iasilv

Membro
  • #Conteúdo

    84
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por iasilv

  1. Caros amigos, Após um ano de altos e baixos, vou retomar os trabalhos!! o projecto entrou em fase de recondicionamente e "reprojecção", brevemente irei começar os trabalhos para colocar "no ar" a verão 2.0 Até breve!!
  2. tenho um e tá com um PH de 8. Quero troca-lo mais tarde ou mais cendo pois o meu aquario é tanganika
  3. Obrigado pela força!!! Relativamente às calhas, sim serão suspensas e em DIY. Farão parte da fase III do projecto que iniciará daqui a uma semana (esta semana tenho estado um pouco "apertado" de tempo) até lá ...
  4. iasilv

    Tanga 60x40x30

    Boas! Pois realmente é curto, acabei de montar um "TWIN AQUAS" que podes ver aqui no forum. Tem cerca de 300 lts e é para tangas, e mesmo assim estou a acha-lo um pouco curto.... no entanto se poderes duplicar o comprimento do teu de 60 para 120 já era bem bom! relativamente ao filtro, de momento tenho um fluval 405 que faz-me cerca de 3x o vol do aquário por hora e é manifestamente muito pouco o que vou fazer ainda este mês é complementa-lo com um eheim que me faça umas 7 a 8 x o vol do aquário para que no fina obtenha cerca de 10 x (em conjunto com o fluval) ... isto porque o ciclideos são realmente muito porquinhos.... um braço!!
  5. boas! só tens que calibrar, para tal lê no manual , normalmente há um botão de calibragem que convém ser usado com o liquido que equilíbrio. vai depender muito do valor de acerto da máquina.... e até há medidores que usam 2 acertos... portanto verifica quantos acertos e que valores usa e depois adquire uma solução com o valor indicado... qualquer dúvida apita!
  6. iasilv

    Cory Aeneus

    boas! Relativamente às rory's é um comportamente relativamente normal, e se reparares esse comportamento manifesta-se mais ao fim do dia. De qualquer das maneiras a hipótese de falta de o2 é uma possibilidade (se hover mais peixes no aquario com o mesmo modus operandi não há qualquer dúvida!) nesse caso basta arejares o aquário com uma difusora de madeira ou provocar agitação na agua (usando o teu filtro colocando a saída de agua acima do nível máximo do aquário) Um abraço!
  7. iasilv

    Alevins

    toma um shotezinho de vodka que isso passa... heheh ai! pera! é melhor não.... agora a sério, relativamente aos alevis acho que os devias tirar do aquário, ou pelo menos separa-los fisicamente dos restantes compinchas, inclusive os pais.... para isso usas um aquário mais pequeno (usa a agua que já existe no aquário principal para eles não estranharem) ou usa ciadeiras (custam cerca de 6 euros em qualquer continente) até eles atingirem tamanho suficiente. tem também em atenção ao alimento especial para eles.... areja tb bem o aquário novo ou a zona da criadeira (usando uma difusora de madeira). qualquer dúvida apita! e boa sorte!!
  8. Boas! Esta semana tenho andado um pouco "apertado" com tempo tive a dar uma geral na "oficina" e a prepara-la para este mês de Março onde irei postar mais uns DIY para complementar os TWINS!! ainda assim arranjei algum tempo para adquirir mais uns vivos... entretanto as antecipadas desculpas pela qualidade das fotos... estou a tira-las com o telemóvel.... a ver se arranjo un$ tempo$$ para adquirir uma digital.... Labidochromis caeruleus [7 cm] (que veio por engano.... pois não é tanganika) (ainda vou ver qual será o seu destino...) Tropheus duboisi [4 cm] (um casal ... acho... ainda são muito novos...) Hypostomus [11 cm] (quase uma borla) uma geral da lateral do TWIN #1 uma parte da "oficina" outra parte da "oficina" Saudações!!
  9. ainda nesta semana que começa coloco as gerais. Relativamente às mãozinhas cegas.... There's no such thing relativamente à tua suposição: "...eu lá vontade tenho agora o jeito..." então já tens 95% do que faz falta os restantes 5% aprende-se com tentativa erro, paciência e muito espírito auto-critico! este é pelo menos o meu caso.. Obrigado pela força!
  10. Relativamente às fotos em breve! em relação aos convites as portas estão abertas! é claro que verão a "obra" anda a decorrer! Um abraço!
  11. caro Nuno, agradeço toda a força. Relativamente a projectos para fora já pensei nisso, e até já tenho um na forja ! [um grande amigo meu que algo semelhante! e é claro que vão haver fotos lá mais para o fim da primavera] O importante é quem pensa num projecto destes é dar tempo ao tempo isto nunca pode ser feito da noite para o dia. Um abraço! António Silva
  12. Entretanto cá estão os 1ºs habitantes!! Julidochromis ornatus
  13. Twin Aquas FASE II 3) Ligação ao esgoto - Tubo de queda exterior Boas! Após uns dias de chuva que impossibilitava a execução do próximo trabalho finalmente foi possível ... é claro que apanhei uma bela molha.... estes dias de inverno chuvoso não se coadunam com trabalhos de exterior!! a tubagem ficará posteriormente tapada junto à empena lateral a tubagem de esgoto encaminha a água para o r/c, onde a mesma é usada para regas (há que não desperdiçar!) Chegada no quintal do R/C em breve mais fotos...
  14. é já a seguir.... de momento tive que ir pregar para outra freguesia, mas nos próximos dias haverá novidades Abraço!
  15. nem por isso. Escolhe antes zebras, neons molys, platys etc... peixes mais resistentes e menos sensíveis
  16. Boas! A melhor solução é efectivamente introduzir um ou 2 peixes que sejam resistentes para se iniciar o ciclo. relativamente aos caracóis de momento não é preocupante, vai retirando à mão os que puderes, depois do ciclo feito podes colocares peixes específicos para dar cabo deles (tens como exemplos os bótia palhaço). Evita é usar químicos para os matar... (porque também os há). Saudações e sorte!
  17. iasilv

