xakkan

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por xakkan

  1. Jorge e porque não 2x45w T5 L8, aproveitavas a calha actual, só é necessário trocar o balastro e os respectivos encaixes das lâmpadas. ex http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1270&pageNum_AquarioRS=0&idcat=132&cat=&subcat=&menu=7 É só uma ideia. nota: estas lâmpadas tem o mesmo comprimento que as T8 30W.
  2. Bom dia, Jorge. Qual é a necessidade desse upgrade? As t8 não servem?
  3. Começo a pensar se vale a pena..., este forum cada vez está mais...

  4. Quando tive o problema com o meu filtro contactei a eheim uma vez que o filtro estava em garantia, só que o filtro veio da Alemanha e tinha que mandar para lá e simplesmente não compensava. Entretanto descobri que este problema já está nas faq da eheim. http://www.eheim.com/faqs/faqQuestionAnswer/8
  5. É só tirares alguns parafusos que estão por baixo da cabeça e depois já tens acesso ao resto.
  6. No meu caso a agua vertia para dentro da cabeça e depois começava a sair principalmente na zona do cabo eléctrico. Só depois de encher o espaço da cabeça e que começava verter para fora, inicialmente tive alguma dificuldade em descobrir e pensava que era dos o-rings até os mais pequenos eu troquei. O problema que o sistema para ferrar o filtro apresenta é que não tem o-ring, a própria membrana faz esse serviço, mas com o calcário das nossas aguas a durabilidade é limitada. Eu tentei inventar mas só serviu para piorar, eliminei o sistema e pronto.
  7. Faz o que eu fiz, abri a cabeça do filtro, e resolvi o problema. Se não me engano foi só tapar um buraco e acabaram-se os problemas com o filtro, só dá um pouco de mais trabalho a ferrar. Boa sorte.
  8. Boas eu tenho um 2073 e também tive problemas. A fuga era na cabeça do filtro, o suporte da membrana usada para ferrar o filtro partiu-se. Tentei reparar mas durou pouco tempo, como resultado final eliminei essa função do filtro tapando os respectivos buracos, está a funcionar sem fugas há quase um ano. Há é verdade aprendi uma lição, filtros externos dentro de uma caixa. Aqui fica uma imagem da peça em questão.
  9. Boas só a titulo de curiosidade, experimentas-te a rodar a ficha no tomada. Eu tinha um problema de passagem de corrente para o aquário, coisa pouca, mas o suficiente para sentir quando encostava o braço. Rodando a posição da ficha isso já não acontecia. Um problema de massa, talvez.
  10. Neste momento são bastantes, mas tem que se aguentar, porque os outros aquários estão lotados, e para o tamanho deles não passavam de um belo petisco. O casal foi sorte, porque comprei-os em separado e muito pequenos.
  11. 8 a 9 cm o macho e a fêmea deve ser mais ou menos a mesma coisa.
  12. Helder O aquário tem as seguintes dimensões 45x28x30, são cerca de 35l. Usei pedras apanhadas numa ribeira perto de mim para fazer os esconderijos, juntamente com um pequeno tronco. Tenho muitas plantas. A Temp. é 25º.
  13. Vêm mais bebés a caminho. André a dieta é do mais simples que pode haver, pastilhas de fundo da Hikari e o que houver no aquário, algas (poucas), tronco e de vez em quando courgete. O aquário é pequeno e tem muitas plantas. O pai toma conta deles até eles começarem a passear pelo aquário.
  14. Boas, estou de boca aberta. hoje cheguei a casa e fui presenteado com outra desova do mesmo casal. Desta vez são menos ovos, mas mesmo assim é muito bom. em dois meses é a 3.ª desova. Assim que possível ponho fotos.
  15. xakkan

    Ajuda

    Boas , eu consegui que o meu casal se juntasse assim que acrescentei uma serie de pedras de forma a criar esconderijos. Na 1ª primeira desova não teve sucesso, penso que foi por causa dos ovos estarem junto vidro frontal do aquário o que provocou algum stress, alterei o layout, mudei a posição de um tronco adicionei pedras de vários tamanhos e formas num canto atrás e à segunda foi de vez. Boa sorte.
  16. Os pais são mais difíceis de fotografar do que os filhos. Tenho pouco tempo, também. Tenho 1 desde Março e o outro pouco tempo depois, comprei-os com pouco mais de 2cm, tive muita sorte em conseguir um casal.
  17. Não sei quantos são. Mas tenho para cima de 25 de certeza.
  18. Finalmente consegui fotografar os meus bebés. Não é fácil, estão no canto inferior atrás de muitas pedras e tenho outro aquário ao lado. Nasceram no dia 13/9/10
  19. Atenção que esse peixinho devora todos os peixes que lhe couberem na boca. É um excelente caçador por emboscada.
  20. Boas, uma possível solução é tentares arranjar uma bomba de agua mais potente e trocares pela que está dentro da biobox. Assim aumentas o fluxo de agua que passa pela biobox. Existem no mercado bombas baratas e pequenas, não custa nada experimentar. Aumenta a frequência das TPA.
  21. eu acho que sim, agora vamos ver. Os materiais parecem mais fracos mas não é por isso que é pior. O meu Eheim já está a dar despesa, partiu-se a torneira do encaixe das mangueiras.
  22. Também gostava, mas não tenho.
  23. Acabei de partir a torneira do meu filtro, espero que tenhas mais sorte. O problema esta no sistema da torneira, que com a sujidade da agua e o calcario cada vez fica mais dificil de utilizar. No meu caso partiram-se alguns dentes das rodas dentadas do sistema da torneira. Sinceramente estou desiludido com este sistema. Deves lubrificar as "bolas" da torneira. Olha por baixo com a torneira meio fechada. http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...mp;t=temartic_e http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...kTPvvWnKiH1wE3d