Sérgio Augusto

Membro
  • #Conteúdo

    69
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sérgio Augusto

  1. Boas, Eu consegui criar espadas num aquario de 240L comunitario. Tinha um macho e 2 femeas, engravidaram e entretanto o espada saltou fora. E passado 1 mes começaram a nascer. Agora devo ter uns 30 pequenos. Não fiz cuidado nenhum, deixei andar e eles vingaram. Deixei só as plantas á tona. Entretanto tenho junto com ramirezis, discus, neons, corys e recentemente bettas --' lembraram se de me oferecer.
  2. Realmente assim sub-categorizado é bem mais fácil de compreender! Mas diz-me, é fácil de arranjar peixes assim? Tenho um lago numa casa de fim de semana pronto a estrear e ainda ando á procura do que lá por. Só que o meu maior receio é mesmo o inverno. Que pode mesmo nevar! Não é facil mas este ano nevou lá. E tenho medo que seja demasiado. Tu que achas?
  3. Obrigado pelo topico muito bom ! Mas minha maior questão prende-se sempre nas oscilações de temperatura, para o caso dos lagos. Entre inverno e verão. Achas que peixes assim conseguem aguentar?
  4. Sou da mesma opinião! Gostava de ver uma maior variedade e peixes um pouco mais inteligentes que aqueles que so abre a boca para comer. ahaha Agora a sério, era bom mesmo ver cores, tamanhos e feitios diferentes.
  5. Ao fazer o post tem um quadradinho que diz image. Que tens de por o url da imagem. Eu utilizo o photobucket. Faço lá o upload das imagens que quero e depois é só copiar o url e colar ali.
  6. Não dá para ver as fotos! Tenta por de novo que assim é mais fácil de alguem ajudar! Já eu não sou grande pessoa para te ajudar porque estou a começar agora um lago e ainda estou em estudos Mas vou ficar atento aqui ao topico. Boa sorte.
  7. Boas, Ao certo nao sei a litragem mas para a semana ja atualizo com a a informacao correta e mais fotos. Vou estudar mais um pouco a ver o que consigo por aqui. E pena que se fosse em casa ia lhe dar um bom uso. Assim e complicado mas tentarei ao maximo por uma cena bonita e com qualidade para os peixes. No inverno e o meu maior medo mas ainda tenho tempo para pensar.
  8. E disso que preciso ideias e criticas. Ainda nao aprofundei ao certo como vai ser e os passo a tomar mas queria ouvir umas opinioes. Vou ja tratar de por agua la dentro e fazer as medicoes semanais. Mas digam me, a questao prende se por ser uma casa de fim de semana! Terei de por um alimentador automatico ou elas aguenta uma semanita a comer os bichos que la cairem ??
  9. Eu tenho um jbl 901 e um fluval 405 para um aqua de 120*40*50. O jbl perde muito caudal quando sujo, o fluval bota sempre. O jbl é mais silencioso. Mas ambos muito bons. Estou satisfeito e apenas um deles chegava-me, mas com mais limpezas periodicas. Se fosse hoje, quase de certeza que arriscava no SunSun. Do melhor a nivel qualidade/preço e nunca ouvi falar mal. Boa escolha
  10. Boas, Se forem desses acessórios que se ve por aí não tens problemas. Embora que aqui ninguem goste de ver e gostem de coisas mais naturais podes por sem problema. Agora tens de ver que tipo de peixes queres lá por! Se forem de agua fria aguentam com tudo.
  11. Eu tou na mesma situação que o João Nuno Cruz e tenho a mesma opinião. Tenho o JBL 901 e o Fluval 405. A nivel de manutenção o jbl é mais facil de limpar e é mais silencioso. Mas o fluval tem um caudal melhor e acho que os compartimentos são mais eficientes. Tem uma maior variedade. Mas dizem que o Fluval é mais frágil, devido a usar algumas peças em plástico (mas ainda não me aconteceu nada) mas facilmente arranjas. Ainda assim se hoje fosse a comprar um novo talvez iria para o SunSun de 2000L/h ou 1600 com uv. Acho que pelo preço que se arranja aí ficavas com uma bomba. Mas são ideias. Já te vou por a pensar mais. Ahahahah Boa sorte
