goncasplm

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre goncasplm

  • Aniversário 05/11/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    goncasmartins@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Póvoa de Santa Iria, Lisboa

goncasplm's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim eu sei, eu vou começar a mudar os peixes. Os neons eventualmente vão servir de comida para estes (coitados). Eu quero um aquario de Ciclideos, e comecei a comprar agora. O pH nem está assim tão acido. Tive azar quando comprei estes 2 peixes, a senhora que entende de peixes na loja não estava la, não me disse o nome dos peixes nem o nome deles estava indicado no aquario apenas dizia: "Ciclideos" lol O aquario leva 150l brutas e de 100x30x50 Não me chega?
  2. Tenho-os numa agua de PH entre 6.8 e 7.5
  3. Gostava de saber o nome deste ciclideo E ja agora deixo mais uma foto do meu aquario. Cumps
  4. Boas pessoal, ha muito que não dava noticias do meu mini aquáro... Pois bem, eu agora finalmente consegui fazer o que sempre quis, trazer o aquário de 150 litros que tinha no sotão para o meu quarto , já o tenho a funcionar a 1 semana e completei o ciclo devidamente, e ainda melhor foi ter despejado as bacterias do filtro do outro aquario dentro deste aquario. E aqui está uma imagem dele (não liguem ao peixe dourado, ele vai para o outro aquario xD) Bem vou começar por dizer o que tenho nele: comprimento 100 x largura 30 x altura 45 Fluval 105 - 100 L/h Termostato - 200W Luz - Power-Glo 30W + Marine-Glo 30W E agora tenho uma questão: Não ha problema de ter a luz Marine-Glo neste aquario de agua doce tropical, sendo essa luz para plantas de coral? É que dá um efeito bastante giro no aquário. Peixes: 8 Neons 2 Corydoras 3 Tetra Pinguin 1 Camarão Amano (não sei se é assim que se chama) 2 Peixes daqueles ali a esquerda da foto, que não sei o nome deles porque me ofereceram. E 1 Peixe Dourado (lol -.-) Tenho apenas 3 pés daquela planta que não sei o nome, tendo como objectivo futuro comprar mais plantas para o aquario. Digam-me o que acham e o que posso melhorar Uma ultima pergunta: Quantos mais peixes posso la colocar? Gostava de por uns Ciclideos Cumps
  5. Acho que a constituição do sangue dos Camarões é a base de cobre, não tenho bem a certeza, acho que não lhes faria mal. Mas também não tenciono fazer mais isso Bem hoje surgiu-me o mesmo problema de ontem com os neons. Eles estão outra vez a perder a cor. O que se pode andar a passar?
  6. Mas tem calma, não foi agua quente quente quente. Foi algo parecido com a temperatura do aquario mas um bocado mais quente. Também não sou assim tão maluco x)
  7. Os valores adequados são zero em tudo. ;D Cumps
  8. Boas, vim a descubrir ainda hoje as quatro da manha que o aquecedor tinha-se desligado da ficha sem querer a temperatura desceu para os 22 graus, o que é muito baixo para eles. Intervi logo com agua quente vinda directamente da torneira, não queria perder os peixes. A temperatura entretanto durante a noite estabilizou e ja têm cor novamente. Hoje comprei mais uma corydora, para a outra não se sentir tão sozinha, e ainda um camarãozito :D sempre quis ter um. Cumps, o meu miniaquario esta a estabilizar-se.
  9. Bom dia o.o Peço imensa desculpa, mas adormeci e não pude voltar para dizer mais nada (cansaço -.-) Realmente eu tirei o filtro pus as bolhinhas a funcionar, e ja antes de adormecer reparei que eles ja não estavam no canto mas sim a nadar a frente PROBLEMA RESOLVIDO! O aquario parecia que não tinha vida. Mas notei outra coisa estranha desta vez. Os neon estavam quase sem cor nenhuma, é normal isso acontecer-lhes durante a noite? ou... O que se passa? Respondam-me amanha, vou voltar a dormir, e espero que nao tenha nenhuma baixa de manha Bons sonhos que certamente estão a dormir.
  10. A parte de que eles se mudam para outro canto enquanto tiro a agua com a mangueira, depois de começar a adicionar a outra agua eles voltam para la. O aquario parece morto com eles ali quase que nem se vêm.
  11. Eu vou dar a minha opinião mesmo sendo novato na questão. E pergunto-te: Tens tido muita substância verde nos vidros? Lembro-me de quando tinha o aquario grande que os vidros ficavam verdes tambem. Se eles ficarem a causa pode ser disso, da tal "agua verde" e assim tens a certeza que é isso que provoca a turvação da agua. Na proxima muda de agua, tenta usar outro tipo de agua. (tenta isso se usares agua da torneira, muitas aguas da torneira são ricas em fosfato o que alimenta as algas) Compra agua de garrafão, sai-te caro, mas podes sempre ter a certeza que tem todos os minerais, durezas e ph's para os teus peixes e sobretudo o fosfato que pode ser a causa do crescimento exuberante das "microalgas". Tenta manter a luz ligada menos tempo, e nao tapes o aquario. Com as cortinas ira servir perfeitamente, apenas nao ligues tantas vezes a luz, mas também nao estejas sempre a ligar desligar, causa stresse nos peixes e desregulações no seu sistema. Cumps, e não te preocupes que com o tempo isso ha-de passar. Vai dando noticias.
  12. Boas. Pois só preciso do movel mesmo, o aquario está em perfeitas condições, até as lampadas fluorescentes que la estão desde 1997 estão boas ^.^ (nem sei como) Não pode ter havido choque termico porque aqueci a agua dentro de um balde com outro aquecedor antes de a adicionar ao aquario. A alimentação acho que não os assusta, eles ficam bem contentes e é quando eles saiem daquele canto. Hoje pelo menos a corydora ja saiu de la, ela abriga-se por debaixo do tronco e outras vezes atras dele longe da vista de todos. Eles so fogem quando meto a mão mesmo muito perto do aquario, mas acho que isso sera normal não? A Corydora por acaso onde a comprei haviam la umas muito esquisitas que nao paravam de nadar contra o vidro para cima e para baixo, e eu tive o cuidado de escolher a mais calminha que la estava, parecendo-me essa a mais normal de todas. Hoje mudei mais uma vez a direcçao da corrente que o filtro fazia, por vezes os neons vinham mais para a frente do aquario, mas depois voltavam sempre para o mesmo canto. Eu vou continuar com a muda parcial da agua todos os dias durante uma semana. Obrigado pela vossa ajuda
  13. Ok, assim farei. Vamos la ver se os peixitos ficam contentes gostava de por la um ou 2 camarões e tinha o meu mini aqua feito. Vou ver se arranjo espaço aqui em casa, e falar com os meus pais (infelizmente ainda sou dependente deles xD) para por ca o aquario grande, arranjar um espaço no meu quarto. so me falta o móvel. o aquario acho que é de 120x60x60 ou algo parecido. Foi feito pelo meu pai, vidros encomendados e cenas assim, já é velhito mas... pode ser que me consiga arranjar com ele.
  14. Tenho as plantas quanto baste. nem muitas nem poucas. O filtro por si proprio faz bolhas, se é a isso que te referes com o CO2.