SmylleAndre

Membro
  • #Conteúdo

    273
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por SmylleAndre

  1. conde07, Este é o sitio de Vendas e Trocas, onde são anunciadas vendas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174 Este é o sitio de Procura, onde você anuncia o que quer comprar e aguarda por respostas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=46 Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  2. Olá Hito, Primeiramente, se tens problemas com amônia em seu aquário, provavelmente o mesmo esteja "mau ciclado". Sugiro que pesquise sobre o Ciclo do Azoto, na barra de pesquisas do fórum, para entender melhor as consequências deste problema e como o resolves. Antecipo que a amônia é tóxica para os peixes. Os Paulistinhas(Brachydanio rerio) não são peixes de águas alcalinas, mas sim de águas neutras. Suportam pH variante entre 6,8 e 7,2. Logo, deves fazer o teste de pH na água do seu aquário antes de inserir os paulistinhas. Lembrando que troncos adicionados ao aquário tendem a deixar a água mais ácida. Quando os peixes são submetidos a águas muito ácidas (e não estão "acostumados", como o paulistinha), o pH da água acaba por causar lesões nas brânquias, estressando o peixe. Todo peixe estressado tem seu sistema imunológico afetado, tornando o peixe mais suscetível às doenças. Além do fato de o pH mais ácido propiciar a reprodução de microorganismos causadores de doenças. OBS: procure ter no mínimo 7 paulistinhas em seu aquário, pois estes vivem melhor em cardumes. Cuidado, pois eles pulam para fora do aquário Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  3. Olá Hito, se não me engano é possível adiconar esta madeira ao aquário sem nenhum risco. Mas lembre-se: você deve ferver o tronco, pois a madeira velha pode ter absorvido qualquer substância, logo após esperar que seque completamente (coloque sob o sol durante uma semana) para somente depois adiciona-la ao aquário. Ferva a madeira até que a água pare de ficar com cor de chá. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  4. Olá conde07, Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema referente a trava. Na sua dúvida pela iluminação, basicamente deve-se saber que o mais indicado é utilizar 0,5w para cada 1L do seu aquário, ou seja, sua iluminação deve ser composta de 24w (visto que seu aquário possui 120L). Não poderei dar informações acerca de tipos de lampadas especiais, pois sempre utilizei de lampadas fluorescentes comuns e nunca tive nenhum problema, logo deverás pesquisar acerca de lampadas especiais e tipos de lampadas aqui no fórum. Gostaria de fazer alguns comentários acerca da sua fauna: escalares, limpa-vidros e corydoras são peixes que vivem melhor quando em cardumes (no caso do escalar, em casal). Escalares e Mollys são peixes um pouco incompativeis, visto que escalares (principalmente quando sozinho) costumam ser beliscadores e os Mollys são peixes mais lerdos... Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  5. Crush, posso estar enganado, mas até onde eu sei, este fórum se destina a conversas e conselhos sobre aquarismo, e não sobre como enganar lojas de aquarismo para evitar gastar dinheiro. Além, disto, a trava não iria executar seu papel adequado a partir do momento em que ela se parte e é colada com silicone, pois o silicone se encontraria entre as partes da trava, ou seja, ela talves segure o peso, mas não distribuirá as forças tencionadas da mesma forma que uma trava intacta. conde07, já que o seu vidro é sutilmente mais fino do que o recomendado, podes utilizar travas mais simples, é claro, mas não vou falar delas, pois meu conhecimento acerca de travas se limita às francesas... Mas segue meu conselho de utilizar francesas superiores e inferiores, pois, além da altura da água, existem alguns outros fatores que tencionam força contra o vidro, por exemplo: caso alguem bata no móvel do aquário, e, como já disse, as francesas são mais seguras, pois destribuem melhor as forças e sustentam bem o peso (além de serem estéticamente mais "agradaveis"). Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  6. Olá conde07, o uso de vidros de 5mm só é seguro quando o aquário que não possui travas apresenta litragem em torno de 100L. Como o seu aquário possui 120L, creio que as travas sejam essenciais. Aconselho-te a levar o aquário na loja de aquarismo de sua confiança ou vidraçaria, e pedir que retirem a trava quebrada e que coloquem travas francesas superiores e inferiores, pois além de serem muito mais seguras, são esteticamente melhores. Mesmo que isto seja sutilmente exagerado, poderás dormir tranquilo à noite. Espero ter ajudado, SmylleAndré. Edit: correção gramatial.
  7. Olá, Conheço a Água Sanitária como um produto que contém muito Cloro, destinado principalmente para a limpesa e desinfetação. Creio que deva-se inserir a planta impregnada de algas na solução já mencionada, e então adicionar a planta à água juntamente com anti-cloro para que saiam os excessos. Particularmente não sei se a água sanitária prejudica a planta... Espero ter ajudado, SmylleAndré. Obs: Se restar alguma dúvida pesquisem por "clorofina" no google, pois este é o produto ao qual me refiro.
  8. Olá Tiago Martins, você possui algum guppy macho em seu aquário ou já comprou sua fêmea supostamente grávida? Se não tiver, compre 1. Lembre-se sempre de manter a relação de 3 fêmeas para cada 1 macho em seu aquário. Espero ter ajudado, SmylleAndré. OBS: a gestação de guppys dura pouco menos de 1 mês.
  9. Meus peixes estavam assustados com o fim do mundo dos americanos... sério '-'

