Já nao toco no aquario á pelo menos 4 meses..


Recommended Posts

Acho que esta quote diz tudo :tongue:

Acho ainda impressionante que ha-ja pessoas que defendam um comportamento destes. Assim é que ele não aprende cabecadura

 

Lê bem!

 

Não defendi comportamento nenhum deste tipo.

 

Apenas condenei e condenarei sempre que achar necessário, certas criítcas ofensivas e sem resultados práticos nenhuns.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pessoal

 

o rapaz já assumiu o erro, o que é sempre de salutar. A maioria das asneiras que todos fazemos não aparecem aqui por vergonha.

 

ele tambem já disse que gostava de ajuda para melhorar.

 

vamos la ter uma atitude construtiva e começar a dar conselhos de como ele pode melhorar o aquario!!!!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

tinha dito para mim mesmo que seria apenas 1 post, mas afinal vão ser 2. Depois deste não me verão responder mais neste tópico; neste, ou em qualquer outro onde a temática seja a mesma: ética ou falta dela!

 

Não me parece sensato. Não me parece correcto. Não rejo a minha vida por estes valores, mas lá está, cada um sabe de si.

Um miúdo com 10 anos sabe o que está bem e o que está mal (pelo menos, grande parte das coisas). Um miúdo com 14 sabe bem mais, e sabe até muitas coisas que estão mal (infelizmente, cada vez mais!).

Eu não consigo concordar quando, depois de um miúdo de 14 anos (maduro, segundo alguns aqui dizem) deixa peixes a morrerem a fome, CONSCIENTEMENTE (esta é a parte mais grave!!!), e o que ouve num fórum de aquarófilos são palmadinhas nas costas e ofertas de mais peixes para ele ter a passar mal!

Olha já agora, porque não juntarmos o pessoal todo e oferecer-lhe um peixe porta-chaves??? Esse ele não tem de alimentar: na práctica ele fez do aquário dele um "porta-chaves".

Gosto de ser ajudado e de ajudar e acho que nisso este forum é excelente, mas não acho que esta seja a ajuda que este rapaz está a precisar, neste momento.

 

Analogamente e com as devidas distâncias: este sr. tem filhos; trata-os mal; passam fome; canibalizam-se; olha, isso com filhos novos vai ao lugar. Queres ficar a cuidar dos meus?

:D ?!?!?! está tudo tonto ?!?!?

 

Será que esse ser humano não precisa ser repreendido e chamado à razão?? Quem quer animais tem de ter a consciência da responsabilidade de os ter!

Há muitos anos que andava para ter um aqua, sabem porque ainda não o tinha? Por ter a consciência de que não tinha condições para tal!

 

Continuo a não compreender e continuo a reprovar: são os meus valores.

Tenho dito. Até mais.

Entao? Já passaste de um tamagotchi para um peixe porta-chave? Tens bastante imaginaçao, o que deve ser a tua unica qualidade.. Nao te tenho mais nada a dizer. Porque é que nao deixas-te este topico em paz depois de te ter respondido, e depois de teres dito que so respondias uma vez...? É que podias bem nao ter dito mais nada.

 

Pessoal

 

o rapaz já assumiu o erro, o que é sempre de salutar. A maioria das asneiras que todos fazemos não aparecem aqui por vergonha.

ele tambem já disse que gostava de ajuda para melhorar.

 

vamos la ter uma atitude construtiva e começar a dar conselhos de como ele pode melhorar o aquario!!!!

 

abraço

Bem, acho que ja alguem leu o meu ultimo post aqui.

A negrito está a frase que o nosso luis escreveu, que eu penso que queira dizer que nao tive vergonha de assumir o meu erro, em frente do forum todo.

Podiam parar "discutir" e agora darem-me uma ajudinha para o que eu perciso.. Um aquario "novo" remodelado.

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André! Acho que acima de tudo deves pensar bem se a aquariofilia é o ''teu'' hobby. Este hobby não é como outros , em que podemos fazer uma pausa e recomeçar daqui a uns meses. Este envolve seres vivos como tu, apenas a forma é diferente, e que precisam de todo o teu empenho de modo a terem uma vida digna.

 

Não podes de maneira nenhuma ficar chateado com quem te falou menos bem, a tua maneira de abordar o assunto foi pouco correcta, devias ter pensado melhor nas tuas palavras. Afinal estavas a falar de uma forma descontraida nas más condições de animais que são adorados por quem participa neste fórum...

