Que ciclideo americano é este? Ajuda.


Recommended Posts

0208200818mf3.jpg

 

0208200812eo9.jpg

 

 

 

Se me pudessem ajudar, precisava saber a identificação do peixe cuja fotos deixo acima, e, se possível, a resposta à pergunta que deixo mais abaixo. Coloquei este tópico aqui porque supostamente é um ciclideo americano.

 

O problema é que comprei este peixe numa loja onde costumo ir, quando estava a comprar mais um escalar. Como partilhavam o aquário, fiquei curioso sobre o mesmo, e disseram-me que era um “pseudotropheu”, e que era um ciclideo americano, e que ao contrário dos africanos, era pacífico. Como se dava bem na mesma água dos escalares, arrisquei trazê-lo. Tinha um pouco menos de três centímetros e não antecipei problemas.

 

Passaram quatro meses, e este peixe cresceu imenso, terá mais de sete centímetros de comprimento, perto de três de altura, e na hora de comerem, monopoliza a comida, especialmente se for tubifex. Na hora da alimentação é sempre “bruto” para os outros habitantes do aquário.

 

Há algum tempo atrás, coloquei um novo camarão, já grandinho, no aquário, para poucos minutos depois encontrar este peixe com ele na boca, agarrado pelo meio, pelo que fiquei desconfiado que ser pacífico, afinal, não seria o forte dele.

 

Na altura perguntei na loja mais informações, mas a conversa foi a mesma. Mas do que consegui pesquisar, não me parecia ser o tal Pseudotropheu.

 

Esta semana, duas corridoras Palatus e uma bela Swartzi apareceram-me meio comidas, e numa delas, ele ainda andava de volta dela.

Como três peixes mortos em tão pouco tempo há anos que não me acontecia, e ainda para mais todas corridoras, será possível que tenha aqui um predador?

 

Desculpem o texto tão extenso, mas se me puderem ajudar agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aequidens rivulatus.

É um ciclideo americano bastante agressivo e briguento. http://www.aqua-fish.net/show.php?h=greenterrorcichlid

Espero ter sido útil.

Abraço

Editado por David Lucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será isso um geophagus? (Eu não sei muito sobre ciclideos mas acheio aparentado com o ramirezi (nao me pergntem porque) e lembreime que podia ser um geophagus)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao olhar pela primeira vez pensei que fosse um Jack Dempsey. Um big boy.

Mas não estou certo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também aposto num Jack Dempsey.

Mostra mais fotos se puderes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aequidens rivulatus.

É um ciclideo americano bastante agressivo e briguento. http://www.aqua-fish.net/show.php?h=greenterrorcichlid

Espero ter sido útil.

Abraço

 

 

Muito obrigado. Estive a procurar sobre este peixe, e não creio que seja, estou mais inclinado para o Jack Dempsey que outros foristas referem. No entanto, obrigado na mesma.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópico movido para o sub-fórum correcto

 

Obrigado pelo toque na localização do post. Não sei até que tamanho são considerados anões ou de médio porte, coloquei onde me pareceu mais adequado.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim parece um Jack Dempsey - Cichlasoma octofasciatum

vê se é isto http://www.aquahobby.com/gallery/b_jack.php

 

cumprimentos

 

Obrigado pela ajuda, creio que terás toda a razão. No entanto, em resposta a outro forista, vou deixar mais algumas fotos que poderão ajudar a tirar dúvidas.

Hoje fui a loja onde o comprei com o PC portátil para mostrar as fotos que tirei para colocar aqui e disseram-me que, afinal, era um ramirezi, mas não sabiam qual.

Abraço e mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será isso um geophagus? (Eu não sei muito sobre ciclideos mas acheio aparentado com o ramirezi (nao me pergntem porque) e lembreime que podia ser um geophagus)

 

Obrigado pela resposta. Aparentemente, não é o único a achar que é aparentado com o ramirezi. Hoje agarrei no computador portátil com as fotos que tirei para colocar aqui, levei-o à loja onde o comprei, e disseram-me que afinal era um ramirezi, mas não sabiam qual.

Estive a ver o tal geophagus, mas não me parece ser o que tenho.

