Ana Coelho

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ana Coelho

  • Aniversário 06/10/1992

Formas de Contacto

  • Mail
    anapcoelho17@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Ana Coelho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Venho fazer uma actualização do meu pequeno aquário (20l) e saber as opiniões dos mais experientes! Faz agora 1 mês que fiz a montagem e até agora tem corrido tudo muito bem. As plantas que tenho são Eleocharis parvula e higrofylla. Os peixes para já são 2 ancistrus, 1 colisa e 5 neos. Ainda queria colocar uns 3 camaroes e mais um cardumezito Deixo aqui algumas fotos para que me possam dar algumas dicas. Obrigada http://imageshack.us/photo/my-images/43/x0p7.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/842/bmtt.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/706/xsu3.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/10/i5rn.jpg/
  2. Afinal não tenho um problema de algas mas sim um fungo do tronco...
  3. Olá. Uma vez que estou a ter uma cadeira de ictiologia (estudo dos peixes) resolvi colocar esta pergunta ao professor. A resposta dele foi: Os peixes têm uma glândula no anûs chamada glândula rectal que produz varias substancias, entre elas produz um muco para ajudar à lubrificação das fezes - a tal membrana que referiste (para nao arranhar a mucosa do anûs, que é muito sensivel e fina). Uma vez que é na fase final do instestino que ocorre a absorção da agua, as fezes normalmente são desidratadas e compactadas nesta fase, e é assim que saem para o exterior. A compactação aliada á produção do muco, dá uma aparencia de "alheira" como disseste! Espero ter ajudado. Mais dúvidas que alguém tenha em relacção á biologia dos peixes podem-me perguntar que se não souber posso sempre ir perguntar ao prof!
  4. Alguém sabe onde consigo arranjar uns camarões para me ajudarem a evitar algas? Já vi na zona dos classificados e até no olx, mas quem é de Lisboa só vende acima de 10 unidades e eu só quero uns 3 ou 4. Obrigada
  5. Enganei-me no símbolo. queria dizer 30% (e não 30€), my mistake XD. De qq forma fiz a troca de 5 litros! O tronco comprei numa loja especializada, parecia bastante seco. A luz vou tentar ver se as planta se aguentam com esta, uma vez que a tampa do aquário tem um suporte que só dá para esta lâmpada... Se não der terei de pensar numa solução, mas é uma dor de cabeça para um pouco mais tarde!
  6. Obrigada pela ajuda. Entretanto já tinha feito uma tpa de 30€, mas daqui a uns dias tenciono fazer outra. Eu não tenho ainda comida para os peixes, porque como ainda não os comprei não me informei sobre o que eles comem. queria evitar comprar já a comida pois queria saber o que me aconselham na loja, e so volto a loja no fim-se-semana para comprar o meu primeiro peixe. Aconselham-me a comprar já aqueles flocos de comida que há a venda nos supermercados, ou posso esperar? (vou ter neons, e limpa-fundos em principio) O filtro fica a cerca de 2cm da superficie da agua e nao tenho forma de o por mais alto, só se baixar o nivél da agua, mas assim fico com menos litros de agua para os peixes. A espuma só se acumula mesmo perto da zona onde a agua sai do filtro (tipo cascata acho).
  7. O sr. da loja disse que era um fungo próprio do tronco, e que não era preocupante. A espuma é excesso de amónia, por isso aconselhou-me a esperar mais uma semana para por peixes e ir fazendo TPA's
  8. ok, vou seguir os conselhos. De qualquer forma amanhã passo na loja de aqua. e peço tb opinião. Obrigada
  9. ou seja, posso por já um para me comer as algas, certo? Obrigada
  10. posso por já? só tenho o aquário montado há 2 dias...
  11. Tenho ainda uma espuma branca na superfície da água que não sei como e porque apareceu... O que devo fazer?
  12. Boa tarde. Fiz a montagem do meu aquário dia 31 de Out, e hoje, dia 2Nov já tenho o que penso serem algas a invadirem-me o aquário. Tenho umas algas que parecem filamentosas a crescerem no tronco e em algumas eleocharis, e tenho uns pés de eleocharia a ficarem castanhos. Será normal, por terem mudado de ambiente e ainda se estarem a adaptar, ou estão a morrer? Só as tenho há 2 dias, não percebo o que se passa. Um pé das hygrophilya está também um pouco danificado, como se pode ver nas fotos abaixo Material Aquário Hexapor- 20 L Filtro - 200 L/H Termostato Elite 50 W - 24º Iluminação - 6 W; 9 horas/dia Hardscape Substrato fértil - Tropica 0.5kg Substrato não fértil - JBL Manado 5 kg 1 Tronco (nas fotos vê-se uma pedra que está apenas a segurar o tronco, depois vai sair) Parâmetros Nitratos (NO3) - 0 mg/L Nitritos (NO2) - 0 mg/L GH - 0 pH - 6,8 Kh - 3 Plantas Hygrophila corymbosa Eleocharis parvula (Peixes - ainda não tenho) aquário: http://imageshack.com/a/img198/2751/g5k1.JPGO Os problemas: http://imageshack.com/a/img822/8155/fd0h.jpg ; http://imageshack.com/a/img689/1149/0drt.jpg ; http://imageshack.com/a/img46/1112/0aug.jpg Alguém me pode ajudar pff??
  13. Pois realmente já reparei que há poucas senhoras por aqui, não vejo porquê! Obrigada pelas respostas, assim que puder meto mãos à obra e vou postando fotografias e actualizando o estado do meu aquário, para o poder partilhar com todos.
  14. Não conheço ninguém... Tenho um produto da waterlife, o Bacterlife, que usava no meu aqua de agua fria. O produto não tem validade mas comprei-o há pelo menos 3 anos... Será que ainda esta bom e que o posso usar para acelerar o processo? De qualquer forma tenciono esperar umas 3 semanas por ai antes de colocar algum peixe. Os caracois e camaroes sobrevivem num aquario que ainda não esteja ciclado? Continuo com algumas duvidas em relação à fertilização/manutenção das plantas. Alguém me pode ajudar com isso? Obrigada pela ajuda
  15. Queria ter varios peixes pequenos, não sei ao certo quais porque não conheço os peixes que existem. Tenciono ir buscar água da torneira (envelhecida). Medi o pH da minha torneira e deu-me 6.8. A dureza deu entre 3 e 6, como disse no meu 1º post. Já estive a estudar o ciclo do azoto e tenciono esperar bastante tempo antes de colocar os peixes, por isso para já, antes de me preocupar com os peixes, preciso de montar o aquário. Para isso gostava de ter a opinião dos mais experientes em relação ás perguntas que coloquei acima. Mas obrigada pela dica de como lavar bem o aquario antes de o pôr a uso.