Pedro Pinheiro Alves

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Pedro Pinheiro Alves

  • Aniversário 06/20/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Pedro Pinheiro Alves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, És capaz de ter razão. Pelas fotos que colocaste agora é capaz de ser um macho e uma fêmea, o tempo o dirá...
  2. O que tens são 2 machos "Steel blue". Quanto a história de serem híbridos, eu não acredito e não concordo. Um híbrido por definição produz descendência estéril, que não é o caso. Eu mantenho estes peixes há vários anos, já vou na 4ª geração. As características são sempre as mesmas e todos os espécimes se reproduzem e produzem espécimes viáveis. A cabeça dos machos "steel blue" é de uma beleza única nos Apistogrammas. Tenta arranjar um fêmea que não te arrependerás.
  3. Boas, Quando puderes põe mais fotos dos apistos. Estou com a sensação que não são Borelli.
  4. Alguém me pode recomendar uma bomba de ar realmente silenciosa. Comprei uma elite 800 mas vibra e faz imenso barulho. Se me puderem recomendar uma bomba silenciosa eu agradeço.
  5. Tira-lhe uma foto de frente. Assim não dá para perceber.
  6. Ele aparentemente está bem apesar de estar mais encolhido. Notas que ele tem a barriga inchada ? Podem ser parasitas internos (Nematodas), eles perdem o apetite e ficam mais fracos. A semana passada aconteceu-me o mesmo com um macho catatuoides dei-lhe nematol da Sera e passado 3 ou 4 horas parecia outro. Passado 1 dia estava cheio de apetite com com umas cores super vivas.
  7. Parabéns pelo sucesso na criação de incas. Só foi pena a fêmea ter morrido. Eu não gosto de juntar a fêmea ao macho, gosto de fazer o contrário. Quando estiverem grandes sou candidato a ficar com um casal.
  8. Boas a todos, Adquiri recentemente um casal (será que são mesmo) de Apisto. Bitaeniata. No entanto continuo com dúvidas quanto à sexagem unicamente por causa do comportamento deles. No caso do macho não tenho dúvidas, tem bastante azul na cara, barbatanas dorsal e caudal pontiagudas e com bastante cor e barbatanas ventrais esbranquiçadas. No outro espécime, tenho dúvidas, a cor predominante é o amarelo, a barbatana caudal é redonda e as barbatanas ventrais apresentam a risca preta, tudo leva a crer que é uma fêmea portanto. No entanto, a dita fêmea é "má como as cobras" domina o macho e persegue-o por todo o aquário, é extremamente territorial. Nunca tive um macho Apisto que se deixa-se dominar desta maneira por uma fêmea... O macho é mais pequeno que a fêmea e coloquei-o 4 ou 5 dias depois da fêmea no aquário. A fêmea pode ter tido tempo de criar território. Estou a pensar fazer o seguinte. Retirar a fêmea do aquário durante umas horas e voltar a introduzi-la mais tarde. O que acham ? Em tudo o que li sobre a espécie, dizem que é pacifica e nunca vi referência a este comportamento.
  9. Gosto do ambiente do teu aquário. Eu também trocava o vaso de barro por uma casca de côco. Nunca tive grandes resultados com vasos de barro. Falta-lhe verde, musgo de Java ou outra planta com pouca exigência de luz. De resto acho que vais ter sucesso com esses "bichos".
  10. Claro que são ovos!!! A cor dos ovos não tem nada a haver com o facto de estarem ou não fecundados. E se está um macho no aquário, de certeza que estão fecundados. A alimentação influência a cor dos ovos.
  11. A tua areia de fundo é o problema. Deve ter muito calcário. Tive um problema parecido com o teu.
  12. Apistogramma "steel blue" e Apistogramma Macmasteri são duas espécies distintas, portanto não se cruzam. É possível que tentem a reprodução, no entanto os ovos mesmo fecundados (se forem) não serão viáveis. Existem 2 espécies que julgo serem passiveis de se reproduzirem e originarem descendência fértil, que são Apistogramma Macmasteri e Apistogramma Viejita, isto porque há variedades criadas pelo Homem com cruzamento de ambas as espécies. Corrijam-me se estiver errado.
  13. O aquário de reprodução é a melhor solução. Julgo que nessa situação vais usufruir na plenitude do comportamento dos "anões". Deixo-te a sugestão de pores mais folhas de carvalho entre as plantas para tapar a areia branca que torna o ambiente muito luminoso. Vais no bom caminho!
  14. Podes manter as duas espécies que escolheste desde que dividas o aquário com uma barreira física como te disse em cima. Senão o casal que começar a criar primeiro vai fazer a vida negra ao outro e pode até mata-los.
  15. O melhor é dividires o aquário em 2 com uma divisória central, pode ser em vidro ou uma rede muito fininha. Assim podes manter 2 espécies.