benny

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

benny's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sendo assim parece-me que o melhor é esperares por mudar de casa, só depois montares tudo como deve de ser.
  2. Gostava de saber quais as vantagens e desvantagens dos dois tipos de filtros (internos e externos). A quem puder ajudar, obrigado.
  3. Só uma pergunta, que raio de problema é que vocês têm com a TMN e a Optimus? É que só falam em caixas da Vodafone...
  4. Mais uma vez obrigado a todos. Eu sei que tenho de ir com calma, apesar disso ser um pouco difícil, quando se navega num fórum destes e se vê fotos e vídeos de aquários que são obras-primas autênticas, a ansiedade aumenta e o "bichinho" vai sendo cada vez maior. Mas entre meter já tudo a "bombar" e passado um tempo os peixes morrerem-me, e esperar o tempo suficiente até o ciclo se terminar, ir comprando os peixes gradualmente e ir adicionando cada "morador" gradualmente a fim de não aumentar os níveis de amonia (?), prefiro fazer tudo com calma.
  5. Bem, obrigado pela ajuda! Eu considero-me bem preparado para ter um aqua de água quente, não sou perito, nem nada que se pareça, mas nos últimos tempos li muito sobre aquáriofilia. Já li muito sobre comida viva, e tenho uma pergunta, aquelas minhocas que se apanham para ir à pesca e que se encontram também à venda, pode-se dar aos peixes de água doce?
  6. Já lhe mandei MP. Alguém sabe responder sobre aquela marca que referi? Obrigado.
  7. Obrigado pela dica Cris Nunes! A marca Tetratec é fiável? Vi no Jumbo uns produtos dessa marca que me agradaram... Só não consigo encontrar o essencial, o próprio aquário! Não encontro nas medidas que quero (80x40x40/50), sabem algum sítio onde façam à medida? Volto a dizer que sou de Setúbal, e posso deslocar-me a Lisboa na última das hipoteses.
  8. Eu ainda sou muito principiante e tenho poucos conhecimentos. Não sei o que deverás fazer, espera por que alguém com mais experiência te responda.
  9. Vou-te já dar um conselho muito útil. Em vez de andares a criar tópicos para cada coisa que fazes, usa o mesmo tópico para todas as dúvidas que tenhas sobre o aquário.
  10. Sim penso que é um mês. Sendo que há produtos que se podem adicionar para acelarar esse processo. Mas para teres a certeza é melhor esperares por uma resposta de um user mais experiente.
  11. Não compres mais do que um macho betta.
  12. Só mais uma coisa, quando for comprar o aqua tenho de trazer também um mais pequeno para servir de "hospital" para os pôr de quarentena, não é? E em relação à maternidade? Obrigado.
  13. benny

    Tpa

    A relação é: 1cm de peixe por 1l de água Logo com 96l de água podes ter 96cm de peixe. Ou seja dá cerca de 20 peixes de 5cm.
  14. Pois, faz sentido não comentarem preços de produtos nos classificados do fórum. Já li o tópico que me indicaste e fiquei com mais umas noções de aquariofilia. Mas voltando a perguntar: Sei que há aquários para vários tipos de peixes, havendo mesmo pessoas que têm um aquário só para aquela espécie de peixe. Eu pergunto não há problema em depois quando tiver tudo arranjadinho juntar vários peixes de várias espécies e de várias origens geográficas? Ou convém escolher-se previamente uma origem geográfica e dar-se ao aquário um habitat o mais realista possivel com essa zona? Bem há pouco tempo fui também contactado por MP por um membro do fórum que disse que tinha esse filtro 2215 que recomendas, portanto e depois de me informar em lojas sobre preços, talvez a questão do filtro esteja também resolvida. Cumprimentos
  15. Bem, ajuda não posso dar muita, pois ainda sou principiante, a única coisa que posso fazer é desejar-vos boa sorte. Entaõ, boa sorte!