ptsurfer

Membro
  • #Conteúdo

    132
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ptsurfer

  • Aniversário 04/13/1990

Formas de Contacto

  • MSN
    ptsurfer@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Maia

ptsurfer's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu preferi comprá-lo assim pequenino porque deu-me a possibilidade de acompanhar o crescimento desde bem cedo! Em pequeno são espectaculares, seria de esperar alguma timidez ou outro género de receio/medo, mas isso não aconteceu! Se ainda me lembro mais ou menos do dia em que o trouxe, passados 30min no aquário, aquilo já era dele! Na altura tinha um albino do mesmo tamanho mas que virou aviador e a coisa correu mal! Agora já está tapado com uma rede o aquário! Obrigado pela info! Sou capaz de lá dar um saltinho daqui a uns dias então para ver.
  2. Hoje a vasculhar pelas fotos que tinha aqui no pc para organizá-las encontrei uma bastante curiosa: o meu óscar maior nos primeiros dias que esteve comigo. Isto foi à cerca de um ano e meio sensivelmente. Antes: Agora: Está quaaaase igual
  3. A nível de filtragem, acho que é suficiente para a maioria dos aquários com estas dimensões. Digo isto porque depende das espécies que lá habitam e no caso dos óscares nunca é demais! Eles sujam a valer. Daí que as trocas de água sejam bastante frequentes. Quanto à iluminação também é muito razoável, para o caso até boa demais, uma vez que não coloquei lá plantas. Mas optei assim porque daqui a uns tempos poderei fazer alterações e já estou prevenido. Obviamente que para um plantado fica bem aquém do que se pretende. Só mesmo o aquecimento é que um termostato melhor faria falta se as espécies fossem mais "mesquinhas". Como os óscares são bem resistentes não me preocupo muito com isso! Ontem tomei o cuidado de perguntar aos meus pais qual a tarifa que usamos cá em casa e é a bi-horária. Sempre às ordens!
  4. Boas! tens razão sim senhor! Obrigado pela atenção. Vou alterar isso de seguida, a parte da iluminação meto o tempo certo que estão ligadas. Quanto ao aquecimento é difícil de prever, mas a maior parte do tempo está ligado porque o local onde está o aquário é bem fresquinho. gracias
  5. Boas, vou tentar dar uma impressão. Setup completo: Medidas - 140cm x 40cm x 50cm, total de 280L brutos Filtragem - filtro canister Matrix Elegance, 1200L/h, 35W - filtro canister Eheim Ecco 2234, 500L/h, 5W Iluminação - Calha Dimax, 2x 21W (12000K e uma Blue) e 2x 14W (12000K e uma Blue), tudo T5 - Ligados 10h / por dia agora no Inverno. Aquecimento - termostato 150W - vou considerar que está ligado durante todo o dia, uma vez que é complicado prever o tempo. O valor do consumo terá um excesso por isso. Consumo Mensal Filtragem e Aquecimento - 35W + 5W + 150W = 190W - 190W * 24h * 30dias = 136800W.h = 136.8kW.h Iluminação - 42W + 28W = 70W - 70W * 10h * 30dias = 21000W.h = 21kW.h Total - 136.8 + 21 = 157.8kW.h - Novamente atento ao tempo que o termostato está ligado. Agradeço ao João Lopes por ter reparado nestes lapsos meus! - Não sei ao certo a tarifa que é usada aqui em casa mas já dá para ter uma noção acho. Manutenção - trocas parciais de 4 em 5 dias, cerca de 50L. - limpeza dos filtros de 2 em 2 semanas, alternados. Espero ter ajudado!
  6. Não tenho como objectivo fazer criação dos óscares. Para começar, não tenho a mínima ideia do sexo dos moços e depois que ia fazer a tantos alevins? O pleco não vai atrapalhar, pelo contrário, sempre vai comendo o que os óscares não apanham. Os meus devem ver um pouco mal! Ficam mais umas fotos dos terrores:
  7. É uma possibilidade. No entanto, o grande que eu procuro ainda está dentro dos 15cm, para acompanhar o crescimento dele e isso. Portalegre fica-me fora de mão completamente também. Qualquer das formas, obrigado pela informação.
  8. Boas, aqui fica o meu aquário com dois óscares. Pretendo fazer dele uma recriação de um rio amazónico e, posteriormente, vou colocar folhas secas e aluns ramos pequenos para simular melhor o habitat. A nível de peixes só devo colocar um pleco em princípio, mas ainda não vi à venda um já grandito. Tinha um com cerca de 5cm mas o óscar maior fez questão de o fumar Setup: 140x40x50 (CxLxA em cm) Dois filtros externos, com capacidade conjunta de 1700L/h. Calha Dimax 150cm Opinem!
  9. É como já foi dito, são óscares. Agora é que não tenho iluminação no aquário, depois posto umas dos meus.
  10. Boas, ao observar alguns exemplares de espécies albinas, surgiu-me a dúvida se em algumas dessas espécies existisse mesmo a doença albina ou uma simples coloração branca, com presença de melanina. Sendo assim, gostaria que me esclarecessem se, sempre que o nome de albino for incluído, está-se obrigatoriamente perante a doença ou tem a possibilidade da coloração? p.e. - Astronotus ocellatus (óscar) - Symphysodon aequifasciatus (discus) No meu caso interessava saber àcerca da primeira espécie porque mantenho um exemplar tigre e um albino e, segundo consta, o segundo terá inferioridade a nível de território, ambientalização e tempo de vida. Obrigado.
  11. Passa por La Rochelle! Já fui ao aquário de lá, é considerado dos melhores, senão o melhor aquário da Europa. Gostei bastante. Se quiseres fotos, adiciona no msn.
  12. quanto a mim está muito bom, tem bastantes espaços para os peixes explorarem, bem como uma grande zona de água aberta. em termos de layout também apreciei, antes de mais, a paciência para colocar essas pedras todas aí no sítio. Gostei da disposição das pedras também, parece real, já vi em muitos rios, coisas do género, não me parece que o termo artificial se adeque muito a esta composição. continua assim
  13. acho que tiveste azar e compraste um bando dos "amazonia ghetto". mas estamos a falar dos mesmos peixes? http://www.aquahobby.com/gallery/b_Moenkha...aefilomenae.php
  14. boas, sinceramente, acho que não tens grandes problemas em mantê-los juntos, se tiveres em conta que os tetras são peixes de cardume e, portanto, deverás adquirir mais alguns para te embelezares com os seus comportamentos naturais. O facto roerem as barbatanas aos outros peixes (?), pode ser derivado dessa mesma violação do número e assim distribuirem esses comportamentos territoriais pelas outras espécies do aquário; o mesmo acontece com os barbos. espero ter ajudado
  15. boas, daqui a uns dias também vou montar o meu: 140x40x50cm. espero conseguir chegar aos calcanhares do teu! está muito bom. já agora, umas dúvidas: - como trataste os troncos; - como trataste as folhas. estás a pensar por o quê exactamente?