tugafish

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre tugafish

  • Aniversário 07/01/1958

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://aquariodemarportugues.blogspot.com/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Carnaxide

tugafish's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. 1º Classificado (3 pontos) - 5 2º Classificado (2 pontos) - 2 3º Classificado (1 ponto) - 12 Cumprimentos, Tugafish
  2. Agnelopt: Ajuda para montares aquário, pela minha parte está tudo no meu blog (vê os posts mais antigos). Isto se só estiveres interessado em possuires animais comuns da costa como eu porque apenas para espécias mais sensíveis terás de usar arrefecimento. Cjorgene: Obrigado pela ajuda nas anémonas. As temperaturas altas por si só não devem bastar para que tal aconteça pois, como já disse anteriormente, não é a primeira vez que tenho este tipo de aquário com as mesmas condições, e nunca tinha passado por isto.
  3. Tenho dado ameijoa, camarão e delicias do mar que não são muito poluentes, mas com o que eles se deliciam mesmo é com lapas. Experimenta fazeres para congelação doses com a mistura de todos estes ingredientes embrulhadas em prata pois assim ficam as refeições equilibradas e fáceis de dar.
  4. Pela minha experiência com aquários da nossa costa posso-te dizer que só precisas de filtragem de fundo, nem arrefecimento nem escumador, mais nada. Os camarões aguentam tudo se não poluires muito a água com a alimentação. Põe uma pedras da costa, e se é para isco porque não também caranguejos? Tens acompanhado o meu aquário em: Visite meu site ?
  5. De regresso de férias e com grandes novidades!: As anémonas estão a reproduzir!! Alguém por aí que tenha passado por esta esperiência e que possa ajudar? Imagens e detalhes em: http://aquariodemarportugues.blogspot.com/
  6. Só hoje até ao almoço : O MEU AQUÁRIO EM DIRECTO! Entrem aqui: http://www.livestream.com/tugaquario
  7. Bastará teres o aquário num espaço com ar condicionado. Um portátil n é caro e é só apontálo ao aquário. Nunca tive necessidade de refrigerar o meu aqua também pelo tipo de animais que lá tenho (e tive) mas esta solução, para mais como vi mais económica que outras específicas para aquários, deve chegar.
  8. Para 3 hrs usa caixa térmica tipo campismo, com algumas covetes congeladas para lá colocares as caixitas - isto se tiver calor, caso contrário, se fores de inverno nem precisas. Já agora a que espécies especiais da Ria Formosa te referes que n possam ser encontradas noutro sítio?
  9. Podem ir sempre acompanhando o meu aqua deste tipo no blog: http://aquariodemarportugues.blogspot.com/ Não é tão complicado como pintam (dependendo dos animais) e já tive alguma experiência com estes 20 anos atrás.
  10. Para ti a mesma resposta que para a pappilon: Ir ao blog: http://aquariodemarportugues.blogspot.com/
  11. Então?? É, como disse mais acima, ir a este blog: http://aquariodemarportugues.blogspot.com/
  12. Susana - tava com esperanças que te dedicasses a um aquário tipo título deste tópico.....DE MARÉS PORTUGUÊS! TRAÍSTE-ME!!! LOl, na brinca, gostei do aquário mas assim não posso contar contigo para, por exemplo, troca de animais, já que tou com um problema de crescimento da minha "navalheira" e ,nem tenho coragem de a devolver ao mar (mas terá de ser) muito menos de a comer...... Daqui a poucos meses vai ser a vez do robalinho... (Alguém interessado?) Boa sorte com o novo aqua (apesar de tudo....)!!
  13. tugafish, Quando quiseres ajuda para a pescaria avisa tenho saudades, adoro ir à pesca de camaroeiro. cumps Susana Já que moras em Sintra aqui tão perto de Carnxide, e caso não me conseguir desenrascar agora nas minhas férias, talvez te venha a pedir ajuda para apanhar os ditos cujos. Obrigado pela camaradagem....depois se verá.
  14. Afinal só apanho pessoal que ou já teve o bichinho ou tá a começar com ele. De qualquer das formas obrigado pelas fotos de alguns e apoio de outros. Quanto à filtragem é feita com uma única bomba e dois pontos de filtragem de fundo. A iluminação é a convencional de aquário. Este verão vou tentar capturar um ou dois sargos (depende do tamanho) - um sargo veado como já tive é que era!!