grindernation

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

grindernation's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. olha que já me falaram de uma técnica para plantar cannabis em terrários... parece que o crescimento é acelerado em 5x lol
  2. É uma (P e r c a - s o l) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal
  3. Quem me dera. Não 8, mas 7 ou 7,5. O meu esta a 6 e já o apanhei abaixo de 5. Foi num dia em que via os peixes a cantar Riders on The Storm de Doors Tenho troncos. Combato o pH com umas pedras calcárias.
  4. Disseram-me que é possivel remover manchas e riscos fazendo um polimento. Alguem sabe que material se usa para isso?
  5. Eu disse passar por água. Vá molhar o substrato. Facilita a sua colocação e remove poeiras.
  6. Mete um prato em baixo. Recomendo tambem passar o areão por água e o substracto antes de colocar no Aqua. É natural que nos primeiros dias o aquário permaneça com água turva. Dá-lhe tempo para estabilizar. Duas semanas.
  7. eheheheheheheheheh Que grandes químicos há por cá. Não há ninguém que faça rigorosamente igual. Vais-te rir como eu faço: 1x Colher de sobremesa?! Eu meto tudo para +- 1,8lt de água! Coloco +- 0,5Kg de acúcar e junto aí 2 colheres de sopa de bicarbonato. Escusado será dizer, mas faço isto tudo a olhómetro. Será também escusado dizer que nos primeiros dias de reacção a quantidade de CO2 é um tanto ou quanto agressiva, mas não é nada que coloque em risco o ecosistema. Também tenho reacção durante 2 semanas. No fim da primeira semana tenho que voltar a agitar a garrafa para dissolver o que se vai acumulando no fundo. Disseram-me que se todos os dias se agitar um bocadinho de nada a garrafa, é possível aumentar para o dobro o tempo da reacção. Então, estou a pensar em criar uma engenhoca com uma batedeira antiga (ou barata), que fique permanentemente conectada ao reactor. A ideia é que, com recurso a um temporizador, se ligue na velocidade mínima durante 1 minuto todos os dias para agitar um pouco a água.
  8. eheheheheheheheheh Que grandes químicos há por cá. Não há ninguém que faça rigorosamente igual. Vais-te rir como eu faço: 1x Colher de sobremesa?! Eu meto tudo para +- 1,8lt de água! Coloco +- 0,5Kg de acúcar e junto aí 2 colheres de sopa de bicarbonato. Escusado será dizer, mas faço isto tudo a olhómetro. Será também escusado dizer que nos primeiros dias de reacção a quantidade de CO2 é um tanto ou quanto agressiva, mas não é nada que coloque em risco o ecosistema. Também tenho reacção durante 2 semanas. No fim da primeira semana tenho que voltar a agitar a garrafa para dissolver o que se vai acumulando no fundo. Disseram-me que se todos os dias se agitar um bocadinho de nada a garrafa, é possível aumentar para o dobro o tempo da reacção. Então, estou a pensar em criar uma engenhoca com uma batedeira antiga (ou barata), que fique permanentemente conectada ao reactor. A ideia é que, com recurso a um temporizador, se ligue na velocidade mínima durante 1 minuto todos os dias para agitar um pouco a água.
  9. Oh pá! Está a envenenar a água porque certamente não leva uma boa dose de oxigénio durante o periodo de ausência do CO2. Não me parece que tenha sido isso. No meu caso, nos primeiros dias de solução tenho também uma grande quantidade de CO2 na água e tudo se mantém normal, pelo menos ao ponto de não matar os peixes.
  10. eheheh Eu num de 120L estou a debitar 700l/h... é cá uma corrente. Faz bem à peixarada. Desenvolve-lhes o músculo. :D LOL
  11. Eu uso agua da torneira fria para tudo e não tenho problemas. Dissolvo o açúcar inclusive em água fria. Em meu entender o segredo está no fermento. Uso Fermipan e tem corrido sempre bem.
  12. grindernation

    Plantas Ratadas

    Boa tarde, Esta é a primeira vez que intervenho junto do fórum, apesar de já estar registado há algum tempo. De há uns tempos para cá começei a ter plantas ratadas no meu aqua. Segue a configuração: 120 lts peixes 1 escalar 2 platty (casal) 2 guppy (casal) 1 trichogaster macho 3 gold fish, que sei que atacam plantas que que nunca tinham atacado plantas mais registentes como o que agora se está a veriicar 1 molly macho uns 10 peixes de fundo, que por norma não atacam plantas 3 rãzitas 2 bicolor 6 falso nariz de bêbado alguém me consegue dizer quais destes é que me podem estar a devorar as plantas? para terem uma noção, se puser uma folha de alfaçe no aquário ela desaparece em 24h. Uploaded with ImageShack.us Obrigado,