Já nao toco no aquario á pelo menos 4 meses..


Recommended Posts

ruileote :

 

não gosto muito dessa opção, porque isto é com seres vivos... 'Aquariofilia' o que quer dizer para ti ?

 

 

Sofia Mira :

 

Completamente de acordo, eu tenho 11 e já entendo isso bem :P

 

 

Esta opcao (que eu tambem nao gosto) é exactamente por ser com seres vivos.

E isso é bom que as pessoas nunca esquecam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

(...)Como tal o que já conteceu no passado não se pode apagar e todos nós cometemos erros. O importante é que aprendamos com eles e que não se repitam.(...)

 

Jura?!!! :P

 

Pela velocidade que voaram pedras, estou a ver que é só pessoal moral e éticamente puro e casto.

 

Proponho o seguinte: o puto tem de se apresentar presencialmente numa praça pública para apedrejamento da comunidade pelos crimes de:

 

a) não tocar no aquário há 4 meses;

b) admitir

 

Uma lição para o puto: para a próxima não admitas que te desleixaste com o aquário. Assim já vais ter "moral" para descascar no próximo ingénuo que admita um erro num forum de AQUARIOFILIA. Assim como aquele pessoal que te criticou fez, estás a perceber? :)

 

André, agora mais a brincar... arranja mecanismos que te permitam não te aborreceres com o aquário, de forma a que não se torne um fardo para ti e em mal para a fauna. Mete plantas que cresçam rápido, tens podas todas as semanas, peixes que procriem como coelhos, qualquer coisa.

 

Ou então, larga o hobby por uns tempos. Se gostares mesmo, depois voltas. Been there, done that.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar aquele que acho o meu melhor conselho para ti tendo em conta a situaçao pela qual estas a passar

 

estas em mudanças, vende ou da ja os peixes, desmonta e lava ja tudo e arruma a um canto

 

nuca deixes de vir ao forum e na casa nova deixa ja um espaço para o aqua

 

se posivel vem todos os dias ao forum e lê sobre tudo, mesmo sobre coisas que achas que nunca vais ter

 

mais tarde vais sentir uma vontade incontrolavel de voltar a montar tudo

 

monta tudo sozinho com base no que leste e aprendeste ate aqui, tenta tirar ideias de alguns aquas, escolhe plantas de baixa manutençao

 

nao mostres o aqua antes dele estar pronto para que sejas tu o unico a ter decisao na montagem

 

isto parece contraditorio, mas assim, vais ter vontade de o montar e manter e ao seres tu a fazer sozinho sem nunhuma influencia, o aqua fica ao teu gosto e no fim dizes assim "fonix....fui eu que fiz isto, agora sim vou meter uns peixes que eu gosto e vou mante-lo assim com umas podas e os peixes saudaveis com umas TPA´s"

 

claro que duvidas, colocas, mas nao peças opinioes, na minha opiniao, para quem esta a começar é o pior

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tui, não me leves a mal o que vou dizer, mas na aquariofilia ignorância é desleixo.

 

Porque não somos obrigados a ter aquários, porque os temos porque queremos e gostamos, só devemos partir para esta responsabilidade se soubermos o básico de aquariofilia, que é fazer um ciclo calmamente, o que o PH,Amonia, nitrito e nitrato.

 

Também admito que a sociedade olha para oa peixes como seres quase descartaveis, que é encher o aquário de água da torneira e enfiar lá para dentro os animais, pois daqui a uns dias estão mortos. E isso reflete-se.

Zogli

eu não levo a mal a tua opinião, e se bem me lembro tu fos-te um dos que me aconselhou e bastante quando eu entrei para o forum.

Mas talvez não saibas que os meus pais chegaram a casa faz hoje um ano com um aquario de 20l e 6 peixes lá dentro e ciclagem, manutenção e etc etc eu não o sabia o que era. Apartir desse dia faço imensas pesquisas em tudo o que é site de peixes e foi neste forum que aprendi tudo o que sei e vou aprendendo cada vez mais com todos vocês. E graças a isto tenho mantido o meu aquario (85l) muito estável, e como diz o meu amigo pestinha "está um brinco".

Mas para desgosto tenho mais um o meu Relax morreu, e não consigo descobrir porquê pois não apresentou qualquer sintoma que caracteriza certas doenças. Será desleixo meu, penso que não Zogli.

Sou um puto comparado contigo e respeito-te o suficiente para ver que os teus conselhos são uteis e tenho seguido alguns além de ter á base de viviparos.

E quanto aos pexes serem descartáveis também não concordo contigo, desculpa, pelo menos no que respeita a mim e á minha familia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pessoal.

