Black Pearl

Membro
  • #Conteúdo

    67
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Black Pearl

  • Aniversário 01/10/1988

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

3130 visitas ao perfil

Black Pearl's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. É pequeno. Tem 20cm de comprimento + ou -. E uns 5 de largura. Também já tinha lido que alguém utilizou o método de o pôr no autoclismo. É bem pensado. Quanto ao sal...se utilizar, depois de o processo terminar se calhar é melhor voltar a ferver o tronco para eliminar o iodo com que possa ficar, certo?
  2. Ainda não tenho certeza de que árvore é. Como passo lá frequentemente vejo as árvores que estão naquela zona e posso também depois colocar foto do tronco aqui. Eu penso que será uma daquelas árvores comuns em parques. Talvez um ácer/plátano ou coisa do género. De pinheiro tenho quase certeza que não é, pois naquela área próxima não há pinheiros.
  3. Vou então fazer isso e ter paciência. Obrigada.
  4. Isto não ajudou muito, na realidade...mas obrigada na mesma. Não sou experiente no tratamento de troncos, mas não comecei no hobby ontem...
  5. O tronco está já há 2 dias...E quanto a não poder pôr todos os troncos, eu sei. Também li sobre isso, claro...não poria um qualquer. Tipos os de pinheiro ou assim (coníferas em geral), isso não! Aquele que apanhei era de uns galhos e ramos que estavam por perto da árvore,que foi podada pelos jardineros dias antes. É capaz de ser de um ácer ou de uma árvore do género... Agora pelos vistos é fervê-lo bem (para tirar o sal e impurezas que restem) e dar tempo ao tempo...obrigada.
  6. Boas a todos. Após uns aninhos nestas andanças decidi, pela primeira vez, colocar um tronco no aquário, que apanhei no mato. Depois de ler um pouco por aqui e por acolá sobre a sua preparação decidi pôr mãos à obra. Contudo, ele continua a flutuar. Eis o que fiz hoje: (O tronco mede cerca de 20 cm e não sei exactamente de que árvore se trata) 1- Lavei bem com água corrente e limpei a terra de detritos com uma escova. 2- Fervi água e despejei-a para o recipiente onde coloquei o tronco 3-Deixei repousar nessa água alguns minutos (com uma pedra para submergir o tronco), despejei a água e repeti este processo mais 3x. 4-Na 4ª vez deixei ficar a água com sal (cerca de duas colheres de sopa para o recipiente com 4L) O tronco mantém-se na mesma água desde então...mas ao levantar a pedra vejo que ainda flutua, o que me deixou um pouco desiludida... Gostaria que me dessem algumas opiniões e sugestões. Obrigada. Cumps.
  7. Estou com algumas dificuldades em visualizar este post, mas pareceu-me que tens alguns goldfishes no aqua. Atenção, que embora o escalar tenha , como referiu o membro Dimota, necessidade de um pH mais ácido, os goldfishes dão-se melhor num pH neutro ou ligeiramente básico. Muita acidez pode causar problemas a longo prazo. Espero que tudo esteja a correr bem.
  8. O pessoal anda muito exaltado..relax... :)

  9. Black Pearl

    Anúbia barteri

    Boas a todos. Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Tenho uma anúbia barteri e gostava de saber qual a melhor forma de a manter no aqua. Enterrar a raíz no areão ou pega-la a uma pedra ou tronco? Obrigada pela atenção.
  10. Ola =)

    olha tenho um tronco de 20/25cm.

    tou a pedir 5 eur por ele.

    já é usado, mas está bom. ofereceram-me e eu n gosto mt dele no aquario. nem o pus lá.

    queres?

    bjs

    Tânia

  11. Á procura de tronco para o novo aqua...

    1. alcaide

      alcaide

      Que tipo de tronco? Videira serve?

  12. Ver imagem grande Ver imagem grande Ver imagem grande Ver imagem grande Ver imagem grande
  13. Parabéns Tiago. Os gordinhos são lindíssimos e certamente é com muito carinho que os tens tratado. Os meus fazem trinta por uma linha e deixam o aquário de pantanas...mas são os meus gordinhos. Dão muita vida e beleza a um aquário. Mais uma vez parabéns e vai partilhando novas fotos. Cumprimentos.