  10. Olá elefante11, Caso isto seja uma pergunta: não, não pode. Um único exemplar de Acará Disco necessita de um aquário em torno de 200L, e sabe-se que os Discos se dão melhor em aquários com mais de um indivíduo, logo percebesse que necessitas de um aquário muito superior a 70L para ter um ou dois discos. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  11. RicardoReis, Qualquer problema mande-me uma mensagem. Boa sorte! SmylleAndré.
  12. Olá RicardoReis, Se utilizares a água do comunitário e as mídias filtrantes penso que devas esperar apenas uma semana para as bactérias se fixarem em todos o aquário. Logo após podes proceder com TPAs e introdução dos alevinos ao aquário. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  13. Olá RicardoReis, Penso que já possas passar as mídias filtrantes do Aquário Comunitário para a Maternidade. Aguarde no mínimo duas semanas antes de introduzir os alevinos na maternidade, para que dê tempo de ocorrer a ciclagem. Não esqueças de proceder com TPAs abundantes diáriamente, pois os alevinos de guppy liberam alguns hormônios na água. Tais hormônios em grande quantidade acabam por dificultar o crescimento dos peixes. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  14. Olá morimalmeida4@gmail.com, Quais são os peixes que você tem? Se não souber os nomes, poste algumas fotos. Os pontos brancos tem aparência de algodão saindo de baixo das escamas? Mais algum outro sintoma anormal? Com fotos fica bem mais fácil ajudar. Aguardo por respostas para poder ajudar, SmylleAndré.
  15. Olá Rosana, Deves manter a folha onde os ovos se encontram muito bem presa, para que evite balançar muito, logo coloque-a próxima ao oxigenador (se tiver), para manter os ovos oxigenados, mas não de frente para o mesmo. Há quem diga ser bom adicionar uma solução a 2% de Azul-de-Metileno, pois este ajuda a combater alguns tipos de fungos. Os pequenos iram nascer em poucos dias e ficaram presos na folha durante 5 ou 6 dias aproximadamente, logo após os alevinos começaram a nadar e no dia seguinte deves começar a alimenta-los. Não esqueça de cuidadosamente trocar 1/4 da água do aquário todos os dias, além de sifonar qualquer detrito que se encontre no fundo do mesmo. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  16. Olá cripton26, O que dizes quando te referes à "falta de luz"? Sem iluminação nenhuma planta irá ficar bem em seu aquário, todas necessitam de alguma iluminação seja por lampadas ou iluminação natural indireta. Tal iluminação deve ser periodica, para que as plantas consigam exercer suas funções vitais normalmente. Podes tentar também plantar artificiais, no entanto estas não iram trazer beneficio algum para seu aquário. Quanto aos peixes existe uma enorme váriedade de água doce que podes ter. Faça uma pesquisa acerca de peixes de água doce, mas não tenta colocar peixes como o Oscar ou Bótia Palhaço, pois estes necessitam de uma litragem maior. Também procure não juntar peixes de temperamentos diferentes como Barbos Sumatra e Guppys, e não se esqueça de juntar apenas animais de necessidades semelhantes. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  17. Olá Afonso 1º, O unico lagostim azul que conheço é o Procambarus Allen(nome científico). Este pode atingir quase 20cm de tamanho e costuma atacar ocasionalmente peixes pequenos e lerdos. Mas caso tenhas certeza de que seus Lagostins não os atacaram, deves ter mantido o aquário destampado ou algo do gênero, procure no chão, em abaixo das mesas e etc (uma vez meu irmão destampou meu aquário e encontrei minha linda Guppy pastel do outro lado do quarto...). Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  18. SmylleAndre