 

(como estou num hotel, e a inernet é 5 euros = 1 hora quando a hora se acaba nao posso responder a mais nenhuma pergunta, por isso peço desculpa se depois me vou embora sem responder. Amanha sou capaz de nao vir, porque isto é mesmo caro. Por isso ja sabem que nao vou responder, mas podem postar á vontade)

 

Agora voltando ao assunto, podem-me dizer tudo oqe quiserem mas eu nao vou largar o hobby ;)

Vejo que só umas 2 pessoas me responderam ao ultimo topico de ajuda, e os outros começaram logo a falar de mais nao sei o que, etc..

 

É que gostava que me dessem uma opiniao quanto ao topico. Que ja agora vou "transcrevelo" aqui:

 

Já agora vou fazer mais umas perguntas, se nao se importarem...

 

1) O aquario é de 60 litros, e como gosto muito de ciclideos, e ciclideos anoes. Podem-me dar umas dicas quanto á fauna? Sei que o aquario é pequeno, e que so dê penso que para um casal de ciclideos anoes nao sei.

 

2) Tambem gostava que me dessem algumas ideias para o layout. Uma decoraçao que tenha a ver com ciclideos e que fique bem com eles la a habitarem

 

3) No caso de puder por 1 casal de por exemplo ramirezis ou outros apistos quaisquer, se posso manter com eles um cardume tipo: nariz de bebado, neons ou rasboras.. Tudo tambem pensando no tamanho do aquario.

 

Bem obrigado e espero que continuem a responder tão bem como ate agora!

 

Abraços e obrigado mais uma vez



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O membro Carlos Couçeiro disse algo de bom.

 

Queres mesmo que te dêm conselhos se deves meter esta pedra à direita ou à esquerda ? ex.

 

Faz tu o aquário pq ele é teu e tem de estar a teu gosto ...

 

Nós simplesmente da-mos ideias e tu vês se gostas..

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas talvez não saibas que os meus pais chegaram a casa faz hoje um ano com um aquario de 20l e 6 peixes lá dentro e ciclagem, manutenção e etc etc eu não o sabia o que era.

Sim eu percebo.Cada caso é um caso. Eu não conheço ao pormenor a maior parte do pessoal aqui do fórum e quando escrevo algo como o fiz para contigo, não é só para ti que falo, mas para todos, pois não conheço a história de cada um.

 

No teu caso era dificil preparares-te para o aqua, visto que não sabias, mas muitos compram um aquário, enchem de água e no mesmo dia vão às compras e trazem um Betta, 2 Escalares, 1 Néon, 1 Rasbora, 2 Guppy's,1 Botia...tudo para um aqua de 40L não ciclado e com a aprovação do senhor da loja que disse que sim senhor não fazia mal nenhum.

 

Morrem logo 75% dos peixes na primeira semana,e..toca de ir às compras outra vez,para morrerem mais 50%! Só depois, passado algum tempo e muitas mortes é que o aqua fica naturalmente ciclado, quando já devia estar mais que ciclado antes dos peixes entrarem.

 

Isto acontece apenas por causa da forma de como a maioria das pessoas olham para um peixe.Um qualquer peixe ornamental de aquário. A maioria das pessoas vê um peixe como algo barato em Euros, e que se morrer é barato comprar mais(ponto). Só quando as pessoas olharem não para o peixe em Euros,mas para o peixe enquanto ser único e singular, com direitos perante o Universo que está incluido, é que vão fazer um esforço e ver como mant~e-lo nas melhores condições.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jura?!!! ;)

 

Pela velocidade que voaram pedras, estou a ver que é só pessoal moral e éticamente puro e casto.

 

Proponho o seguinte: o puto tem de se apresentar presencialmente numa praça pública para apedrejamento da comunidade pelos crimes de:

 

a) não tocar no aquário há 4 meses;

b) admitir

 

Uma lição para o puto: para a próxima não admitas que te desleixaste com o aquário. Assim já vais ter "moral" para descascar no próximo ingénuo que admita um erro num forum de AQUARIOFILIA. Assim como aquele pessoal que te criticou fez, estás a perceber? :wink:

 

André, agora mais a brincar... arranja mecanismos que te permitam não te aborreceres com o aquário, de forma a que não se torne um fardo para ti e em mal para a fauna. Mete plantas que cresçam rápido, tens podas todas as semanas, peixes que procriem como coelhos, qualquer coisa.

 

Ou então, larga o hobby por uns tempos. Se gostares mesmo, depois voltas. Been there, done that.

 

Boa sorte!

 

 

Acho que este é que foi o comentário bom.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bloqueado a pedido do autor.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.