Já nao toco no aquario á pelo menos 4 meses..


Recommended Posts

Então olha, eu li mais ou menos o tópico, mas desculpa se não li tudo.

 

Desmonta o aquário e dá ou vende, ou meto num aquário enquanto não arranjas donos. Monta o layout ou se quiseres sugestoes, mete ai fotos um dia destes com as opções que consegues inventar... Nós damos-te opiniões. Só tens é de recomeçar... Tu fartás-te te do aquário porque não lhe mexias, não acrescentavas nem retiravas nada.. Assim as coisas tornam-se chatas, e começas a esquecer e a esquecer ...

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nao tenho nenhuma pergunta a fazer, podem comentar e isso.. sei lá, ate podem nao dizer nada. ::D:

 

Parece-me um pedido de ajuda ...

 

Agradecia que nao criticassem e que me ajudassem se nao fosse pedir muito.. :)

 

Continua a parecer um pedido de ajuda ...

 

Podiam parar "discutir" e agora darem-me uma ajudinha para o que eu perciso.. Um aquario "novo" remodelado.

 

Ora aqui deixa de parecer um pedido de ajuda, criticas devem sempre ser aceites, toma-as de forma construtiva!

 

Fico á espera de mais opinioes e sugestoes para o aquário.

 

Parece-me novamente um pedido de ajuda ...

 

Entao mais ninguem se pernuncia?

 

Mais outro pedido de ajuda ...

 

Ainda nao acabou as criticas?

 

Provavelmente não acabam enquanto não as aceitares como criticas construtivas!

 

Podem-me dar ajudas ou nao?

 

Afinal um pedido de ajuda directo e frontal!!

 

Caro André Paiva

 

A Aquariofilia não é apenas um hobby, não é apenas uma arte, não é apenas ciência, é uma paixão!!

 

Se precisas de ajuda para manteres e continuares com este hobby então acho que o devias largar, pois irás sempre precisar de 'muletas' se segues por este caminho.

 

Em suma, estuda e decide o que gostas de fazer, estipula uma agenda para o que pretendes fazer e estuda por ti próprio as possiveis soluções servindo-te sempre deste forum para tirares as tuas dúvidas e não para a 'muleta'.

 

Cumps.

 

JT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao, uma pessoa precisa de ajuda, quando inconsientemente comete algum erro.

Quando uma pessoa sabe que um peixe tem de comer, e so lhe da comida quando lhe apetece, entao nao vejo o tipo de ajuda que esta pessoa pode ter, ou melhor ate vejo, mas fica para mim.

 

Agora para ser sincero Andre:

1) Vende os peixes

2) Vende as Plantas

3) Compra umas plantas de plastico e mete la no aquario.

4) Compra uns peixes de plastico e mete no aquario.

5) Faz uma TPa's.

6) Coloca comida no aquario todos os dias.

7) Aspira o aquario.

 

Quando vires que consegues fazer isto tudo, mesmo no dia que nao te apeteca, comprar uns peixes verdadeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem este tópico já deu mesmo que falar. Parece-me que já chegou mesmo a extremos e por isso não quero alimentar mais discussão. Só queria esclarecer que um jovem com 14 anos é precisamente um jovem e não um bébe, tendo idade para ter consciencia das coisas. Como tal o que já conteceu no passado não se pode apagar e todos nós cometemos erros. O importante é que aprendamos com eles e que não se repitam. Por isso os meus conselhos são:

 

1- Se já sabes à partida que não vais querer continuar com viviparos acho que os devias dar já! Não vejo razão para os continuares a manter, sujeita-los a uma mudança de casa e depois de se começarem a ambientar voltar a muda-los ao oferece-los a outra pessoa. De certeza que vai haver muita gente que não vai ter qualquer problema em adoptar os teus peixes e trata-los como eles merecem.

 

2- Acho que se dizes que realmente gostas deste hobbie então não deves desistir. Mas pensa mesmo bem até que ponto gostas do hobbie. Podes agora mudar o layout do aqua mas não o podes fazer sempre que fazes TPA's. É importante para os peixes um certa estabilidade e todos nós sabemos que quanto menos mexermos melhor. Por isso digo-te que penses a longo prazo e não a curto prazo. Achas que não te vais fartar outra vez? Se estas confiante que é mesmo continuar que queres então continua mas caso te voltes a sentir desmotivado e se vires que já não tens vontade de os tratares pff não os mantenhas. Dá-los imediatamente. Não é vergonha nenhuma admitir que já não os queremos mais, mas manter animais que estão dependentes de nos sem cuidados é mesmo desumano.