    duvida

    Olá a-vet, É comum que alguns alevinos de guppy morram conforme crescem. Penso que isto ocorra até mesmo com criadores profissionais... Lembrando que devem ser mantidos em águas de pH neutro sob temperatura de 26-27ºC, basicamente. Você usa termometro + aquecedor ou termostato? Caso use termostato, problemas com a medição de temperatura podem ocasionar problemas. Caso não use termostato, compre rápidamente um termometro novo. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  19. marciofo, poste aqui algumas fotos da suas Aeneus Albinas de perfil e de cima para que seja possível ajudar-te. aguardo por respostas, SmylleAndré.
  20. Olá marciofo, fiz uma rápida pesquisa na internet e diversos sites, fóruns e blogs admitem que o dimorfismo sexual das Aeneus Albinas é meio difícil. No entanto, todos afirmam que quando as Corys são adultas, nota-se a diferença entre macho e fêmea quando se olha os peixes de cima, a fêmea aparenta ser sutilmente mais comprida e ter o abdômen mais arredondado. Aguarde mais algumas respostas, espero ter ajudado, SmylleAndré.
  21. Libemar, desculpe o erro de digitação, já está corrigido.
  22. Olá pmvalente, O Ciclo do Azoto se inicia após a evaporação do cloro da água (falando em termos rústicos). Monte o aquário, coloque a água e ligue os motores das bombas de ar (se tiver) e filtro. No dia seguinte inicie os devidos procedimentos de início ao Ciclo do Azoto, basta adicionar pouca quantidade de comida de peixe todos os dias no aquário, fazendo isto a comida irá para o fundo do aquário e se decompor, liberando na água as substâncias necessárias ao início do ciclo. Para saber quando é seguro adicionar peixes ao aquário, compre em qualquer loja de aquarismo os testes de Amônia, Nitrito e Nitrato. Após as primeiras adições de comida no aquário, faça o teste de Amônia, este deverá afirmar que os níveis de Amônia estão em grande quantidade. Siga adicionando comida todos os dias e ao final da primeira semana o teste de Amônia deverá indicar uma queda súbita da mesma. Então estará completa a primeira etapa da ciclagem. Logo na próxima semana, aumente um pouco a quantidade de comida e prossiga com testes de Nitrito, deve ocorrer o mesmo processo ao longo da segunda semana: aumento considerável dos nitritos e logo em seguida queda brusca da quantidade de nitritos. Completando-se assim a segunda etapa. Faça o mesmo durante a terceira semana, utilizando o teste de nitratos. Ao fim de 1 mês (4 semanas), será seguro proceder com uma troca parcial de água e logo em seguida a adição de poucos peixes no aquário. Comece com poucos, não mais que 2, assim as bactérias iram se acostumar com a carga massiva de amônia produzida pelos peixes, adicione os peixes em pares semanalmente até que se tenha o número de habitantes desejado dentro do aquário. O ciclo do azoto e início de um aquário é mais ou menos assim, mas claro que minha explicação é muito resumida. Desde o início da ciclagem é aconselhável ter as plantas naturais introduzidas no aquário. Espero ter ajudado, SmylleAndré. Edit: conselhos como "leia bastante" e "procure estudar bastante" são comuns. Nem todos gostam de escrever resumos, como o que acabei de fazer, pois tais resumos estão em grande quantidade no fórum, basta digitar "ciclo do azoto" na barra de pesquisa e todas as dúvidas seram respondidas. Não entenda mau o membro libermar, vamos manter o fórum como está: um ambiente agradável, informativo e útil.
  23. Olá amns.24, Seja bem vinda ao Fórum. Não tenho muito o que falar, creio simplismente que seu aquário esteja "mau ciclado". Acho que isto já explica tudo, pois penso que os Discos sejam mais sensíveis à má qualidade da água do que os demais. Também não sei se manter Bótias Palhaço e Discos é uma boa idéia, visto que as bótias são alegres e enérgicas, enquanto os Discos são um pouco mais lentos e tranquilos. Para que se possa ajudar melhor, poste todas as informações possíveis (fauna, flora, temperatura, fotoperiodo, iluminação, substrato, CO2, fertilização, pH, gH, amônia nitratos nitritos, etc) e fotos de todos os habitantes do aquário. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  24. Olá pvieira, Primeiramente: evite peixes que ultrapassem muito os 10cms de tamanho. Além de Ottocinclus e Pangio Kuhli, aconselho-te também a Bótia yoyô (Botia lohachata/almorhae), Cascudinho de Pinta Dourada (Parotocinclus spilosoma), Oto Cauda-Vermelha (Parotocinclus maculicauda) Oto Zebra (Ottocinclus sp. (2) ). Evite a Bótia de Rio Chinesa (Beaufortia kweichowensis), esta adora devorar peixes pequenos, mesmo que também seja um, não dúvido que faça o mesmo com camarões. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  25. Olá morimalmeida4@gmail.com, Primeiramente: não mova um dedo antes de ler o que tenho para ti falar. Sempre devemos buscar nos informar antes de adquirir um bichinho de estimação, seja ele um peixe, ave, cachorro, gato, roedor, aracnídeo, réptil, ou qualquer outro. Basciamente você necessita saber que um aquário é uma imitação em miniatura de um ambiente aquatico, logo, tudo nele funciona como funcionaria na natureza. Para iniciar um aquário, deves começar lendo acerca do Ciclo do Azoto (estágio inicial da montagem de um aquário). Logo depois, deves ler sobre Ph da Água e pesquisar sobre qual o tamanho que o aquário deve ter para que se possa ter um determinado peixe (peixes de água fria, em sua maioria necessitam de aquários com mais de 100L, pois atingem no mínimo 30cm de comprimento. Tem certeza que estes podem viver no seu aquário de 30L?). Se informe bastante acerca dos prós e contras de se utilizar plantas de plástico ao invés de plantas de verdade. Sobre o funcionamento de filtros e todo o resto. Quaisquer dúvidas, acerca de qualquer coisa, basta me enviar uma mensagem. Por favor, se informe bastante, evitando assim o sofrimento de qualquer peixe que você venha a adquirir. Espero ter ajudado, SmylleAndré.