tartaruga

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Bobadela/Lisboa

tartaruga's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tartaruga

    Algas VS Resinas

    Boas Tenho ouvido falar sobre vários produtos que estão no mercado que resolvem os produtos das algas. Entre os quais "resinas". Gostaria de ouvir comentários de quem utilizou e quais os resultados obtidos. Estou com 1 problema de algas verdes no vidros e além do iman que sempre vai resolvendo a coisa. Gostaria de saber se há alguma solução mais duradoura. Tempo de luz 12 horas. Mudanças de água semanais de 10% volume Aquario de 70 litros com Sump.
  2. tartaruga

    Neons - Lutas?

    Talvez não seja luta mas sim acasalamento.
  3. Vou só dar uma opinião Quando quiseres segurar uma planta a alguma coisa usa elasticos. Eles ao fim de 2 meses( +ou- ) partem-se e só tens de os tirar depois da água. Nessa altura já a planta está agarrada ao tronco. Mas, isto é como o bacalhau..........há muita maneira de se fazer.
  4. comprei o axelrod. Ta excelente. Para o que precisava é optimo. Obrigado a todos pela colaboração
  5. 5 Neons é pouco. Isso causa stress nos peixes. Eles gostam de molhada.
  6. ok Já tá. Doeu um bocado mas...........tb só se gasta 1 vez. Obrigado a todos pela participação.
  7. concordo k nenhum livro seja completo. Mas eu prefiro estar deitadinho na cama a ler k em frente ao computador. Já passo horas de mais a olhar para esta caixa. Estou mm com vontade de comprar o tal, o preço é k assusta. sei k é curto para ciclideos mas n se pode ter tudo de uma rodada.
  8. O que eu ando a namorar é este ATLAS DE PECES DE ACUARIO DE AGUA DULCE Herbert R. Axelrod; Warren Burgess (Editorial Hispano Europea) Alguém tem?
  9. Boas Gostaria de ouvir opiniões sobre qual o melhor atlas de peixes de agua doce na vossa opinião. Estou a pensar comprar 1 e estou com algumas duvidas.
  10. Muito bom mesmo. a evolução é excelente e os resultados são fantasticos. Apreciei o pormenor de ter resistido à tentação de encher o aquario de peixes. Está simples mas, espectacular.
  11. Venha ele Isto promete!!!!!!!!!!!
  12. Se me permitem discordar das doscordancias............. 1º Os anti-stress funcionam desde que sejam aplicados como deve de ser. O problema é os excessos. Já safei alguns peixes só com fishtamin e aqutan. 2º Aplicar Aqutan nos sacos não me parece lógico. O que deveria ter aquatan era a bateria onde foram tirados os peixes. 3º Duvido que a maior parte das lojas trate da água. Sai caro..........mas a ver bem as coisas os peixes que deixam de morrer compensa tratar a agua. Pena nem todos pensarem assim. Abraços a todos Ps- Os botia lohachata que tive sempre foram tímidos. só tive 1 k era meio doido e pensava que era um bulldozer.
  13. Uso há bastante tempo e tem sido excelente para casos extremos. Por exemplo: Se temos um pico de amónia, tirar 50% da água irá fazer aumentar o stress dos peixes. Então faço uma muda de 10% e coloco Toxivec e no dia seguinte faço outra muda de água de 10%. Normalmente chega. Depois devemos sempre meter Sera Nitrivec para reforçar as nossas bacterias boazinhas. Os peixes nem se nota nada de stressessssssss