Ricardo José

Membro
  • #Conteúdo

    396
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Ricardo José

  • Aniversário Dezembro 8

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.boutiquedosdoces.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    Funchal

Quem visitou o meu perfil

8523 visitas ao perfil

Ricardo José's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

17

Reputação

  1. Boas! Aproveita enquanto o aquário cicla, para verificares o pH, dureza, para definires quais os peixes mais adequados a tua água!
  2. Boas. Parabéns pela aventura! Como está a correr? Se ainda não encontras-te casas ai no Porto, julgo que se procurares feedback por lojas cá no forum encontras.
  3. Olá. 

    O meu nome é Ricardo, e venho pedir a vossa colaboração para um trabalho académico que estou a realizar.

    Estou a realizar um inquérito de forma a elaborar o perfil do aquariofilista, agradecia a tua colaboração preenchendo este inquérito

     

    Os resultados vão ser no futuro partilhados neste tópico.

     

    Obrigado desde já pela vossa participação

  4. Obrigado. @Tozé Nunes obrigado pelo feedback. Reconheco que necessito de estudar melhor a parte salgada, num próximo inquérito faço essa alteração e espero aprofundar mais o inquérito.
  5. Olá! Vinha pedir a vossa colaboração, para o preenchimento de um inquérito sobre aquariofilia. O inquérito tem um cariz académico, tendo por objectivo a caracterização do hobbie em Portugal e no Mundo. Se notarem algum erro ou acharem que falta alguma questão, podem enviar email para o que esta disponibilizado no inquérito. Agradeço desde já a vossa disponibilidade. inquérito
  6. Boas. Sei mais informação, pode ser dificil. O que está a superficie está ofegante? O aquário tem quanto tempo? Parece-me que tens o pH elevado para ramirezis, embora dependa de onde é que os peixes vieram e em que condições estavam.
  7. Boas. Uma sugestão seria retirares os peixes colocares os mesmos numa caixa, com água do aquário e manter o filtro a trabalhar. FAzeres a alteração que pretendes no aquário e depois voltar a colocar os peixes no aquário (atenção, que pode correr mal)
  8. Boas. Eu, na minha opinião, ficaria com o minimo de água do filtro possivel. Isto porque os sintomas que descreves (parados e escondidos) parecem-me muito abstratos e na eventualidade de ser algum organismo que se propage na agua, o mesmo pode ainda permanecer na água... Ao transferires os peixes para o novo aquário, verifica se alteram o seu comportamento. Já agora quais os peixes que tens no aquário, não poderá ser um que seja dominante sobre os restantes e cause o comportamento de se esconder?
  9. Estive a reler a post. é estranho que ao aqueceres a água ele varie o pH, experimenta fazer um teste deixa a água repousar por 24h ou assim e mede. É que 8 conchas a partida nao te deveriam alterar o pH.... Vao dizer que esse aquário é pequeno para cometas, por isso faço-te a questão de outra forma: tens capacidade para adquirir um aquário "decente" para esses peixes? Se não tiveres, aconselho-te a tentares trocar os peixes, e adquir peixes mais pequenos para esse aquário. é que o aquário é pequeno, e penso que o teu sistema de filtragem também será pequeno.
  10. Boas. Primeiro deves ter alguma coisa, muito provavelmente as conchas que te esta a afectar o pH do aquário. Qual é o tamanho do aquário? Qual a quantidade de conchas que colocaste no aquário?
  11. Boas! Bem vindo. Aproveita e lê bem sobre o ciclo do azoto. Como estas a planear um plantado, informa-te sobretudo na área das Plantas.
  12. Eu sei que falou em Corydoras vs Betta. Eu apenas referi que os bettas mais depressa arranjam sarilhos com guppies, pelo que as corydoras a partida é tranquilo
  13. Boas. Os Bettas mais depressa vão arranjar "problemas" com guppies.
  14. Excelente trabalho. O horror de ter um aquário vazio...
  15. Excelente trabalho. A dedicação tem compensado. Continuação de bom trabalho.