    O Rochedo

    Boas! Adorei os 1ºs layout´s!!! Apesar de compreender que em termos de impacto estes últimos enchem os olhos! Continuação de boa sorte!
  18. sim efectivamente, eventualmente alguns deles poderão ter a sua posição alterada e tal como disse ainda faltam alguns tipos de lâmpadas... é a tecnologia (ou como lhe queiram chamar...) o que agora é válido daqui a 5 min já pode estar desactualizado só nos resta passar-mos a vida a ler... Um grande bem haja!
  19. não te preocupes! ninguém nasce ensinado.... relativamente ás tuas questões: O palito chama-se "veio" e é de ceramica. ? certo -a borracha tipo tampa que tá enfiada no palito "veio" é enfiada no buraco da cabeça do motor proprio e convem tipo ano a ano lubrificar....OK certo -o rotor é o himam? Sim ou não ? ou o conjunto dessa coisada toda? aquele conjunto todo chama-se turbina, que tem uma parte magnetizada (rotor) e as pás (neste caso de plástico -A pá percebo o que é ... pelo menos isso... e tão todas boas! (ok) e compra-se isso da foto, geralmente porque? O tal palito ainda é outro acessorio, ou vem junto com a peça da foto? normalmente compra-se ou porque o rotor está riscado ou porque as pás estão tortas rachadas ou partidas ou porque o veio parte ou empena. a fluval vende isso de diversas maneiras (dependendo do continente em que compras, na europa vendem tudo em separado. e sim o palito é outro acessório. dá uma vista de olhos no manual na página 8 (indice de peças) e na página 32 (diagrama) Manual fluval 30x e 40x as peças que referes sãp a Y, V2, e W ás vezes o veio e o suporte do veio são vendidos juntos! todas estas peças podes comprar na Aquaplante em Lisboa ou na http://www.tropizoo.com/ em caneças (que é o importador e reparador destes filtros) qualquer coisa apita!
  20. obrigado pela explicação. acho que vou mesmo passar por lá, pois das várias hipoteses acho que é mesmo a melhor! Um abraço!
  21. obrigado pela disponibilidade! reçlativamente às minhas descrições faz-se o possivel....heheh Um abraço e obrigado pela força!
  22. Relativamente a : "2-Sem querer minimizar a contribuição, comparar o oceano com um aquario em termos de penetração luminosa, tem as suas condicionantes, as variações de densidade, os efeitos de lente criados pelas ondas, e acima de tudo todos os micro-organismos na coluna de agua, alteram significativamente os valores e distorcem os mesmos em relação a um aquario." Concordo plenamente e acrescento ainda a própria temperatuda da água. relativamente a : QUOTE O mar absorve rapidamente a energia solar deixando a quantidade mínima de energia para a realização da fotossíntese atingir, nas melhores condições atmosféricas e marinhas, no máximo 220 metros de profundidade. QUOTE Assim, a penetração da luz é maior no equador que nos pólos, atingindo a profundidade recorde de 950 metros no Mar das caraibas, enquanto que a média mundial corresponde a 200 metros. Erradamente escrevi 200 metros e pensei em 100 na média mas o queria dizer era 100 mts isto é o que dá estar a fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo.... já agora acrescento uma que pode ajudar faltam os leds é claro (entro outros tipos de lampadas)
  23. depois disto tudo vender.... hehehe os habitantes tão quase a entrar.... esta semana começa a cilcagem!