farto de andar de regador na mão


Recommended Posts

Boas

 

Bem hoje depois de mais uma Tpa a todos os aquarios 450litros no total e depois de meter muita agua a regador decidi que este metodo teria de acabar :)

 

Então surgiu a ideia de no recipiente onde tenho a agua geralmente com capacidade para 25L, colocar uma bomba capaz de projectar a agua atraves de mangueira para dentro dos aquarios..

 

A minha duvida é saber se alguem utiliza e que potencia aconselham?

os aquarios estao mais ou menos a 150cm do solo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=56743&hl=

Dá uma vista de olhos, só não sei é se está completo, mas acho que dá para ter uma ideia!! Dá um jeitão que nem imaginas!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem hoje depois de mais uma Tpa a todos os aquarios 450litros no total e depois de meter muita agua a regador decidi que este metodo teria de acabar :)

 

Então surgiu a ideia de no recipiente onde tenho a agua geralmente com capacidade para 25L, colocar uma bomba capaz de projectar a agua atraves de mangueira para dentro dos aquarios..

 

A minha duvida é saber se alguem utiliza e que potencia aconselham?

os aquarios estao mais ou menos a 150cm do solo..

 

 

Eu tenho uma forma muito eficaz para isso. Consegui um adaptador para a torneira da casa de banho e comprei uma mangueira, é só ligar a mangueira do aquário para a casa de banho e depois ligar á torneira e directo da torneira para o aquário, tá bem que há uma mangueira atravessar a sala, mas é uma beleza e demora 15 minutos. Tenho dito !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma forma muito eficaz para isso. Consegui um adaptador para a torneira da casa de banho e comprei uma mangueira, é só ligar a mangueira do aquário para a casa de banho e depois ligar á torneira e directo da torneira para o aquário, tá bem que há uma mangueira atravessar a sala, mas é uma beleza e demora 15 minutos. Tenho dito !

 

Tal e qual como eu, simples e barato :)

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

como ja foi dito mais a tras eu tambem faço da mesma maneira

 

como tenho quintal puxo a mangueira de la e e so encher os aquas de verao

 

no inverno e que da mais trabalho pois tenho que andar de jarricans as costas para meter agua nos aquas

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb faço com o sistema da mangueira, o cuidado que tenho é limitar a entrada de água no inverno por causa das diferenças de temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

 

a minha ainda e mais facil, comprei a mangueira de jardim, e desenrosco so o chuveiro da casa de banho ficando la a mangueira depois e so juntar uma com a outra e 15 minutos e o necessario.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu costumo tirar a agua para um garrafao até fazer 25 litros e depois tenho um balde de 25 litros com uma pedra difusora e depois meto essa agua la dentro fica que nem um mimo, da e trabalho no dia antes estar a preparar tudo mas quem corre por gosto nao cança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas não é suposto deixar descansar a água antes de botar lá os peixes?

 

 

Exactamente:

 

Eu utilizo agua da companhia e se a for introduzir directamente no aquario vou introduzir alem do cloro ,metais pesados...

 

a minha ideia era colocar especie de uma bomba capaz de bombear a agua para dentro do aquario.

 

Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma forma muito eficaz para isso. Consegui um adaptador para a torneira da casa de banho e comprei uma mangueira, é só ligar a mangueira do aquário para a casa de banho e depois ligar á torneira e directo da torneira para o aquário, tá bem que há uma mangueira atravessar a sala, mas é uma beleza e demora 15 minutos. Tenho dito !

 

Mais nada!!!!

da torneira para o aqua e nunca tive problemas!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb faço com o sistema da mangueira, o cuidado que tenho é limitar a entrada de água no inverno por causa das diferenças de temperatura.

 

Em TPS´s de 20% , num aquario grande , a temperatura não baixa mais de um a dois graus!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em TPS´s de 20% , num aquario grande , a temperatura não baixa mais de um a dois graus!

