luis_rocha

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Mail
    luis.s.rocha@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vagos (Aveiro)
  • Localização
    Vagos

luis_rocha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vinha pedir a vossa colaboraçao neste pequeno grande problema. Fiz o lago de uma manilha com 350L, coloquei os peixes (kinguios) e adquiri mais umas orandas para juntar ao grupo, passados 3 dias encontrei uma delas carregadinha de ictio, falei com o senhor de uma loja e este nao tinha nenhum medicamento para venda, lol aconselhou o azul de metileno, e um pouco de sal, retirei o peixe e fiz o que ele me indicou, no dia seguinte(quinta) tpa de 50%. Ontem reparei que mais alguns tinham uns pontinhos apenas 3/4 pintas, aflito vou a outra loja onde adquiri o unico que havia white spot cure da API. Estou a fazer este tratamento na agua que tinha o azul.... Uma vez que ja tinha feito o tpa, a minha duvida é agora, depois de aplicar 50% do produto passadas 24h mais 50%, e passadas 24h tpa 25% (isto e o que indica o produto). O que devo fazer depois? Retiro os peixes e lavo o lago com tpa de 100% quanto tempo devo esperar para fazer isso? Devo fazer mais algum tratamento? Tenho as pedras e paredes todas azuis. Ate agora o mais infectado ainda esta vivo. Os outros estão activos e comem bem. Apenas noto 1 ou outro com umas escamas levantadas deve ser de rossarem nas pedras.
  2. Tenho umas pedras de xisto engraçadas que davam para fazer uma coisa porreira mas quando as tava a lavar notei que têm uma especie de ferrugem, não sera prejudicial aos peixes? Já vi uns aquarios aqui no forum com este material mas tenho algum receio. Conto com a vossa ajuda!
  3. Bom dia mais uma vez, A manilha já está em casa, leva cerca de 390 litros e vai levar um dreno a 5 cm do topo para a água das chuvas, e possivelmente um sistema de esgoto com um raro (Ainda estou em duvida). Assim que esteja no local com tudo em ordem coloco fotos. Precisava da vossa ajuda para me indicarem que maquinaria necessito para este projecto, o que aconselham? Filtros, bombas, já pesquisei os lagos auto-sustentáveis com plantas mas tenho algum receio, pois vai estar exposto ao sol. Tenho algum jeito para bricolas por isso também posso fazer um filtro, se aconselharem claro pois não posso inventar que não sei nada sobre lagos e peixes e não quero estragar tudo. A minha ideia é na traseira levar umas pedras para a água cair em cascata, com uns cactos nessas pedras. Umas sombras chinesas ou uma palmeira ao lado para fazer sombra tanto no lago dos peixes como para o das tartarugas (Já as tenho à uns 5 anos (+/-20cm cada)
  4. Boas. Sou novo neste forum. Este sabado fui fazer uma bricola a um amigo que infelizmente teve que mudar de casa, este tinha um lago improvisado de 3m de comp. x 1 de largura, com um plástico e 4 pedras grandes dentro, comprou 4 peixitos penso serem os dourados, e não é que num ano o homem ficou la com quase 70 peixes, fiquei completamente impressionado, pois nunca pensei que eles reproduzissem assim, ainda por cima quando o lago so tem 25 cm de àgua, não tinha uma unica planta, nem filtros , nem bombas, nada. a água esverdeada/ acastanhada , com tanto lodo que os animais quando nadavam parecia que largavam fumo lol. Então o Sr. disse que podia levar alguns peixitos pois na nova casa não podia fazer outro lago e ja tinha dado os que tinha a dar. Foi ai que então apanhei os restantes 20 incluido os supostos pais. (Desculpem esta pequena grande introdução) Estou a pedir a vossa ajuda pois queria fazer um laguito com uma manilha, mas queria que a agua se mantivesse limpa. Queria saber, que tipos de filtros/bombas devo utilizar. Quais as plantas adequadas Tecnicas de Construção do lago (para evitar erros de principiante). Tudo o que considerem pertinente, pois não entendo muito desta area. Obrigado pela atenção, Aguardo respostas.
  5. Bom dia. Registei-me neste forum pois recentemente adquiri uns peixinhos e pretendo dar-lhe as condições necessarias, visto que não sou entendido.... tenho muito para aprender com esta comunidade. Obrigado, Luis Rocha
  6. Bem-vindo(a) luis_rocha :)