 

3- Espera pela mudança de casa monta o aqua ao teu gosto e depois poe alguma fotos. Nessa altura vai ser mais facil o pessoal dar opiniões e dicas.

 

Boa sorte e pensa bem.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ruileote :

 

não gosto muito dessa opção, porque isto é com seres vivos... 'Aquariofilia' o que quer dizer para ti ?

 

 

Sofia Mira :

 

Completamente de acordo, eu tenho 11 e já entendo isso bem :)

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ruileote :

 

não gosto muito dessa opção, porque isto é com seres vivos... 'Aquariofilia' o que quer dizer para ti ?

 

 

Sofia Mira :

 

Completamente de acordo, eu tenho 11 e já entendo isso bem :)

 

 

naoentendi o que querias dizer ou mostrar com esses quotes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Provavelmente o Spears quis dizer que tem 11 anos e distingue bem responsabilidades e obrigações de devaneios ...

 

 

ah ok, nao eram quotes, eram respostas ao que eles tinham dito

 

isso levanta outra questao, se tem 11 anos porque tem no perfil a dizer que tem 18 anos?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok, nao eram quotes, eram respostas ao que eles tinham dito

 

isso levanta outra questao, se tem 11 anos porque tem no perfil a dizer que tem 18 anos?

 

issso levanta a questão que tenho de ir emendar xD

 

Edit: Feito

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tem 11 anos porque tem no perfil a dizer que tem 18 anos?

Ehehe :)

Bem, so me resta agradecer todas as respostas, e vou esperar pela muda de casa.

Assim que mudar, e ficar tudo pronto, (Porque tem de se levar moveis da nossa casa etc.. para mudar) meto-me ao trabalho.

Já agora vou fazer mais umas perguntas, se nao se importarem...

 

1) O aquario é de 60 litros, e como gosto muito de ciclideos, e ciclideos anoes. Podem-me dar umas dicas quanto á fauna? Sei que o aquario é pequeno, e que so dê penso que para um casal de ciclideos anoes nao sei.

 

2) Tambem gostava que me dessem algumas ideias para o layout. Uma decoraçao que tenha a ver com ciclideos e que fique bem com eles la a habitarem ::D:

 

3) No caso de puder por 1 casal de por exemplo ramirezis ou outros apistos quaisquer, se posso manter com eles um cardume tipo: nariz de bebado, neons ou rasboras.. Tudo tambem pensando no tamanho do aquario. nyah

 

Bem obrigado e espero que continuem a responder tão bem como ate agora! :wacko:

 

Abraços e obrigado mais uma vez

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)::D::wacko:nyah;);) :D banana rock banana rock

Ehehe :mrgreen:

Bem, so me resta agradecer todas as respostas, e vou esperar pela muda de casa.

Assim que mudar, e ficar tudo pronto, (Porque tem de se levar moveis da nossa casa etc.. para mudar) meto-me ao trabalho.

Já agora vou fazer mais umas perguntas, se nao se importarem...

 

1) O aquario é de 60 litros, e como gosto muito de ciclideos, e ciclideos anoes. Podem-me dar umas dicas quanto á fauna? Sei que o aquario é pequeno, e que so dê penso que para um casal de ciclideos anoes nao sei.

 

2) Tambem gostava que me dessem algumas ideias para o layout. Uma decoraçao que tenha a ver com ciclideos e que fique bem com eles la a habitarem :D

 

3) No caso de puder por 1 casal de por exemplo ramirezis ou outros apistos quaisquer, se posso manter com eles um cardume tipo: nariz de bebado, neons ou rasboras.. Tudo tambem pensando no tamanho no aquario. ;)

 

Bem obrigado e espero que continuem a responder tão bem como ate agora! :D

 

Abraços e obrigado mais uma vez

 

Eu estou a ZEROS completamente de ramirezis e cicledeos...

 

Mas força nisso e espera pelos que entendem :D

 

Pelos vistos acho que vais conseguir voltar a 'amar' este hobbie :D

 

Vá depois queremos fotos ok ? biggrin

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia André

 

peço desculpa, mas não li o topico todo.

 

no entanto ainda não vi qualquer resposta á minha oferta de plantas. Queres ou não? Tambem tenho outras coisas que te possam interessar.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

se vais usar um aquário de 60 Lts. aprox. isto é bom para um casal ou de ciclídeos anões.

Mas falas na companhia para eles, e ai surge a pergunta!

 

:D Queres fazer/tentar criação da espécie que vais manter?