 

Sim mas há quem faça TPA's mais de 20% (eu faço e os meus discus agradecem) e a temperatura desce bem mais que 2º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bom dia a todos

O que eu fiz pois tenho o pequeno no 1º andar (+-380L), e a Maria entra em parafuso ( dá para perceber que sou o único maluco dos peixinhos), foi por um T com torneira no tubo da água do esquentador, uma mangueira, e na ponta uma garrafa de plástico rígido de 1L(1€) com um aplicador na tampa onde entra o tubo da água e o fundo com múltiplos furos de cerca de 2mm para saída da água, cheio de carvão activado, levo por vezes no inverno cerca de 2H a repor liquido, mas sem problemas de descida de temp os bichos agradecem a água passa pelo carvão, “limpa” os ditos metais etc. é uma forma prática sem inundações, pois a mangueira serve para tirar/repor, sem inundações.

Boa sorte,

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em 300 litros faço quinzenalmente 40% de TPA com água directa da torneira, verão ou inverno, e a temperatura nunca baixou mais de 2ºC.

Sem problemas (nomeadamente íctio) até agora (3,5 anos).

Quanto ao "anti-cloro" (uns míseros 30 ml) ponho-o depois já que a acção do tiosulfato de sódio é instantânea e neutraliza o pior: o cloro.

 

Li por aí muitos métodos eficazes mas inúteis pelo trabalho extra que proporcionam.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cloro evapora

Quem viver, como eu, onde tenha um tanque de reserva de água, esta ao entrar em pressão ou mesmo ao meter no aquário com pressão, o cloro evapora. Também no inverno faço direto da torneira para o aquário, só quando faço uma TPA muito grande é que misturo água quente do esquentador.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço directamente da torneira, e nunca tive problemas... mas de vez em quando adiciono anti-cloro directamente no aquario (seachem prime) nem é por causa do cloro mas sim para eliminar a acomulação de metais perigosos...

 

Em relação à temperatura da agua de torneira... eu tenho a sorte que a torneira que uso tem um regulador que permite estabilizar a temperatura.. meto a 30º e o esquentador durante o enchimento liga de vez em quando para estabilizar...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem faço as trocas directamente da torneira.

Ainda me lembro ao inicio de ter o aqua andar com jerricans e produtos anti-cloro .... mas foi só ao inicio.... 8) .... depois com o passar dos anos .... :mrgreen: ... o esquema da mangueira mostra-se infalivel.

No verão nao existe problemas de quebras de temperatura, e no inverno se for caso disso ligo o esquentador e a agua entra logo quentinha :mrgreen: .

Em relação a potenciais problemas de cloro ..... até agora nunca apanhei nenhum susto. Até existe quem diga que o cloro é bom para manter os parasitas afastados .... :mrgreen: . Em media mudo 40 a 50 % de agua de cada vez (1 vez por semana)

Não digo que este seja o melhor metodo .... mas é de longe o mais pratico :agrue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha ideia era colocar especie de uma bomba capaz de bombear a agua para dentro do aquario.

 

Alguma sugestão?

 

 

Eu uso esta: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/ba4...pact%2B%202000/

 

 

Porém, os recipientes onde "envelheço" a água têm 200 litros....

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem faço as trocas directamente da torneira.

Ainda me lembro ao inicio de ter o aqua andar com jerricans e produtos anti-cloro .... mas foi só ao inicio.... 8) .... depois com o passar dos anos .... :mrgreen: ... o esquema da mangueira mostra-se infalivel.

No verão nao existe problemas de quebras de temperatura, e no inverno se for caso disso ligo o esquentador e a agua entra logo quentinha :mrgreen: .

