Carlos Oliv. Santos

Membro
  • #Conteúdo

    112
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

5 Seguidores

Sobre Carlos Oliv. Santos

  • Aniversário 09/08/1952

Formas de Contacto

  • MSN
    cmogsantos@iol.pt
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcochete (Setúbal)
  • Localização
    Alcochete

Quem visitou o meu perfil

5751 visitas ao perfil

Carlos Oliv. Santos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-2

Reputação

  1. Comprei t5 de 14w (120cms) na AQUAEDEN.
  2. Hoje foi dia de iniciar o trabalho dos aquecedores. Aquário 120x50x70 --> aquecedor de 300W Aquário 100x38x40 --> aquecedor de 150W Aquário 100x35x35 --> aquecedor de 150W Aquário 66x38x40 --> aquecedor de 150W Aquário 60x30x30 --> aquecedor de 100W Ora, como tenho o REDY da Edp constatei que o consumo não aumentou +850W mas +1100W. Só o de 300W consome 390W, Alguém me sabe explicar esta diferença? Se a mulher adivinhasse punha os peixes, os camarões e EU pela janela.
  3. Para um aquário de 126l um eheim 2213 é mais que sufuciente. Um FLUVAL 406 é demasiado. Se bem que seja um óptimo filtro o seu preço , isto é minha carteira a falar... da tua sabes tu.
  4. Um conselho um comunitário de camarões é uma má opção
  5. Os meus ANCISTROS fizeram mais uma criação, no comunitário. Consegui ver uma dúzia deles agarrados aos vidros, tinham +/- 8mm. Já lá vão 3 dias e nunca mais voltei ver os pequeninos. SERÁ QUE FORAM COMIDOS PELOS PAIS, PELOS ESCALARES OU PELOS KRIBENSIS?????
  6. Não, o problema não está no VEIO, ...esse está bom. O que se partiu foi o tubo que suporta o íman, por onde o veio passa
  7. Pedro obrigado pelo conselho. Vou encomendar, amanhã, a turbina que penso que vai demorar +/- 7 dias a chegar, entretanto vou ver se me desenrasco com a turbina velha colada.
  8. Depois de comparar duas cabeças do 2213 uma que trabalha bem com a avariada, concluí que era a Turbina que estava partida. O tubo de plástico que está entre o íman e o veio partiu-se. Vou colar com "Super cola3" o tubo com o íman, para ver se resulta. A questão que me ocorre é se a Super Cola3 mantêm-se em contacto com a água. Haverá cola especial para colar peças que vão ficar debaixo de água?
  9. Hoje de manhã, reparei que um dos meus aquários de camarões estava "esquisito". Ao fim de alguns minutos reparei que o filtro Eheim 2213 não estava a trabalhar. Ficou ...."MUDO"..... pergunta: - - Qual a melhor solução para resolver este problema? - Comprar outro? - Comprar uma cabeça nova? - Existe assistência técnica para estes equipamentos? AGRADECIA AJUDA DE ALGUÉM A QUEM JÁ TIVESSE ACONTECIDO O MESMO
  10. Quando te enviar os super-reds vai um pouco de mini-pelia + um pouco de fontanus fissidens, para embelezares, ainda mais, esse aquário. Parabéns, está muito bonito. Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  11. Pedra a mais e ligação da calha um bocado naïf. De resto tudo nos drinks. Para os habitantes fica-te pelas neocaridinas, os CRs não gostam muito de tanques tão pequenos, são muito instáveis nos parâmetros da água . Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  12. Os Cristal red/black pedem PH de ]6,2;6,8[ ideal 6,6 KH de 1;2, ideal 1 GH de ]4;6[ ideal 4 TDS ]50;180[ ideal 90 Temperatura 19 a 25ºC, ideal 23ºC CONSEGUES MANTER ESTES PARÂMETROS COM ESSE QUARTZO? Tenho as minhas dúvidas .
  13. 55 litros já é um bom aquário. ....O engano está no tronco (parecia mais pequeno) . É igual ao meu que tem os meu King-Kongs e Pandas.
  14. Está muito bonito. Esse tronco ficava "ESTRONDOSO" com musgo FISSIDENS FONTANUS (só nas pontas dos ramos). A pélia quando dá para invadir.... deixas de ver os camarões, bom seria a mini-pélia . O aquário é pequenino não é?!!! Prá i 20 litros.... O substrato é um basalto "inerte"? Se acertei, coloca apenas neocaridinas. As caridinas pedem parâmetros estáveis e nessas condições, vais ter problemas.
  15. Que pena o tanque ser tão pequenino !!!! quanto mais pequeno mais difícil é manter os parâmetros da água estáveis. Quando ao substrato, pena não teres investido no ADA Amazonia. A minha água sai da torneira a 7,2 PH e com este substrato consigo estabilizá-lo a 6,5, mas o meu aquário tem 56 litros... Quando fores fazer uma TPA de 10 litros vai ser dificil de estabilizar o PH com água de 7,4, a não ser que mistures com um garrafão de 5 litros a agua de nascente do Pingo Doce, por exemplo, que tem um PH de 4,8 e um TSD de 24 . Que tudo corra pelo melhor