Se a resposta for sim, e pela minha experiência e pelo que tenho lido e visto por aqui (falo de Mikrogeophagus ramirezi) pois foram os unicos que mantiva a sério, e durante muito tempo.

 

Então se queres criação, não metas muito mais que um casal.

Podes meter umas poucas Corydoras (3) e 2 Otos para te darem uma ajuda na limpeza.

Tudo o que dor a mais que isto, só vai ajudar o casal a ficar stressado, e comer os ovos, crias, ...

 

Arranjas uns troncos á maneira, umas plantas de baixa manutenção, um filtro de cascata, e tens o ue é preciso para retomares o gosto pelo Aquariofilismo.

 

Acho que deves tentar a criação, isto é se te sentires interessado mesmo, pois com um jovem casal, cada postura é um passo á frente do anterior, e não é nada chato (pelo menos para mim) e se conseguires criação, é velos a crescer...

 

MAS, tudo isto com responsabilidade, acho que se tivesses, ou tiveres um cão, não lhe darias comer só quando te lembrasses.

PERGUNTA: Porque é que o fizes-te isso com os peixes? Eles não ladram a chatear não é?

 

Toma nota do que os Kotas te dizem.

Abraço e alguma coisa a malta está aqui para ajudar. 8)

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 membros(s) está(ão) a ler este tópico (0 visitantes e 0 anónimos)

6 membros: spears, Nuno Costa, barman_dani, MeMySelfAndI, mcmtorga, Andre Paiva

 

 

Então André, não respondes ?

 

:D

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 membros(s) está(ão) a ler este tópico (0 visitantes e 0 anónimos)

6 membros: spears, Nuno Costa, barman_dani, MeMySelfAndI, mcmtorga, Andre Paiva

 

 

Então André, não respondes ?

 

:D

 

Deixa-te lá dessas observações, e lê mas é a regras do forum, e mete lá o teu nome na assinatura.

Se tens idade para saber ver quem está e quem não está, também tens obrigação de ler as regras e de cumprir como todos nós os "Kotas".

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe :D

Bem, so me resta agradecer todas as respostas, e vou esperar pela muda de casa.

Assim que mudar, e ficar tudo pronto, (Porque tem de se levar moveis da nossa casa etc.. para mudar) meto-me ao trabalho.

Já agora vou fazer mais umas perguntas, se nao se importarem...

 

1) O aquario é de 60 litros, e como gosto muito de ciclideos, e ciclideos anoes. Podem-me dar umas dicas quanto á fauna? Sei que o aquario é pequeno, e que so dê penso que para um casal de ciclideos anoes nao sei.

 

2) Tambem gostava que me dessem algumas ideias para o layout. Uma decoraçao que tenha a ver com ciclideos e que fique bem com eles la a habitarem 8)

 

3) No caso de puder por 1 casal de por exemplo ramirezis ou outros apistos quaisquer, se posso manter com eles um cardume tipo: nariz de bebado, neons ou rasboras.. Tudo tambem pensando no tamanho do aquario. :P

 

Bem obrigado e espero que continuem a responder tão bem como ate agora! :lol:

 

Abraços e obrigado mais uma vez

 

 

ve se encontras alguma coisa sobre os ramirezis dourados que fikam brutais se usares um areao negro, e mesmo os ramirezi normais quase que brilham.. de resto como decoraçao vai vendo na net o tipo de habitat em que eles vvivem e tenta recriar, mas eles gostam de troncos (pelo menos os meus)... em termos de fauna nao metas muito mais, umas corydoras e os ottos sao mesmo os mais indicados para os acompanhar se pensas fazer criaçao...se nao os cardinais ou neons sao sempre uma boa hipotese.. vai a secçao de fotos tirar umas ideias, pode ser de ajuda

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 14 anos, e iniciei este hoby o ano passado e tive o meu 1º desgosto quando no espaço de 2 dias os meus peixinhos morreram todos por Ignorancia minha não foi por desleixo, nem por falta de atenção e cuidado com eles e como me foi dito na altura pelo pessoal daqui do forum á coisas que acontecem sem conseguirmos perceber e deram -me força para continuar e hoje tenho um aquario, que é o meu orgulho.

Se vou de fim de semana ou vou acampar deixo tudo devidamente organizado para que não lhes falte nada.

Ter ou não 14 anos não importa, podia até ter 50, e ter feito o mesmo porque quando as pessoas se desiteresam por algo não vale a pena tentar convense-las do contrário, acho que temos que saber ouvir as opiniões sem termos de entramos em agressividade verbal, e como diz o JaCk7 no se tópico "Quem quer animais tem de ter a consciência da responsabilidade de os ter!"

