Rui Assunção

Membro
  • Tópicos

    192
  • Membro há

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Rui Assunção

  1. @André Sousa GMR bem vindo. Embora possa não parecer ainda há resistentes por cá. O fórum é um repositório de informação inestimável. Qualquer que seja a questão em que possas pensar ou precisar de ajuda, provavelmente já terá sido abordada. Resta usar a função de pesquisa sem parcimónia.
  2. AquaLimpa - César Dias Unipessoal, Lda.
  3. Então, parabéns! Objectivo alcançado. Agora é tentar manter pelo menos um vidro limpo para poder apreciar.
  4. Caso contrário, será que sai uma mariscada? 🤔😁
  5. @JoseCarlosMarques cheguei aqui em Fevereiro e já consegui arrendar um studio com 25 metros quadrados. É pequeno? É mas chega perfeitamente para dormir e ter as minhas tralhas arrumadas. E como a minha Maria está por casa em Portugal, quero ter aqui o que não tenho em casa. E vou começar com estes pequenos pedaços de natureza 😁
  6. Como já devo ter escrito, há muitos anos que estou afastado deste mundo e actualmente, a residir na Bélgica, tenho acesso a uma quantidade quase ilimitada destes frascos de pickles com dois litros e meio. A minha ideia é muito simples... Usar vários destes frascos, cada um com sua planta e uma micro equipa de limpeza, tipo 5 ou 6 camarões ou um caracol... Não quero colocar calhas com iluminação já que tenho onde os colocar. O local é bastante iluminado, sem sol directo. Quero algo "no tech". Assim, venho aqui pedir recomendações sobre as plantas e respectivos co-habitantes. Desde já, o meu muito obrigado.
  7. Néons, gupies e uns platies
  8. https://photos.app.goo.gl/zFCGwMetdmW1dUzu8 Esse aquário está colocado na parede do lobby do hotel. Tem uns 10 cm de espessura x 30 de altura x 250 de comprimento, tudo medido a olhometro.
  9. Eu estou a pensar seriamente em experimentar. Vi mais acima os vídeos a explicar como se faz e fiquei imensamente curioso
  10. Parece-me bem. Mas sabes que o aspecto aqui é um e dentro de vidros é outro... Toca a colocar isso debaixo de água. Bom Ano Novo para ti também
  11. Se não for da areia, coloca um relógio digital junto dos tanques com a hora trocada. Durante a noite mostra o horário diurno e de dia mostra a hora noturna. Aí a causa da variação do pH fica baralhada e sossega 😁😁😁 Claro que é brincadeira, espero que tenha dado para rir um pouco 😃
  12. Bem vindo @Leonardo Bianco. Fala um pouco mais do tanque. Que tipo de decoração tem? Rocha? Madeira? Plantas? E a origem da água? Torneira? Furo? Qual o valor do pH na origem? O pH do tanque varia ao longo do dia, sem qualquer intervenção? Eu apontaria para a decoração mas sem saber mais detalhes fica difícil ajudar
  13. Até agora parece-me bem...
  14. Amanos da Tugalândia? Eu quero!
  15. Olá @Vernon Joyce. Do que já pude analisar, ainda há muito a fazer mas parece bem encaminhado encaminhado. Ainda não consegui tempo para experimentar essa funcionalidade de comparação mas quando conseguir, vou analisar e opinar.
  16. E já experimentaste com Access? Ou PowerPoint?
  17. Estou com o @Vasco Ferreira. Se mantiveres a posição, mais para a direita. Para ficar a um terço. Se inverteres, o mesmo terço mas na esquerda.
  18. Rui Assunção

    Ração

    A transição sempre é mais fácil quando feita de forma gradual., introduzindo um pouco da nova ração misturada com a anterior... Quanto à melhor opção, talvez tenha que experimentar algumas para saber qual a que o peixe prefere.
  19. E mais uns detalhes do tanque para onde essas plantas irão? Nomeadamente altura do dito. Essa medida pode influenciar em muito a escolha das plantas, já que sendo um tanque sem luzes, a ambiente terá que servir para a manutenção mínima das plantas...
  20. @JoseCarlosMarques até a mais humilhante derrota tem aspectos positivos. Na próxima vez, já vais saber que tens que atacar o problema mais cedo, com mais força e se demorar a haver resultados, a procurar alternativas. Força. Aguardamos o próximo capítulo
  21. Vais declarar o tipo funcionário do mês?
  22. Continua no sótão da casa de meus pais até que eu mude de casa ou abra o atelier dos bolos. 5 pessoas num T2 de 68 metros quadrados já exige bastante ginástica, imagina com um tanque daquele tamanho...
  23. @rbarcia e com esta quantidade de dicas de qualidade, qual o plano de ação? Vais pelos químicos ou pela fauna? Eu iria pela fauna mas o tanque é teu e tu é que olhas para ele todos os dias...
  24. Entretanto, que tal umas chapas para a malta olhar?