adubam o musgo e qualquer dia nem vês o Beta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
vou-me iniciar na aquarifilia porke o meu bichinho ja cresceu :evilbat:

 

aquario: 15l

Termostato: 25w scuba beater

Filtro: Filtro de Casacata 200l/h max.

Iluminação: Lampada 6w numa armação (chineses)

Agua: turneira xD

Fauna: BETTA e caracois

 

montado pela primeira vez...

dsc01322qk1.jpg

 

 

actualizado...

dsc01375zd1zq9.jpg

 

Ainda mais actualizado...

dsc01395pq2sh5.jpg

muito mais actualizado...

dsc01819wm5.jpg

comecei como tu agora ja so penso num de 240 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete as ampularias numa caixa da vodafon antes que te papem o musgo todo elas sao diabolicas as minhas eu dou artemia pos camaroes pasado um pouco ja nem deixam comer os caracois acabam com a artemia toda num instante pa nao falarem em cenouras espinafres spirulina ovas de lagosta etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por causa do formato das caixas vodafone.

 

tenta fazer o mesmo com 1a tmn

sai-te a agua toda pelos encaixes e lados etc

 

as ampularias ja estao a muito na caixa vodafone

mas elas vao para outro aqua ciclar -o e o betta vai pra caixa e vao duas femeas pra baixo

 

depoix volta tudo ao normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.