  12. Boas, Venho de ter a boa noticia que já tenho um lago na casa de fim de semana. Com tal venho pedir conselhos para qual o melhor tipo de peixes/plantas que possa ter para o efeito, visto que só ao fim de semana é que la poderei ir. Deixo umas fotos para dar uma ideia. Ainda não dei a litragem mas em breve já atualizarei. Digam as vossas opiniões Abraços
  13. Boas, Comecei ontem a fertilização com pós e com nova iluminação ( emprestada ). Vou abrir o tópico com o setup e os pós que comecei. Quando estiver tudo direito como pretendo vou bombardear com perguntas para saber se estou a fazer tudo direito Obrigado desde já pelas respostas.
  14. Já tive a tirar duvidas com um companheiro que foi muito prestavel. Hoje chegaram os testes que me faltavam e já vou medir os tudo direitinho. Entretanto o meu setup é: 120*50*40 - 240L brutos Calha LED de 120cm ( vou ter que reforçar a iluminação ainda) CO2 - 2bps Fauna 3 neons e 1 botia ( tive um desastre há um semana Plantas bastantes. Substrato fértil JBL.
  15. Ler é o que já fiz e muito! Só que quanto mais se lê mais duvidas surgem! E é melhor uma explicação dada por quem passa do que um geral como apresentam na internet. É como estudar só em casa e ir ás aulas! São coisas bem diferentes. Os artigos que sigo são estes: http://www.ukaps.org/index.php?page=dosing-with-dry-salts http://www.theplantedtank.co.uk/dosing-methods.htm É claro que já estudei as minhas contas mas com ajuda e conselhos é sempre bem mais facil. E acho que é o que se procura aqui
  16. Olá, Obrigado pela ajuda. Estou a pensar fazer isso mesmo. Já tenho o seachem encomendado e vou comprar os pós agora. Será que me pode ajudar nas dosagens para o meu? Porque não faz os seus micros tambem? Cumprimentos
  17. Boas, Comprei um macho e uma femea de ramirezis há 2 semanas e eles não perderam tempo a por uns ovinhos. Só que como nunca tive, nunca liguei nenhuma. Só sei o básico mesmo. Tenho um plantado de 120*40*50 com 20neons, 8 bebados, 3 CAE, 1 botia e os pais Rami. Tenho uma maternidade de rede. Devo por lá os ovos separados dos pais? Só tenho este aquario. Devo preparar já a artemia? Como se faz? Ajudem este novato Abraço
  18. Boas, É muito similar ao meu. Dá muito boa luz. Para que efeito é ? Já agora qual o preço?
  19. Tá espetacular Amigo !! Adorei o espaço. Por acaso agora vou ter uma casa de férias e o construtor ofereceu me um lago bem grande! Já está feito mas ainda não fui ver. Vou precisar de ideias e sugestões para o que fazer com ele! O inconveniente é que só lá vou ir aos fim de semana. Mas gostava de ideias. Em breve abro tópico Vai postando para ver a evolução. Abraço
  20. Obrigado pelo esclarecimento. Ainda estou a dar nós na cabeça! ahahahah Vou testar agora com ricia. Como fica no fundo e é exigente vou ver como se porta.
  21. Sabes quantos lumens tem a tua / minha calha?
  22. A verdade é essa, realmente estou bem servido em termos de iluminação mas a cor é um pouco branca só ou fria como dizes. E cada vez tenho mais o aquario plantado e vou me por a fazer DIY para aumentar a iluminação. Já estive a pensar e será a melhor maneira Tens ideias de que lampadas usar? Pensei em spots como o que fizeste.
  23. O problema está que aquece demais! Não estava na temperatura pretendida. Ia me para os 27/29º dependendo do dia. Mas já o mudei. Agora o que tenho está a funcionar bem nos 26º.
  24. Faz o teste primeiro. Esfrega bem uma parte da pedra, uma ponta pequena, e deita lhe vinagre. Se começar a ferver não podes usar, se não é só ferver e po-las lá dentro Eu tenho umas no meu que é do género do xisto e até agora não morreu nada. Ou se quiseres posta fotos. Abraço
  25. Tenho o termometro do lado oposto. O problema é que o meu termostato não regula temperatura! Aquece sempre. Acho que tenho de o mandar calibrar. Mas já tenho outro a funcionar bem. Como fertilizas o teu? Que usas?