 

Portanto se vires que o teu forte não é a aquariofilia vende os peixes a quem deles trata bem.Caso vejas que podes mudar a tua postura em relação aos teus peixes, caso vejas que consigas mantê-los o melhor possivel,o que eu acho que sim, podes fazer isto:

 

* Arranja umas plantas a pessoal aqui do fórum, são mais baratas que comprar numa loja

* Dá uma caminhada num espaço verde e arranja umas pedras e uns troncos que gostes. Os troncos não devem ser resinosos tipo Pinheiro e Eucalipto.Devem estar bem secos.Ferve-os e coloca-os de molho em água algum tempo. Às pedras basta ferver

* Retira todos os peixes para um recipiente com água do aquário, retira tudo que está dentro do aqua e dá uma limpeza superficial ao substrato.Não retires toda a água do aquário, deixa metade e deixa o filtro sempre a trabalhar.

* Aproveita para colocar as pedras e troncos numa disposição natural.De seguida as plantas. Podes arranjar umas pastilhas fertilizantes para enterrar no substrato

* Com tudo pronto enche o resto do aqua com água nova e mete os peixes, o ciclo não foi quebrado.Na próxima tpa limpa o filtro, mas sempre com água do aquário.

* A partir de agora tens de alimentar as plantas com fertilizante liquido. Precisas de um fertilizante de Potassio, outro de Micro nutrientes(incluindo Magnésio) e se quiseres um suplemento de Ferro.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

 

Andre so te posso dar um dica

a convivencia salutar dos humanos com os animais

ajuda-NOS a crescer,por isso.................................

..................................... DONT GIVE UP

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente..ir de ferias e deixar seres vivos sozinhos xeios de fome a se comerem uns aos outros e ainda ter coragem de vir para aqui dizer uma coisa dessas???!!!!devia era ter juizo..eu tenho uma sobrinha com 12anos e sabe bem o k é cuidar de peixes e por mais k se tenha ja fartado nao fez um serviço desses,as pessoas muitas das vezes só dao valor aos cães e gatos,esquecem-se que peixes tambem tem vida,precisam de atençao de serem cuidados,ja para nao falar que acima de tudo precisao do nosso amor,ninguem vive sem amor..mesmo os peixes precisao desse ingrediente super importante..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema de tudo isto é as pessoas pensarem que só os cães e gatos é que precisam da nossa atençao,mas os peixes tambem tem vida,precisam do nosso cuidado,e ainda mais..porque os peixes se nos nao lhe damos alimento eles sao obrigados a se comerem uns aos outros e a comerem tudo o k vem k da para os consolar e é muito triste deixar isso ir a esse ponto..tenho uma sobrinha com 12anos mais nova que tu e sabe bem cuidar de peixes e por mais que lhe apeteça deixalos ela luta pela vida deles assim como lutamos por um filho,porque ter peixes é como ter filhos eles nao sobrevivem sem nós e digo-te mais os peixes como outro ser vivo qualquer precisa acima de tudo do nosso AMOR..ninguem vivi sem AMOR.

Editado por lu@
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao deixei os peixes sem comer, mas okay.

Ainda nao acabou as criticas?

Em vez de estarem ai a dizer mal... eu ja assumi o meu erro, acho que tambem nao esta bem, mas o que é que querem!.. desmotivei-me mesmo!

Podem-me dar ajudas ou nao?



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre, quanto a mim apenas erraste em dizer que só os alimentavas quando te apetecia. Eu quero acreditar que lhes davas comida pelo menos 2 vezes por semana. Tenta perceber o lado de quem te criticou, nós amamos isto, levamos isto muito a sério e quando lemos uma descrição daquelas, subimos as paredes.

 

Quanto a mudança, o melhor conselho até agora foi o do Zogli. Pensa bem, mais do que uma vez, se queres mesmo continuar com este hobbie.

Se sim, então tenta fazer o que ele te disse.

 

Já agora, que peixes é que tens? Queres continuar com esses ou mudar para outros? Eu se fosse a ti tentava mudar de peixes, talvez para alguns que crescessem um bocado, pelo menos via-los a crescer, a procriar, a evolução do aqua, e talvez assim não perdesses o interesse. Pensa nisso.

 

Se precisares de ajuda diz.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre, quanto a mim apenas erraste em dizer que só os alimentavas quando te apetecia. Eu quero acreditar que lhes davas comida pelo menos 2 vezes por semana. Tenta perceber o lado de quem te criticou, nós amamos isto, levamos isto muito a sério e quando lemos uma descrição daquelas, subimos as paredes.

