ElPadrino

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Lisboa

ElPadrino's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Junto com um plecostomus (peixe-palhaço), pelo menos era como estava identificado na loja.
  2. Obrigado a todos pela ajuda mas ao que parece o betta não gostou muito da idea. Anda pelo aquário como se nada n fosse com ele, mas quando tem oportunidade lá tenta mordiscar nos neon. Já conseguiu matar um. Na loja estava em cada aquário um betta junto com outra comunidade, guppys, neons, corydoras, peixe-palhaço... Pensei que já viesse habituado, mas... O que fazer?
  3. Boas! Será boa idea juntar um betta macho com um grupo de Neons? Será que o betta tornar-se-á agressivo para com os Neons ou vise-versa? Cumps
  4. Obrigado a todos pela ajuda! Como eu suspeitava, demorei muito a procurar solução para o Ictio e já foi tarde demais, os peixes têm morrido. Começando tudo de novo aconselham-me a lavar novamente o aquário todo, fervendo as pedras e deixando-o a estabilizar durante uns 4 dias a temperatura 26º, com carvão novo no filtro. Faço na mesma o tratamento de Ictio ou procuro um outro medicamento para reforçar as propriedades da água (fortalecer os novos peixes que irei comprar?)
  5. É capaz de ter um pouco mais, mas os Neons são peixes relativamente pequenos :D Daqui a 15 dias depois de ter o Ictio tratado e na esperança que algum sobreviver, as mudanças de água deverão de ser apenas 20% e com mais cuidado na nova temperatura, certo? Esqueci-me de dizer que os Neons além das pintas brancas pelo corpo, perderem um pouco a cor, estão esbranquiçados :S Obrigado pela ajuda!
  6. Boas! À cerca de 2 meses comprei um aquário modesto que não deverá ter mais de 10litros e juntamente um filtro + termostato. Desde então que tenho comprado peixes todas as semanas e não tenho tido qualquer problema com a manutenção do mesmo. Cheguei a ter 20 neons, 3 corydoras e 1 peixe-gato. Até que à uns dias os neons começaram a ficar com pintas brancas pelo corpo, segundo o que pesquisei na internet possivelmente será a doença Ictio devido às mudanças bruscas de temperatura da água. Para ser sincero é bem possível que isso tenha acontecido pois eu de 2 em 2 dias troco 50% da água do aquário e nem costumo tomar muita atenção à temperatura da nova água que meto (confiando que o termostato estabilizasse rapidamente a temperatura desejada), mas já percebi que foi um grande erro. Hoje fui a uma loja de animais e venderam-me um produto da JBL "Punktol Ultra" que será indicado para resolver esta doença. Mas, infelizmente devo ter demorado muito tempo a procurar solução para o Ictio, pois já têm morrido alguns peixes (não sei se o resto sobreviverá). Coloquei o produto, aumentei a temperatura para os 29ºC / 30ºC, retirei o carvão do filtro e a dúvida de deixar a luz acesa permanece. O que poderei eu fazer para salvar os que me restam? Antes de isto acontecer comiam que se fartavam, agora ignoram completamente a comida. Desde já agradeço.