vspereira

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre vspereira

  • Aniversário 06/09/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Trofa (Distrito Porto)

vspereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nos meus instalei nas tampas ventoinhas de pc e fonte de alimentação a "injectar" ar para dentro. Baixa a temperatura uns bons 6ºc (se meter a rodar no max até fica mais baixo 7 ou . No aqua dos red cherri tinha a 28ºc... deixei de noite a rodar no max e de manha estava a 20ºc.
  2. Não sou frequentador assíduo... mas nestes casos, qd tenho o mesmo problema.... acabam por morrer. Este tipo de coisas só tem solução (qd tem) qd detectado e atacado cedo.
  3. vspereira

    A selva

    TUCAMAIA, Podias meter ai uma foto de como ficou isso? Obrigado. Isso é muito metro de fita de Leds. Ficou carote! Tens um transformador para cada côr? E já agora, pq meteste essas cores todas? Ligas tudo ao mesmo tempo? Não dá uma tonalidade estranha ao aquário?
  4. Precisas +- 60 Lumens por litro de água se fôr plantado.
  5. vspereira

    A selva

    Descuidei-me um pouco.... cortei muitas plantas, reduzi as mudas de água... e deixei andar as lâmpadas.... ou seja não troquei durante cerca de 2,5 anos. As plantas ressentiram-se... agora a selva fugiu. Como fundiu uma lâmpada T5 e custa uns 25€... estou a pensar em fazer uma calha de Leds. No entanto, como sempre tive problemas de temperatura alta no verão, não queria meter Leds de alto desempenho por causa do aquecimento dos mesmos. Como tal, estou a ponderar Leds em fita. Ainda estou a amadurecer as ideias.
  6. MT BOM! Parabéns! Tens um jeito fenomenal. Posta mais coisas sff!
  7. Atenção q se meterem agua da companhia (Cloro)... mata as bactérias tb.
  8. vspereira

    A selva

    Lol. A pedido de mts familias aqui vai ... Não mudei mta coisa... meti musgo de java no troco (troquei por Camarões Red Cherry com Membro aqui do fórum). Um dia que seja para fazer limpeza a sério, desmonto tudo, meto 2 raizes daquelas com ramos, amarro-lhes fetos de java a anubias e altero algumas plantas. Acho que ainda consigo fazer mt melhor que esta versão (após 15 anos afastado destas lides). COMENTEM! (DESCULPEM AQUELES QUADROS NAS FOTOS.... SÒ VI DEPOIS DE TER ISTO PRONTO) FOTO DE À 1 MÊS ATRÁS FOTO DE 2010/10/09 DETALHE DA FOTO DE CIMA (lado esquerdo do aqua) DETALHE DA FOTO DE CIMA (Centro) DETALHE DA FOTO DE CIMA (lado direito do aqua)
  9. Boas. O móvel está em bom andamento.... mas eu prefiro a primeira estrutura. Coberta a mdf e com portas. Depois posta as fotos de como ficou.
  10. vspereira

    plantar bacopa !!

    Boas. Experimenta colocar tb umas pedras em cima da areia junto do caule até ganhar raízes q as segurem. Deve resultar!
  11. Parabéns. Esse ano q andaste a estudar valeu-te! Continua!
  12. vspereira

    Igapó

    Boas. Parabens pelo aqua. Pessoalmente acho que as Higrophilas Polysperma não devias ficar aí mt bem... crescem mt e ganham raizes nos caules. Apenas a minha opinião!
  13. Voltei ao Hobby dp de uns 15 anos afastado! Ora está aqui um tópico que devia ser actualizado. Quem começa?
  14. Que engraçado. Tb tenho um aqua desses com Red Cherrys (lol.. ambos temos o Ambiance 101 da aquatlantis tb). Coincidências. Os meus red tb criam mt bem... começei com 14 à uns 4 meses e já devo ter para cima de 150. Está mt fixe o teu.... o meu nem por isso... agora com tanto juvenil tb n posso mexer mt. Tenho lá um Octto para a limpeza... e acho q se tem safado bem!