morimalmeida4@gmail.com

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

morimalmeida4@gmail.com's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Estranhamente todos os guppis que tenho no aqua estão a morrer, o primeiro sintoma é perderem o "equilibrio começam a nadar na horizontal...andam á deriva" Alguém me pode ajudar?
  2. O ph de origem era 7.2, a primeira troca que fiz foi com água do continente a 6. Será por causa do filtro? no filtro tenho esponja e ceramica, devo trocar ja o tenho à 2 meses?
  3. Após o aparecimento de um gupy morto, fiz um teste ao ph e qual foi o meu espanto ao constatar que o ph estava a 5. Fiz uma mudança parcial de água (coloquei água da torneira) e o ph subiu para 7, passado oito dias começei a ver que os gupys andavam muito á superficie fiz outro teste o o resultado foi 5. Troquei metade da água do aqua e o ph subiu novemente para 7, mas acontece que hoje (passados 8 dias) o ph voltou a descer para 4.5 não sei o que fazer alguem me ajuda? No aquário tenho o que sempre tive e durante 1 mês não tive problemas.
  4. Após 7 dias com o aqua povoado (5 neos e 2 guppy) parece que tudo corre bem. O único problema é que os vidros já começam a ganhar verdete, o que fazer? Um guppy era femea e já vinha gravida, neste momento tenho o aqua com pequenos peixes que cuidados ter com a alimentação, etc? O filtro pode continuar ligado? Qual a comida mais adequada para guppy e neons? Eles parecem não comer muito, o que deposita muita comida no fundo. Estava a pensar um peixe que me limpa-se o fundo, aconselham algum? Obrigado
  5. Cai em tentação.... Quando foi à loja comprar um termometo comentei com a funcionária a minha longa espera na preparação do aquário e ele recomendou-me umas gostas da Sera (SERA bio nitrivec)para adiantar o processo....e não resisti comprei. Já coloquei as gotas na 3ª feira e estou a pensar em colocar o primeiro peixe amanhã 6ª feira. Será que poderei comprar? Se sim que peixes? No domingo tinha o Ph a 7,5 está alto? Como medir o ph do substrato? Desde que coloquei as gotas a agua do aqua que estava cristalina ficou com umas particulas brancas será normal? Obrigado
  6. O objecto branco era uma concha que já foi retirada, o próximo passo vais ser comprar um feto de java. O teste é da Sera (gotas)
  7. Hoje fiz a primeira medição do Ph, que deu 7.5, estará este valor dentro dos parametros normais? que tipo de peixes comprar para este valor?
  8. Será que este sabado ja posso lá pôr uns peixes?...Já lá vão 15 dias!!! Que peixes (resistentes) comprar?
  9. 7 dias já lá vão e longa se torna a espera para colocar os novos inquilinos do meu aqua.... Nestes dias apenas fui deitando alguma comida. A temperatura da água está nos 27º, quanto ao Ph que testes aconselham a comprar? agradeço colaboração....
  10. Aqui estou eu a documentar outra etapa. Hoje comprei um novo fundo comprei uma planta que me foi garantido na loja ser de fácil manutenção tendo como unico inconveniente o facto de crescer muito (corta-se digo eu!!!!). Então é assim: Coloquei a planta, os acessorios e enchi o aqua com 30 L de água do continente. Coloquei 2 tampas de anti-cloro. Termostato regulado para os 26ª filtro interno com esponja e carvão. Noto que o aqua está com muitas bolhas é normal? Fiz tudo bem? Qual é o passo seguinte?
  11. Desculpem a insistencia mas surgiu outra dúvida, será neccesário ter bomba de ar?