Bruno Barreiros

Membro
  • #Conteúdo

    368
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por Bruno Barreiros

  1. Jorge, Nao percebo essa tua resposta, se soubesse nao perguntava. Por acaso já vi calhas em aquários sem ser com solicone e por isso perguntei ( se soubesse qual o material nao perguntaria). Obrigado de qualquer modo pelo teu tempo
  2. Obrigado Susana. Sim as colagens são internas.
  3. Caros, Preciso de colar umas calhas para fazer umas divisórias dentro de um Aqua maior. Pensei utilizar por exemplo cola super 3 mas tenho medo que seja toxico. Sabem o que poderei utilizar para fixar as calhas? Obrigado
  4. Já agora onde se encontra disso? Estive à procura e nada. Obrigado.
  5. @PTuga, obrigado. Vou testar isso para ver se me livro destas algas. Obrigado.
  6. Boa noite, O meu aquário no dia 1 de Janeiro passado fez 1 ano que está montado. Apesar de gostar do aspecto dele estou a pensar mudar, talvez devido às cianobactérias que tenho tido e algas filamentosas. Antes de fazer algo preciso da vossa ajuda. Como consigo aproveitar o substrato que fértil que já tenho sem prejudicar a nova montagem em termos de algas? Obrigado.
  7. Plantas de rizoma não se devem enterrar. No teu caso "amarrava" a um troco ou pedra. Espero que ajude.
  8. João, Obrigado pela resposta. Exacto infelizmente pelas as circunstâncias da vida todos procuramos o mesmo, o prazer de manter espécies que adoramos pelo menor custo. Estava a pensar a volta dos furos meter uma meia de nylon (aquela que as mulheres usam), pensas ser viável?
  9. Olá Sérgio, Antes de mais obrigado pela resposta. Vou meter um filtro de cascata de uma lado apenas e fazer a separação em acrílico com alguns furos. O filtro ficará do lado onde estiverem os camarões e espero que seja suficiente.
  10. Obrigado por partilhares Pedro. Boa sorte com eles.
  11. E que tal umas fotos novas? Obrigado.
  12. Caros, Como este post está relacionado também com bettas, colo aqui para as vossas opiniões. Ajuda Planeamento Obrigado.
  13. Eu mudaria pelo menos uns 40% da água. Não te posso ajudar a prever o futuro mas entretanto pode ser que apareça alguém com mais ideias. Abraço e espero que corra tudo pelo melhor.
  14. Existem vários métodos que alguém mais expert te poderá explicar claro. Dependendo do pH da água de reposição eu fazia um TPA, talvez ajude. Atenção às mudanças bruscas. Do que sei dessa especie o pH deve estar entre 7.0 a 7.2 e dH 6 a 10, idealmente claro.
  15. Caros, Penso montar um aquário para CRS's e talvez bettas. Obviamente não penso meter os CRS's com os bettas em conjunto, passo a explicar. (talvez uma ideia maluca). Estou a pensar em algo 80*40*30 em que o consiga dividir talvez em 3 ou 4 partes. A ideia é ter alguma divisão onde a água passe entre as divisões mas não a fauna (ideias são bem vindas para a divisão, algo que seja móvel se possivel). Tenho lido algumas coisas e tenho duas ideias que passo a explicar: 1ª Filtro de decantação A ideia consiste em ter um filtro de decantação atrás de 80cm comprimento (10cm de largura fazendo a largura do aquário real em si ficar com 30cm), entrada numa das pontas do aquário e saída de água na outra ponta com a ajuda talvez de uma bomba de retorno. Parece-me uma boa solução em termos de material mas por outro lado não sei se consigo ter uma boa circulação. 2ª Filtro de Cascata & Bomba de Circulação A ideia consiste em ter um filtro de cascata numa lateral e na lateral oposta uma bomba de circulação a apontar no sentido contrário. Esteticamente menos agradável que a 1ª solução e em termos de filtragem não faço ideia se melhor ou pior. Agradeço sugestões e ajuda e quanto às divisões tem ideia do que possa utilizar que deixe passar água e possa mover para delimitar onde quero. Obrigado.
  16. Malta este é um tópico muito interessante. Venham lá as novidades sff.
  17. e mais fotos desta iniciativa? Quero ver como os ligam, achei a ideia muito interessante.
  18. Rasco?!?!?!?! caraças...quem me dera tirar com a minha assim Continua que quero ver mais.
  19. Hugo, Então e não partilhas fotos dos teus aquas com a nova máquina. Talvez já o tenhas feito noutros tópicos e eu não esteja atento.
  20. Eu talvez até iria mais longe e utilizar pós de farmácia para todas as fertilizações macro. Eu pelo menos vou exprimentar uma vez que é muito mais barato, obviamente que os resultados não serão os mesmo mas estou mesmo tento a exprimentar. Atenção que não tenho qualquer experiência.