calibraturbo

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre calibraturbo

  • Aniversário 10/02/1982

Formas de Contacto

  • MSN
    whiteshark_@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Agualva/Cacém

calibraturbo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas.. depois de 3 anos com aquario de agua doce, e agora estar "parado" a uns 5 anos, decidi voltar ao hobbie, e estou a pensar meter-me num salgado... a intençao é montar um aquario de 1.90X60X60, mas tenho algumas duvidas que ja nao me lembro bem das coisas e queria saber se me podiam ajudar para fazer contas a vida.. o que pretendia saber é: que tipo de iluminaçao precisaria qts watts, tipo de lampadas etc, qual a capacidade minima que a sump deveria ter (estou a pensar num aquario de 1m standart, sera que chega) qual a capacidade que o escumador DIY deveria ter qual a capacidade de L/H deveria ter a bomba para fazer circular toda a agua no aquario e na sump quantos kg de rocha viva/morta iria necessitar para começar com alguma coisa decente.. obrigado pelo apoio... :D
  2. acabei hoje de montar o reactor externo como mostram em cima, espero dentro de 1 dia ou 2 no maximo estar a funcionar, ha mais novidades do comportamento do reactor, é mesmo eficaz???
  3. calibraturbo

    [DIY] CO2

    nao sei porque mas a minha receita nao deita muito gas. qual a quantidade de fermento que se deve meter???
  4. o melhor é silicone especifio para aquario... existe a venda no AKI
  5. ok, vou tentar fazer isso, agora em relação ao tubo que dizes para parar com o barulho é que nao estou a ver qual é. podes por uma foto dessa tal peça??
  6. tenho uma aqua com uma sump montada, mas tenho um pequeno problema... quando a bomba de retorno manda a agua para cima quase que fica a trabalhar a seco, e a agua que vai para o aquario é tanta que o tubo de retorno faz muito barulho, o problema é que para eliminar esse barulho era bom por qualquer coisa no topo que nao deixasse entrar tanto ar acabando com o ruido, o senao é que a agua tambem passa a correr um pouco menos para baixo e ai sim a bomba passa quase a trabalhar a seco. uma solução seria por a bomba com menos caudal. o que ja tentei fazer pois ela tem uma peça que gira na parte de saida da agua o que eu tenho quase a certeza que é uma valvula o senão é que eu nao noto diferença nenhuma no caudal da bomba. a bomba em questao é uma AP2500 http://www.wallaquaria.com/index.php?main_...vqma0k5gsom83i0 mais alguem tem uma bomba destas ou que a conheça para me ajudar???
  7. pois, ja tentei fazer isso mas depois a bomba de retorno manda a agua muito depressa e fica quase a trabalhar a seco.
  8. junior, a que é que voçe chama registro no cano????
  9. tenho mais uma duvida... hoje acabei de montar o meu sump, mas queria saber como é que se pode reduzir ou eliminar o barulho que a agua faz a cair pelo cano. existe alguma peça que se possa montar para desaparecer o ruido??
  10. depois de tanta conversa fiquei com uma duvida... para que servem afinal as bioball e qual a maneira correcta de as utilizar???