O Tetra SafeStart é bom para a introdução inicial de bactérias, ou seja para o seu arranque. Muito melhor do que não fazer nada mais, sem dúvida. Mas é curto para um aquário cheio de peixes. Se tivesses colocado apenas 2 ou 3 (das espécies resistentes) que aí tens, suponho que não terias problema algum, mas com tantos peixes ?!...
Já agora, (dado importante),... quando é que fizeste a montagem do aquário? Colocaste logo os peixes todos ou foste aumentando aos poucos? Se foste colocando aos poucos, as bactérias foram-se instalando gradualmente no aquário e principalmente no filtro, se colocaste tudo de uma só vez, fica menos fácil!
O ideal seria ires colocando um pouquinho de comida dos peixes dia sim, dia não, medindo a amónia (NH3), os nitritos (NH2-) e os Nitratos (NO3-), até teres acerteza que o ciclo estava completo a então sim, adicionavas os peixes. Agora já é tarde. Podes sempre comprar os testes para ires monitorizando os valores, mas compreendo que isso seja demasiado complicado e desmotivante para um novato. Não desesperes, há outras formas de superar a situação, confiando um pouco na sorte!
Primeiro: faz TPA's (Trocas Parciais de Agua): Coloca a água dentro de um garrafão ou balde de 5 ou 6 litros (ou 2), destapado, e deixa ficar de um dia para o outro para "evaporar" o cloro (o ideal será adicionar um condicionador que anule o cloro, as cloraminas e os metais pesados, mas esquece, se evaporares o cloro já não é mau!)...Despejas parte da água do aquário e substituis por essa agua sem cloro! Se o puderes fazer 2 vezes por dia, um garrafão de cada vez, é melhor do que 1 vez por dia, 2 garrafões... De cada vez demoras provavelmente 5 ou 6 minutos, mas vale a pena).
Segundo: dizes que colocaste substrato, ótimo... compra plantas! Quanto mais melhor!.. As paltas já trazem bactérias favoráveis ao ciclo do azoto e elas próprias contribuem diretamente para esse processo. Há plantas que precisam ser enraizadas no substrato (algumas são muito exigentes, mas outras são fáceis de manter), há outras cujas raízes não devem (não podem) ser enterradas (anúbias, fetos de java e a maioria dos musgos são fáceis, bucelaphandras um bocadinho mais exigentes, etc.) e há ainda outras que são flutuantes mas muito eficientes a consumir amónia e nitritos... Usa tudo o que puderes para consumir a amónia e os nitritos da água, para que os peixes não fiquem envenenados! Vais ver que com plantas, os teus peixes ainda ficam mais coloridos e com comportamentos mais interessantes!
Daqui a um mês, mês e meio, voltamos a fazer o balanço e depois avanças para outro nível! Boa sorte e não entres em pânico, porque isto de ter um aquário é muito giro!