E pelo o que li do tópico do andré e pediu para comentarmos o seu tópico mas achou que as pessoas estávam a ofende-lo e respondeu com palavras duras, eu não acho devas continuar o hoby, desiste e aranja outro que te motive mais em que te envolvas com o coração sem teres que maguar seres vivos, que não falam não podem gritar por ajuda.

 

Só pergunto o que sentirias se não te dessem de comer e não te limpassem a tua casa? Serias Feliz? Acho que não.

 

A decisão que tomares deves tomá-la com consciencia e responsabilidade, nisso teras o meu apoio.

 

Tui Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 14 anos, e iniciei este hoby o ano passado e tive o meu 1º desgosto quando no espaço de 2 dias os meus peixinhos morreram todos por Ignorancia minha não foi por desleixo

Tui, não me leves a mal o que vou dizer, mas na aquariofilia ignorância é desleixo.

 

Porque não somos obrigados a ter aquários, porque os temos porque queremos e gostamos, só devemos partir para esta responsabilidade se soubermos o básico de aquariofilia, que é fazer um ciclo calmamente, o que o PH,Amonia, nitrito e nitrato.

 

Também admito que a sociedade olha para oa peixes como seres quase descartaveis, que é encher o aquário de água da torneira e enfiar lá para dentro os animais, pois daqui a uns dias estão mortos. E isso reflete-se.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tui, não me leves a mal o que vou dizer, mas na aquariofilia ignorância é desleixo.

 

Porque não somos obrigados a ter aquários, porque os temos porque queremos e gostamos, só devemos partir para esta responsabilidade se soubermos o básico de aquariofilia, que é fazer um ciclo calmamente, o que o PH,Amonia, nitrito e nitrato.

 

Também admito que a sociedade olha para oa peixes como seres quase descartaveis, que é encher o aquário de água da torneira e enfiar lá para dentro os animais, pois daqui a uns dias estão mortos. E isso reflete-se.

 

Acho que já estamos a entrar em exageros. Não concordo que ignorancia seja desleixo. Claro que todos nós estamos fartinhos de saber que antes de comprarmos os peixes devemos informarmo-nos sobre eles e isso. Mas ninguém nasce informado e até aprendermos algumas coisas cometemos alguns erros. Eu não me considero minimamente desleixada no entanto quando comecei na aquariofilia não sabia o que sei hoje e como tal comprei o aqua, preparei-o e dois dias depois puz la 8 peixes. Felizmente nenhum morreu mas como é obvio o aqua não estava ciclado o que hoje sei que é um grande erro. E foi por desleixo? NAO! Foi porque não sabia o que era a ciclagem e na loja também não me avisaram. Tive todos os cuidados que sabia e achei necessarios. Como adoro o hobbie resolvi pesquisar até que descobri este forum onde aprendi grande parte do que sei hoje. Passo cá horas e horas a ler mesmo sobre peixes que possivelmente nunca vou manter. Porque? Porque gosto e porque nunca sabemos o dia de amanha. Já me aconteceu ler sobre doenças por curiosidade e mais tarde essa informação vir-me a ser útil. Também já me aconteceu ter peixes doentes fartar-me de pesquisar e não descobrir o que se passava.

Outro exemplo que posso dar é sobre a criação de rams. Quando os meus rams comecaram a fazer posturas li tudo o que econtrei sobre o assunto. Comprei um filtro de esponja porque li que os normais os sugavam. Mesmo assim percebi que estavam a ser sugados e ja tinha perdido varios. Comprei imediatamente uma maternidade de rede onde os coloquei. Passado um dia já quase não tinha peixes. Ao tentar perceber como é que os outros tinham desaparecido encontrei-os mortos entalados na estrutura plastica da maternidade. Por ignorancia não fazia a minima que isso podia acontecer... ate porque a partida estes materiais estão estudados e são próprios para alevins. Quando contei ao sr da loja o que se os tinha perdido na maternidade de rede ele disse logo: ficaram entalados certo?? No fundo foi ignorancia pois não imaginava que isso pudesse acontecer. Mas será que foi desleixo? Sei que fiz tudo o que podia e sabia. Comprei o que era suposto e pesquisei o que estava ao meu alcance. Agora já sei e não voltei a cometer o mesmo erro. No fundo é por isso que se diz que o importante é aprender com os nosso erros para não os voltarmos a cometer. Faz parte da vida que é nada mais nada menos que uma aprendizagem constante. Sei que já cometi alguns erros por ignorancia e não tenho vergonha de o admitir. Quantos de nós já não o fizemos?? A diferença está na forma como se reage a eles.