Em relação a potenciais problemas de cloro ..... até agora nunca apanhei nenhum susto. Até existe quem diga que o cloro é bom para manter os parasitas afastados .... :mrgreen: . Em media mudo 40 a 50 % de agua de cada vez (1 vez por semana)

Não digo que este seja o melhor metodo .... mas é de longe o mais pratico :agrue:

 

 

Nem mais

a mangueira escorre directamente para a banheia (gravidade) em 10 minutos tiro 40% de um aqua de 300 litros com aspiração e tudo, depois é só ligar a mangueira á torneira da banheira e meter a água, por norma e consoante a temperatura ambiente meta a água nova mais ou menos devagar (no inverno é mesmo muito devagar para não haver grandes choques témicos) ou se estiver mesmo com pressa ligo o esquentador para ajudar, depois de meter a água meto um pouco de Sera Aquatan só pelo sim pelo não. Até hoje sem problemas.Como já foi dito pode não ser o melhor método mas é o mais prático, nos bons velhos tempos chegava a fazer TPA´S de 16 garaafões de 5 litros ,possi dizer que era cansativo, e por isso ás vezes não os fazia, desde que adoptei este método, até dá gosto fazer TPAs, e os meus Discus agradecem :n00b:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo desfazer nas opiniões dadas até aqui por todos os membros, deicho a minha opinião:

 

Eu usei a técnica dos garrafões até á bem pouco tempo, até ter que trocar 40 lts. por dia (8 garrafões) mas estes ficavam sempre em repouso pelo menos 24 h.

Agora, o que uso é o sistema do David, que é brutal. Com este talvez não seja tam prático, mas elimino os "talvez" "até agora" ...

 

Em relação ao cloro ser gás, isto é o que deve ser para consumo humano, no entanto por vezes os meninos dos serviços municipalizados, lembram-se de meter uns bidons de Cloro Líquido para a água, e depois, Puff, lá se vam as bactérias. Nem com 24 h de repouso ele se vai embora, isto aconteceu-me á pouco tempo.

 

Outra forma, é a que uso na garagem, metes o depósito mais alto que o aquário, e pela gravidade, tufa lá para dentro. Se bem que no meu caso, isso não seja bem concebivel, pois o topo do aquário está para ai a 1,60 m do chão, como dizes que o teu está a 1,50 m também pode ser um problema.

 

:D Conclusão: Ambos os métodos funcionam, mas uns são mais seguros que os outros.

 

:cry: Já agora, o que acontece á agua dentro das tubagens do esuqentador com um aquecimento brusco?

Sei que já li alguma coisa, mas não encontro.

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MeMySelfAndI o que estás a dizer é o cloro evapora e desaparece com imensa facilidade mas a cloromina (acho que é isto) não desaparece como o cloro e isto é perigoso, a minha colónia de blue pearls (camarões) desapareceu totalmente por causa de uma TPA dessas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal e qual como eu, simples e barato bang

 

Concordo como o pessoal da mangueira. Antes, andava a sinfonar para dentro do baldes, depois com eles para a sanita. Depois colocava a água que tinha guardado para o aqua. Além de demorar, neste processo, muito tempo, as costas e os braçinhos não eram poupados...

 

Agora, coloco a mangueira no aquário até à banheira e sinfono. Custa um pouquito porque são muitos metros. Depois de estar a correr é só para quando tivermos tirado a quantidade de àgua que quisermos.

 

Para colocar a àgua é usar adaptador ao chuveiro da banheira e zás. Estou a usar este sistema à pouco tempo e não quero outra coisa. :wink:

 

Apenas, coloco no aqua produto anti-cloro para a percentagem de água que fou colocar. No Inverno, terei de ter mais cuidado para temperar a àgua e não existir grandes oscilações de temperatura.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também uso o método da mangueira, mas coloquei um filtro de carvão activo à saida da torneira.

Por prevenção também coloco um producto anti-cloro no aquário.

Quanto às diferenças de temperatura, basta ligar pouco a torneira e deixar o aquário encher durante 1H.

 

Cump.

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:?:Já agora, o que acontece á agua dentro das tubagens do esuqentador com um aquecimento brusco?

Sei que já li alguma coisa, mas não encontro.

A água quente dissolve os metais pesados das tubagens e acrescenta ainda mais aos que já existem na água. É um efeito de longo prazo, mas está lá.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.