 

Pois, é verdade. Ás vezes a minha mae dizia vai meter comer aos peixes! e eu dizia que já ía, que já ía.. e acabava por me esquecer e nao metia nada. Sim eu acredito que "subam as paredes" por isto. :?

 

Quanto a mudança, o melhor conselho até agora foi o do Zogli. Pensa bem, mais do que uma vez, se queres mesmo continuar com este hobbie.

Se sim, então tenta fazer o que ele te disse.

 

Sim, claro que quero continuar com este hobby, eu gosto muito dele. Só me desmotivei por ver sempre o aquario da mesma maneira. E sim, vou seguir os conselhos deles, mas perciso de mais ;)

 

Já agora, que peixes é que tens? Queres continuar com esses ou mudar para outros? Eu se fosse a ti tentava mudar de peixes, talvez para alguns que crescessem um bocado, pelo menos via-los a crescer, a procriar, a evolução do aqua, e talvez assim não perdesses o interesse. Pensa nisso.

 

 

Eu tenho DESDE O INICIO! : Uma platy, cardinais, ottos e guppys. Claro qe já quase á 1 ano nisto.. fiquei totalmente farto! Sim estou a pensar passar para outras especies, gostava de ciclideos americanos ou anoes, adoro-os. Só o meu aquario "nao dá", pois só tem 60 litros, e nisso so conseguiria meter no maximo uns 2 apistos quaisquer.

 

Se precisares de ajuda diz.

 

Acho que nao restam duvidas do quanto perciso de ajuda. Por isso, pedia que nao abandonassem este topico, para que me ajudassem :o Pois acho que o forum serve para isso.

 

Obrigado



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposta nos guppys...2 machos e 6 femeas faceis de manter e como reproduzem-se como coelhos tens sempre animação no aqua.Depois podes sempre juntar uns caracois( andam para ai uns novos bem giros e resistentes), mais umas corys e tal e ficas com um aqua bem colorido e mexido hehehehe.Prepara muito bem a renovação...segue as sabias palavras do zogli, uma decoração bem pensada e meio caminho andado para gostares do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposta nos guppys...2 machos e 6 femeas faceis de manter e como reproduzem-se como coelhos tens sempre animação no aqua.Depois podes sempre juntar uns caracois( andam para ai uns novos bem giros e resistentes), mais umas corys e tal e ficas com um aqua bem colorido e mexido hehehehe.Prepara muito bem a renovação...segue as sabias palavras do zogli, uma decoração bem pensada e meio caminho andado para gostares do aqua.

Mas guppys foi o que eu tive! E reproduziram bastante

Por isso nao, estou farto de viviparos ...

 

Cumps



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que estás resolvido a continuar , a melhor maneira de o fazeres é a de te pores a trabalhar !

 

começas por colocar em pratica os conselhos já dados - explo o do Zogli e aproveita o fim de semana ,as férias para TRABALHARES !

 

Claro que não ficará logo tudo ok ,mas o interessante é que assim terás sempre algo a acrescentar.

 

Acho que já chega de pedires ajuda sem colocares algo em pratica.Se começares vais ver que a ajuda e as ideias vão aparecer de todos.

 

 

Não podemos è ser nós a fazer -te o aqua ,senão vais perder o interesse e depois deixas de dar comida,bla,bla,bla

 

nos proximos post's seria melhor contar o que já fizeste,...

 

A melhor maneira que conheço para vencer o desanimo é agarrar o "" touro pelos C... "

 

 

cumprimentos

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que estás resolvido a continuar , a melhor maneira de o fazeres é a de te pores a trabalhar !

 

começas por colocar em pratica os conselhos já dados - explo o do Zogli e aproveita o fim de semana ,as férias para TRABALHARES !

 

Claro que não ficará logo tudo ok ,mas o interessante é que assim terás sempre algo a acrescentar.

 

Acho que já chega de pedires ajuda sem colocares algo em pratica.Se começares vais ver que a ajuda e as ideias vão aparecer de todos.

 

 

Não podemos è ser nós a fazer -te o aqua ,senão vais perder o interesse e depois deixas de dar comida,bla,bla,bla

 

nos proximos post's seria melhor contar o que já fizeste,...