 

 

 

Mudando de assunto, tenho visto que alguns membro tem aconselhado ramirezis. Eu julgo que não será a melhor opcção pois são bastante sensíveis. Se uma pessoa desmotivada tenta ganhar novo animo e compra um casal de peixes... se algum tempo depois estes morrem a motivação vai por água a baixo. Há imensos ciclideos anões lindos. O apistograma cacatuoides duble red por exemplo é lindo, podes por à vontade um casal em 60 ltrs, é muito mais facil de manter e de reproduzir. Poderia ser uma boa opcção no meu entender.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MeMySelfAndI

E por alguma razão eu no segundo post pedi desculpas não ?

 

:D

 

Edit : Eu disse ': P'

 

Não disse do tipo , então estás com medo para não responderes ?

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudando de assunto, tenho visto que alguns membro tem aconselhado ramirezis. Eu julgo que não será a melhor opcção pois são bastante sensíveis. Se uma pessoa desmotivada tenta ganhar novo animo e compra um casal de peixes... se algum tempo depois estes morrem a motivação vai por água a baixo. Há imensos ciclideos anões lindos. O apistograma cacatuoides duble red por exemplo é lindo, podes por à vontade um casal em 60 ltrs, é muito mais facil de manter e de reproduzir. Poderia ser uma boa opcção no meu entender.

 

Boas, sou eu um defensor de ram's porque muito sinceramente nao acho tao sensiveis assim, sao até os que me dao menos trabalho e mais felizes estao, e ja os tenho ha um bom tempo... mas claro que como qualquer peixe exigem muita observaçao para assegurar que estao bem de saude...podem ser so os meus e por isso aconselhei assim o andre, mas é essencial ele descobrir também alguma loja que lhe dê um bom apoio, nao como algumas que vao aparecendo que nem informam da ciclagem aos clientes que facilmente se ve que sao iniciantes..cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,eu concordo contigo Sofia, se calhar exagerei, mas apenas o disse pois é muito mais comum do que devia ser, muitos peixes morrerem logo no inicio devido ao desconhecimento por parte das pessoas.

 

E numa era onde a informação é de fácil acesso, penso que as mentalidades devem mudar no sentido de se dar tanta importância à vida de um peixe como de um qualquer outro animal de estimação.

 

E só estou a falar dos conceitos básicos,apenas para não haver as tipicas mortes depois da montagem,(que são evitaveis) não de outros conceitos mais avançados que se vão adquirindo ao longo do tempo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MeMySelfAndI

E por alguma razão eu no segundo post pedi desculpas não ?

 

:|

 

Edit : Eu disse ': P'

 

Não disse do tipo , então estás com medo para não responderes ?

 

Bom dia Spears (desculpa tratar-te assim, mas não assinas com o teu nome verdadeiro.)

 

Podes crer que nunca me stressei com ninguém neste forum, e para ti vai ser a última resposta que te vou dar.

 

bang Medo de quê? Se fosses um pouco mais subtil, antes de escrever o que escreveste em cima, tinhas ido ao meu perfil, e vias que a minha ultima visita tinha sido por volta das 17.15, e tu respondes ás 19.13.

:D Pergunta: Como é que querias que te respondesse :?:

 

;) Em relação ao facto de teres pedido desculpas, isso não fez com que corrigisses o teu perfil, na assinatura, mete o teu Nome verdadeiro, pois o membro és tua e não a tua Guppy :!:

 

Agora se depois de leres esta mensagem, percistir alguma dúvida, pergunta ou questão, manda-me uma MP.

 

Fica bem

 

EDIT: Uma pergunta, a tua guppy Spears, é a do teu Avatar?

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"E numa era onde a informação é de fácil acesso, penso que as mentalidades devem mudar no sentido de se dar tanta importância à vida de um peixe como de um qualquer outro animal de estimação".

 

Zogli, não posso estar mais de acordo contigo.

Este Forum é uma base de dados excelente e de valor incalculável para esta comunidade!

Não estarei errado, se por pesquisa, mais de 90% das dúvidas relativas a principios básicos estão mais que esclarecidas...

Através deste método e graças às inumeras "discussões" de grande utilidade é possivél evoluir.

Felizmente, são muito os exemplos que encontramos de pessoas que nada percebiam e em meia duzia de meses

conseguiram construir aquários fabulosos. Basta querer e ter força de vontade.

 

Digo eu, que será preciso muita paciência, para o William, José Garcia e outros moderadores responderem a algumas questões sem stressar...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.