João_

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese

João_'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite Para começar, desejo boa sorte para este teu aquário. Em relação à utilização de terra de bonsai como substrato fértil, será a primeira vez que a vais utilizar, ou já tens alguma experiência anterior com ela? Pergunto isto, pois quero ter um low-tech, e ando à procura de substratos fertéis baratos
  2. Boa noite Ptuga Antes de mais, os meus parabéns por este magnífico nano low-tech, barato e, na minha opinião, muito agradável. Ao dizer que é low-tech, realmente volta a despertar o bichinho dentro de mim, que infelizmente a certo momento tive de parar este hobby por falta de dinheiro. Sendo assim, poderia só informar-me quanto gasta na fertilização líquida, para manter este mini-plantado? Uma vez mais, os meus parabéns por este fantástico nano! João
  3. Pode ser um filtro de esponja?
  4. Ok malta, obrigado pelas opiniões de todos. Eu estava a pensar em pôr terra de vaso, porque pensava que funcionava como outro substrato fértil qualquer. Também queria usar cabombas, porque gosto bastante das plantas, mas tenho de a podar várias vezes, certo? Também estava a pensar fazer um tapete de musgo, ou então uma parede de musgo. Não queria por anubias, porque queria que fosse um Iwagumi, com uma só pedra como centro focal, e queria que essa pedra estivesse "nua", e para isso não posso ter anubias... Não estou a pensar pôr filtro, mas vou pôr uma bomba de ar a movimentar a água, e TPAs semanais de 50%.
  5. Obrigado pela resposta Stevens A bolbitis enterra-se, certo? Cresce muito? Como vou pôr substrato fértil, queria ter algumas plantas... As anubias, não se enterram, pois não? É que eu queria deixar a pedra "nua"... Tens mais sugestões de flora? Será que a Cabomba cresce muito?
  6. Já me decidi: vou ter Red Cherry Shrimp num cubo da vodafone...

  7. Olá a todos Tenho-me estado a controlar, mas quero mesmo manter camarões. Como não tenho espaço cá em casa, vão para um Cubo da Vodafone na minha secretária de estudo (sempre dá para me distrair enquanto faço os TPCs / estudo ) Este cubo, em principio será um Iwagumi, com areão preto, e vou tentar arranjar uma pedra branca, para ter um bom contraste. Quero também pôr plantas, mas de fácil manutenção, e sem ser musgos nem plantas que tenham rizoma e não sejam enterradas (fetos de java e anubias). O cubo vai levar substrato fértil (terra de vaso) e por cima areão preto. Uma das plantas, estava a pensar na Cabomba Caroliana, o que acham? Cresce muito? A fauna deverá ser uma pequena colónia de Red Cherry (um trio). Devo pôr 2M e 1F ou 2F e 1M ? Obrigado
  8. A bomba de retorno, depende da altura da estante. Para os passa-muros, tens no Leroy Merlin, que foi onde comprei os meus. Cumps.
  9. Bom dia RDS Em relação a juntar um macho e uma fêmea nesse aquário, não acho bem. O macho só se deve juntar à fÊmea na altura da reprodução. Em relação às bactérias, podes deixar as que já tens maturadas, que não há problema. Como os outros dois membros, recomendo-te que passes pelo Betta Portugal que lá poderás comunicar com outros criadores, aprender muitas coisas, e até se quiseres, comprares Bettas a criadores nacionais. Cumps.
  10. Há quem ponha azul de metileno
  11. São bem giros. Acho curioso o facto de terem 2 barbatanas dorsais. hugo, caso precises de informação e testemunhos de criação http://www.tolibra.com/fish/tateu.htm http://pandora.nla.gov.au/parchive/O1998-Jan-20/www.ecn.net.au/%257eatappin/Peacock.htm
  12. Boa tarde RDS Antes de mais, gostava de dizer que gosto muito do teu aquário. Para eliminares os caracóis praga, tens 3 opções: Colocar uma folha de alface dentro do aquário, que os caracóis vão lá, e depoisr etiras a folha. Arranjar uma Anentome Helena, que é um caracol assasino de caracóis. Utilização de quimicos (não recomendo, porque tens camarões no aquário) Acho que a melhor solução, é arranjares umas 2 ou 3 helenas Cumps.
  13. O de Ph de 6.5 tem mais plantas. Tem CO2? E o outro?
  14. João_

    Aquario Plantado

    Ups... não vi essa parte Peço então desculpa, pelo meu engano
  15. João_

    Aquario Plantado

    Só queria acrescentar uma coisa: falas do Ph, mas juntas Neons ( peixes de Ph ácido) com Guppys (peixes de Ph alcalino). Não haverá aqui uma certa contradição?