Obrigado mais uma vez.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Aparentemente, não é o único a achar que é aparentado com o ramirezi. Hoje agarrei no computador portátil com as fotos que tirei para colocar aqui, levei-o à loja onde o comprei, e disseram-me que afinal era um ramirezi, mas não sabiam qual.

Estive a ver o tal geophagus, mas não me parece ser o que tenho.

Obrigado mais uma vez.

Abraço

 

 

o geophagus sao muitos o ve so:

http://www.aquahobby.com/zeco/genero.php?gen=Geophagus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao olhar pela primeira vez pensei que fosse um Jack Dempsey. Um big boy.

Mas não estou certo.

 

Obrigado pela resposta. Penso que pode ser mesmo um desses, Jack Dempsey, mas em resposta a outro forista vou colocar mais umas fotos, podem ajudar a esclararecer melhor. Na loja onde o comprei, hoje, olhando para a foto dele no computador portátil disseram que era um ramirezi...

Obrigado mais uma vez.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também aposto num Jack Dempsey.

Mostra mais fotos se puderes.

 

Obrigado pela resposta. É bem possível que seja o tal Jack Dempsey, mas conforme solicitaste, aqui deixo mais umas fotos dele. Infelizmente, ele não colabora muito, pelo que as fotos não são lá muito boas.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

 

 

020820082rh2.jpg

 

020820083tj9.jpg

 

020820084do7.jpg

 

020820087td6.jpg

 

0208200815xx1.jpg

 

0208200816be5.jpg

 

dsc02280oa1.jpg

 

dsc02285ow0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ok. Obrigado, vou ver melhor. Se quiseres espreitar, na resposta ao forista João Abóbora deixei mais fotos do meu peixe.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for um Jack Dempsey, deves ir ler melhor acerca dele. O gajo tem nome de um antigo pugilista haha, sabe-se lá porquê.

Boa sorte.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for um Jack Dempsey, deves ir ler melhor acerca dele. O gajo tem nome de um antigo pugilista haha, sabe-se lá porquê.

Boa sorte.

 

Obrigado. Vou informar-me mais sobre ele, mas desde já acho que vou ter que o colocar a andar daqui para fora. Só tenho um aquário e é comunitário, por isso não tenho sítio para "meninos" brigões, e neste momento, pelo que terá feito às corridoras, (e também não consigo descobrir um camarão e um tetra fogo), a minha simpatia por ele é reduzida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não é um JD engana bem :)

 

Esse menino vai te dar cabo dos peixes pequenos todos e de todos os grandes que não lhe fizerem frente...

 

As corydoras não sei se terá sido ele, mas o camarão aposto que foram os botias :?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não é um JD engana bem :)

 

Esse menino vai te dar cabo dos peixes pequenos todos e de todos os grandes que não lhe fizerem frente...

 

As corydoras não sei se terá sido ele, mas o camarão aposto que foram os botias :?

 

Pois. Tenho de ver o que lhe fazer antes de ficar sem peixes. Se bem que, tirando três corridoras e um tetra fogo, os que me restam é tudo "pessoal" crescidinho. De qualquer forma, tenho que tratar disto depressa.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho qualquer duvida de que se trata de um Jack Dempsey - Ex-Cichlasoma octofasciatum e é uma Fêmea, igualmente sem duvida nenhuma até porque mantenho e reproduzo essa magnifica espécie há já alguns Anos.

 

Ai podes visualizar um dos meu machos quaze adultos de Jack Dempsey com cerca de 14cm

 

http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...D1%252C1%252C2#

 

http://s244.photobucket.com/albums/gg7/nun...v_tab_my_albums

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho qualquer duvida de que se trata de um Jack Dempsey - Ex-Cichlasoma octofasciatum e é uma Fêmea, igualmente sem duvida nenhuma até porque mantenho e reproduzo essa magnifica espécie há já alguns Anos.

 

Ai podes visualizar um dos meu machos quaze adultos de Jack Dempsey com cerca de 14cm

 

http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...D1%252C1%252C2#

 

http://s244.photobucket.com/albums/gg7/nun...v_tab_my_albums

 

 

Obrigado pela ajuda. Com diversas opiniões nesse sentido, não tenho dúvidas de que é mesmo um Jack Dempsey. Os teus também são muito agressivos?

Todos os peixes que mostraste estão com óptimo aspecto. Parabéns.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais