Ricardo 78

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Amora

Ricardo 78's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, bom ano!!! Vamos ver, vamos ver como ela se comporta!!! Ontem perdeu mais 2 ou 3 folhas e hoje tem outras tantas a desfazerem-se. Vamos aguardar, então, já que dizem ser normal!!!
  2. Obrigado pela energia positiva Álvaro!!! Sim o rizoma está bom e não está enterrado!! Está lá agora sossegadinha com fertilizante e luz, deixa lá ver o que acontece!!! cumps
  3. Tenho uma anubia anã há cerca de dez dias, com a raiz atada a uma pedra, num nano que está a ciclar. Trazia 2 folhas danificadas, já da loja. Uma cortei a outra deixei ficar, mas agora já está também estragada. Há dias abri aqui um post ( nos primeiros passos) onde expôs a situação e alguém muito simpaticamente, uma vez que não tenho fauna sugeriu que colocasse fertilizante liquido. Assim fiz já há dois dias... a par da tal folha estragada, tenho agora mais 3 ou 4 a ir pelo mesmo caminho!!! Alguém tem alguma sugestão, pois não quero perder a planta!!?
  4. Excelentes setups, o meu está um pouquinho por baixo, mas obrigado por me mostrares o caminho... ;)
  5. Infelizmente estou a par da realidade dos bettas, como podes calcular pesquisei bastante!!! A minha ideia é precisamente fazer um resgate, trazer um de uma loja e dar-lhe uma boa vida. Fala-se em 10 litros como o mínimo, embora tal como tu, muita gente sugira 20 a 30. É só para começar, tenho muitos aquários de um antigo hoobi, talvez mais á frente o passe para um de 38 litros!!!!
  6. Boas, escolhi a anubia exactamente por ser resistente e não precisar de substracto fértil e ser de fácil manutenção, a questão é que as folhas estão a enfraquecer, embora lentamente. Tenho de comprar o fertilizante o quanto antes, obg pela sugestão!!! A propósito do aquário ser pequeno, é para um betta e talvez uns caracóis!!!
  7. Boas, montei um nano low tech de 10 litros, com decoração minimalista, apenas com algumas pedras e uma anubia nana. Está a ciclar e ainda sem fauna. Pus anticlroro e um produto para ajudar com a biologia. Tenho uma lâmpada de 15w (normal) numa luminária caseira e para a planta e não coloquei qualquer fertilizante. A anubia já vinha com duas folhas danificadas da loja, uma já a cortei e em breve deve perder a outra. Como não tenho nada a produzir nutrientes para esta deduzo que deva colocar fertilizante??? Aberto a conselhos e sugestões!!! Obrigado!!!