Rainho1991

Membro
  • #Conteúdo

    84
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Rainho1991

  • Aniversário 04/05/1991

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Mª Grande

Rainho1991's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois, acredito que tenha errado nesse aspecto mas preferi arriscar e passa-los para o aquário que mostrei nas fotos do que te-los mais alguns dias no outra aquário que era manifestamente mais pequeno. De qualquer forma estas algas que nasceram nas pedras brancas foi o unico problema que deretectei até agora. Se correr tudo com da 1º vez adem aguentar
  2. Não, não tenho os testes. Com uma semana e vários equipamentos reutilizados, incluindo partes do filtro supus que já estive-se feita. Tenho andado a observar o comportamento dos peixes nestes 2 ultimos 3 dias em que os pus lá fiquei a observar bastante tempo o comportamento dos peixes e vi que estava tudo ok, apenas os corydoras ficaram um pouco timidos no 1º dia mas agora já andam na sua rotina novamente. Posso-me ter antecipado em colocar os peixes lá mas como já os tinha tive de me arrabjar de alguma forma. Tenho duas anubias, uma adquirida a pouco tempo, outra já a tenho a mais de um ano e esta mesmo esteve também enterrada, acho que se ela estiver bem segura ao substracto não terá qualquer problema.
  3. Está enterrada. O aquário esteve a ciclar mais de uma semana, aproveitei algumas partes do filtro (biobolas incluidas) entre outras partes do aqua... acho que quando pus os peixes o aquário já deveria estar ciclado.
  4. É que eu tenho 11 Pomaceas Bridgesi e um outro ainda pequeno e nem esta quantidade de caracóis consegue dar conta daquilo... Outra coisa, os meus Pomacea andam-me a comer uma das plantas, tenho a certeza que eles não são canalicuta mas mesmo assim andam a come-la.
  5. Após ter remodelado o aquário começo a ter alguns problemas. Como podem ver nas pedras brancas começaram a ganhar algumas algas mas o outro areão continua bastante limpido. Alguma sugestão?
  6. Não sou muito entendido mas uma ou duas pastilhas de fundo devem dar para alimentar os bixos por 5 dias.
  7. Não é o meu tipo de peixe, gosto mais de caracideos, ciclidios só mesmo os discus.
  8. Sim, para os cuidados minimos eu tenho tempo, aliás eu nunca os deixei de os fazer. Quando falo de desleixo falo ter deixado de controlar o número de guppys, e secalhar não ter limpado tanta vez o aquário como devia (limpeza mais a fundo). Porquê ciclidios africanos? Eu estou a pensar em manter cerca de 4 ou 5 guppys, só para impedir aquela camada que se forma ao cimo da água, manter alguns pomaceas, por um cardume de tetra neons, manter os narizes de bebado, adicionar mais 2 corydoras aos meus e mais tarde, dependendo do andamento, irei meter 2 discus ou mesmo 3. Quanto a iluminação não me lembro como é, mas lembrome que foi a ultima coisa que comprei e quando perguntei ao dono da loja o que poderia por ele respondeu-me que com aquela iluminação podia por qualquer coisa. Sim, vou deixar ciclar, e como vou manter as biobolas do filtro até deve ser mais rápido, mas depois isso vou controlando. SAE acho que é uma boa opção mas o pomacea não serão suficientes? Camarões nem pensar, já tive uma má experiencia com eles
  9. A um ano e pouco comprei um aquário (90x50x50) e os seus respectivos acessórios mas de a uns meses para cá tenho-me a desleixar com ele, por isso decidi despeja-lo e dar-lhe um novo começo. Neste momento tenho algum cascalho no fundo, de flora tenho apenas uma anubia nana e fauna tenho, na minha opinião, uma sobrepopulação de guppys, 6 Narizes de bêbados, 5 Corydoras, 5 viuvas, 2 neritinas que me fazem por a mão na cabeça devido a quantidade de ovos e 11 Pomaceas Bridgesi com cerca de 1.5cm e um mais pequeno que ainda não deve chegar aos 3mm. Quanto aos peixes quando despejar o aquário irei coloca-los num outro aquário que eu tenho até o grande fazer a ciclagem, certamente irei dar alguns (muitos) guppys a um colega de trabalho. O que pretentendo? Quero fazer o meu aquário de forma a ficar cerca de 25% plantado e de resto ficar com aquele cascalho que referi acima. Problemas, quando iniciei na aquariofilia comecei com a tentativa de um aquário plantado que depois acabei por deixar de parte e substitui-a pelo cascalho porque tinha uma extrema dificuldade em fazer a limpeza do aquário sem trazer 1kg de areia de silica e substracto, já para não falar que a areia de silica começou a ganhar algas, neste aspecto gostaria que me dessem umas dicas tal como umas dicas sobre plantas de crescimento lento e de fácil manutenção. Tudo o que possam achar de útil que eu necessite de saber digam que eu agradeço. cumps
  10. Tenho 5 ampulárias a cerca de 1 mês e meio mas ainda não tive a sorte de elas porem ovos. Será por o meu aquário não ser tapado e o vidro estar seco em vez de húmido como elas gostam? Ou poriam os ovos de qualquer forma? Como se vê se são machos ou fêmea? As minhas já têm cerca de 3.5cm por isso deve dar para ver.
  11. Já agora as neritinas precisam de um macho e uma femea para por ovos?
  12. Pois, não sei se o cartão é compativel com a minha fauna. Bem, para o próximo fim de semana vou começar a raspar.
  13. Existe algum peixe ou invertebrado que coma os ovos de neritinas?
  14. Penso que deves por mais corydoras visto que são um peixe de cardume. Quanto aos escalares podem ser agressivos para com outras espécies.
  15. Só discus, 5, cada discu precisa de cerca de 50 litros só para ele para ter uma boa vida no aquário de cada um de nós Espero ter ajudado.