 

A melhor maneira que conheço para vencer o desanimo é agarrar o "" touro pelos C... "

 

 

cumprimentos

Obrigado, por agora ainda nao consigo fazer nada para começar, pois vou mudar de casa, está programado a mudança para dia 22 de agosto. (mais um problemaa!!) Sim, claro que quando começar é que vou ter mais ajudas de todos. Secalhar depois crio outro post porque secalhar nem se vão já lembrar deste, e se postar aqui bem posso esperar :D

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres um concelho, muda totalmente o aqua e de conceito.....

 

agarrasem metade da agua num balde, o resto despejas(isto depois de te disfazeres dos peixes) depois sacas o substrato que tiveres e botas areia da praia, vais a um jumbo e compras umas conchas, metes umas pedras calcarias pequenas com umas anubias agarrados e botas umas anubias tiger na zona de tras do aqua

 

 

e avança para conchiculas do tanganyka, uma colonia de similis ou multis, vais ver que vais adorar ver o seu comportamento e vais ter sempre aquele intusiasmo da espera pela reproduçao, vais ver que vais ter surprezas

 

mais tarde quando te começares a sentir desmotivado, nao esperes, começa logo a fazer negocios para um proximo projecto, é assim que faço

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por responderes, mas primeiro ainda vou ter de passar pelo stress de mudar de casa, vou tirar a agua por meio, e depois tenta-lo levar para a casa nova com o meu pai, de carro. Com fius de termostatos, bombas, filtros! Que stress! Nem quero pensar.

Depois de estar na outra casa penso como me vou desfazer dos peixes. So quando me desfazer éqe vou começar com o novo projecto. Por isso, aposto que ainda vai demorar um bocadinho (muito!)

Mas podem ir dando as dicas ;) Que eu vou assentando :roll:

Uma coisa que eu gostava muito de ter, e que gosto muito pessoalmente de ver nos aquarios, é o areao preto! Adorava ter :D



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, por agora ainda nao consigo fazer nada para começar, pois vou mudar de casa, está programado a mudança para dia 22 de agosto. (mais um problemaa!!) Sim, claro que quando começar é que vou ter mais ajudas de todos. Secalhar depois crio outro post porque secalhar nem se vão já lembrar deste, e se postar aqui bem posso esperar :D

 

Abraços.

 

 

podes ter um casa de ramirezis nessa litragem que nao se dao mal, cunheço kem tenha e é filhos com fartura, mas nao te aconselho saltares logo para ciclideos porque exigem muita atençao e dedicaçao, começa com algo mais simples para preparar o terreno e investe principalmente em plantar o aquario e preparar para algo "melhor"...escolhe é logo de inicio o tipo de ambiente que queres representar no aquario...

 

vo te dar o meu exemplo, comecei com um 70 litros antigo que tava ca pra casa... escolhi que queria amazonia, peskizei, informei-me na lota e meti 5 neons, ke fikam sempre bem, um tronco bem ramificado, umas plantas (nao te sei dizer nomes) e umas pedras k me pareceram fikar bem.. areao mt simples, do normal com um extra preto

filtro de mochila, termostato, msm o mais simples, ve la k nem testes fiz e fikaram tds bem

 

passado 2 semanas introduzi um grupo de limpeza, 2 corydoras, 2 ottos..tudo amazonia...

 

mais uma semana e 5 tetra serpae

 

depois deixei acalmar e introduzi mais umas plantas e um casal de escalares bem jovens para se habituarem a nao comer neons..

 

e pronto deixei assim e ate hoje esta tudo vivo, tive mais de 8 meses assim, so acrescentei mais 3 neons rosa..

 

Agora que esta tudo maios trokei para um aqua de 120 litros onde tem tudo mais espaço e juntei mais uns ramirezi e apistogramas e ta tudo feliz e poe tudo ovos :roll: simples é melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ter um casa de ramirezis nessa litragem que nao se dao mal, cunheço kem tenha e é filhos com fartura, mas nao te aconselho saltares logo para ciclideos porque exigem muita atençao e dedicaçao, começa com algo mais simples para preparar o terreno e investe principalmente em plantar o aquario e preparar para algo "melhor"...escolhe é logo de inicio o tipo de ambiente que queres representar no aquario...

 

vo te dar o meu exemplo, comecei com um 70 litros antigo que tava ca pra casa... escolhi que queria amazonia, peskizei, informei-me na lota e meti 5 neons, ke fikam sempre bem, um tronco bem ramificado, umas plantas (nao te sei dizer nomes) e umas pedras k me pareceram fikar bem.. areao mt simples, do normal com um extra preto

filtro de mochila, termostato, msm o mais simples, ve la k nem testes fiz e fikaram tds bem

 

passado 2 semanas introduzi um grupo de limpeza, 2 corydoras, 2 ottos..tudo amazonia...

 

mais uma semana e 5 tetra serpae

 

depois deixei acalmar e introduzi mais umas plantas e um casal de escalares bem jovens para se habituarem a nao comer neons..

 

e pronto deixei assim e ate hoje esta tudo vivo, tive mais de 8 meses assim, so acrescentei mais 3 neons rosa..

 

Agora que esta tudo maios trokei para um aqua de 120 litros onde tem tudo mais espaço e juntei mais uns ramirezi e apistogramas e ta tudo feliz e poe tudo ovos :D simples é melhor

 

 

informei-me na loja nao na lota, parecendo que nao sao coisas diferentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

informei-me na loja nao na lota, parecendo que nao sao coisas diferentes

:roll:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Essa foi engraçada! Na lota também se vende peixe, e bem fresquinho! ;)

 

André, se mudares de peixes, pensa primeiro o que hás-de fazer a esses. Pensa já e se optares por outros, coloca na oferta os que tens ai.

 

E vais ver que se gostares disto a sério,a motivação aparece. Verás como é fascinante tratar deles, fazer com que se sintam o melhor possivel. Nessa altura, fazer trocas de água, alimentá-los, etc, não será um ''frete'' mas um grande prazer, por sentirmos que os seres que estão ao nosso cuidado têm as melhores condições possiveis, sentir que temos a sorte de tê-los connosco, e eles a sorte de terem alguém que os trata bem.

 

Já agora, deixo-te aqui um site de aprendizagem. É importantissimo que aprendas certos conceitos básicos como o PH. Por ex. no teu aqua, os Cardinais estão desenquadrados, pois todos os outros peixes gostam de Ph alcalino (7.5 a 8.0), e os Cardinais gostam de águas ácidas (Ph 6.0 a 6.5). Aqui está o site: http://faq.thekrib.com/pt/

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Essa foi engraçada! Na lota também se vende peixe, e bem fresquinho! :laugh:

 

André, se mudares de peixes, pensa primeiro o que hás-de fazer a esses. Pensa já e se optares por outros, coloca na oferta os que tens ai.

 

E vais ver que se gostares disto a sério,a motivação aparece. Verás como é fascinante tratar deles, fazer com que se sintam o melhor possivel. Nessa altura, fazer trocas de água, alimentá-los, etc, não será um ''frete'' mas um grande prazer, por sentirmos que os seres que estão ao nosso cuidado têm as melhores condições possiveis, sentir que temos a sorte de tê-los connosco, e eles a sorte de terem alguém que os trata bem.

 

Já agora, deixo-te aqui um site de aprendizagem. É importantissimo que aprendas certos conceitos básicos como o PH. Por ex. no teu aqua, os Cardinais estão desenquadrados, pois todos os outros peixes gostam de Ph alcalino (7.5 a 8.0), e os Cardinais gostam de águas ácidas (Ph 6.0 a 6.5). Aqui está o site: http://faq.thekrib.com/pt/

Olá mais uma vez Zogli,

Eu penso que já sei os conseitos basicos. Mas vou dar uma vista de olhos, é sempre bom! ;)

Eu mantia os cardinais com os meus viviparos porque já tinha visto cardinais a um pH de 7.5 e estavam bem.

Por acaso, agora ainda sao vivos! desde que os tenho á uns bons meses, que ainda nao morreu nenhum, estao la os 8.

E agora que nem tenho feito testes nem nada, o aquario deve estar uma porcariaaa em termos de testes, de sujidade. Tudo. Bah! Ainda bem que vou ter ajuda para fazer isto tudo! ;)



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bom dia .Olha não te preocupes o mais provavel é estares numa fase passageira ,é propria da idade q tu tens . Os menbros do forum q t criticaram devem se ter esquecido q tambem já tiveram essa idade ,não quero com isto dizer q a tua atitude foi correcta ,apenas não é nada de extraordinario .Agora tens de dicidir ,com cabeça se tens "condições" para teres a »Responssabilidade« para cuidares de seres vivos . Desistir por vezes não é vergonha mas sim demonstra maturidade . Quem diz a um miudo de 14 anos para tomar um xanax decerto anda a comer sabão as colheres se me entendes .Agora toma a decisão q achares ser a + certa mas tem em conta q estás a lidar com seres vivos e q merecem o nosso respeito . Boa sorte divertete e aproveita bem a tua idade .

Fica Bem

Miguel Andrade(indio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.