Silveirinha
MembroTipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Eventos
Galeria
Downloads
Loja
Classificados
Community Map
Vídeos
Books
Tudo publicado por Silveirinha
-
Boas, tá bem estruturado o aquario, mas vou esperar que as plantas crescam para que possa criticar e dar mais algumas sugestoes. Mas gosto, acho que ta bem bonito Abraço
-
Boas, acarloscc, toda a flora que tenho ta para leilao, para depois poder comprar os troncos e mais algumas plantas. Vai sair tudo daqui, menos os peixes xD Tambem pedia a toda a gente que me esclarecesse as duvidas que pus logo no primeiro post. Muito obrigado a todos xD Abraço
-
Boas, como disse logo ao inicio, de amazonico nao tem nada ainda, se tem é pouca coisa. Ainda me falta muita coisa para que seja amazonico. Abraço
-
Boas, p3dras muito obrigado Vou tirar e depois posto, mas vais ter que me dizer como e que posto logo as fotos xD Mas assim por alto.. o que e que acharam? Abraço
-
Pois, nem eu.. lool vou ver se as consigo por bem Mas 'tás curioso para ver o que? A desgraça do meu aquario so se for.. de amazonico ainda nao tem nada como ja disse
-
Boas, começo já por dizer que o aquário esta feio, pois eu como ja tinha dito, pretendo fazer deste aquario um biotopo amazonico. Tambem não tenho muita coisa do que é preciso para tal, a não ser os Apistogramas, os escalares, corydoras aeneus, Echinodorus Bleheri, Eleocharis parvula e a Alternanthera reineckii 'Pink' (Roseafolia). Ainda me falta muita coisa, tal como, troncos, areia de rio, fauna, flora, e pedras/calhaus/ o que quiserem.. lol Para este biotopo ainda pretendo acrescentar um casal de ramirezis, ottocinclus e um cardume de peixes/tetras não predatorios.. E em relação a flora Echinodorus Osiris e mais algumas parecidas que eu espero que me possam indicar quais. Ficam aqui algumas fotos: As fotos não tem muita qualidade, por isso peço desculpa. Agora gostava que me esclarecessem umas duvidas: -> Que plantas é que posso por mais? Queria umas do tipo das eschinodorus osiris e bleheri -> Que tipo de pedras/calhaus acham mais aconselhaveis? Tenho xistos cá por casa.. -> Qual o cardume a adquirir? -> Preciso de algum tipo de fertilizante ou algum tipo de areao especial ? Depois ponho aqui o setup actual do aquario, e mais tarde o setup que eu gostaria de ter Abraços e boa aquariofilia
-
Boas, bem, surgiram-me mais umas duvidas. Quais são os invertebrados que habitam neste biotopo? Xistos não ha la pois não? Se não, quais são os tipos de pedras que há lá? E agora para não estar a fazer muitas perguntas sobre plantas, será que me podem indicar um site que diga de onde vem as plantas? Abraço e boa aquariofilia !
-
Boas, haha! jpp, mas eu antes de iniciar este tópico ando ha mais de uma semana a pesquisar. Respondendo aos pontos 6, 7 e 8. 6º- Vou ver se arranjo um cardume de borboletas, pois penso que seja mais indicado por serem peixes de "superficie", deixando mais espaço para os Escalares e para os Ciclideos anões. 7º- Vou arranjar umas folhas, no principio vou lá coloca-las e testar alguns layouts com elas. Se entretanto me agradar ficam, senão, vão po lixo 8º- Consigo proporcionar condições para habitarem duas espécies de ciclideos anões, tal como referidos os Cacatoides e possivelmente Ramirezis. No layout estou a pensar deixar um grande espaço aberto, para que estes, quando saiam do seu território, se possam ver a distancia, evitando assim, muitos encontros repentinos. Só mais uma duvida, este projecto sendo um biotopo, não posso colocar pedras de xisto? Está tudo definido, penso eu de que Agora é so começar a comprar, vender ou trocar. Vou abrir um post mais tarde com as coisas que tenho para venda ou troca. xD Abraço e boa aquariofilia
-
Boas, Berna, antes de mais pesquisa. Desculpa estas a dar-te na cabeça, mas tens muito boa informação aqui no forum acerca desse tema. Dou-te só uma dica, se juntares apistogramas, faz com que se vejam a distância, pois assim vai-se evitar que se cruzem muitas vezes. Abraço Não me leves a mal
-
Boas, 1º- Nem mesmo tratada a areia da praia dá? Vou esperar por mais comentários. 2º- Deveria prencher o aquário com muitos, poucos troncos? Grandes, pequenos? Bem ou mal posicionados? 3º- Quais são as Echinodorus que existem no biotopo dos Apistogramas Cacatoides? 4º- Mantém-se a minha dúvida. Alguns otto's ou 1 ou 2 L's? 5º- pH não terei dificuldade em estabilizar. 6º- Em princípio não será para reprodução, para reprodução tenho outro aquário vazio para tal, mesmo assim, preferia um cardume de 10 a 15 peixes pequenos habitantes deste biotopo referido. 7º- Vou dispensar as folhas secas, pode fazer com que seja muito mais natural, mas não é do meu gosto. 8º- O que é mais compativel? Apisto e Ramirezi ou Apisto e Apisto? Abraço
-
Boas, o pH da minha torneira sai a uns 7.5 ou menos. Concluindo, desfazer-me de todas as plantas que tenho menos a echinodorus, dos kribensis, guppys e comedor de algas chines, mudar para um substrato de areia ( pode ser areia da praia tratada ou não dá mesmo? ), adquirir uns troncos ( há especiais ou posso arranjar na "mata"? Se sim, de que arvores? ), quais as plantas de fraca manutenção?, será preferivel ottos´s ou L´s?, pH será mantido abaixo dos 7? Qual o cardume preferencial para este biotopo? Acho que é tudo, ou será preciso mais alguma coisa? Abraço PS: Se alguem tiver troncos, plantas para concluir este projecto, casal de ramirezis, substrato ou mesmo uma equipa de limpeza, nao hesite em mandar MP!
-
Boas, penso que não haja mal nenhum em a temperatura descer 3 ºC, até é bom, pois simula o aparecimento de "novas aguas", que é o caso da chuva, assim até agradecem Em relação aos TPA´s, antes de colocar a agua dentro do aquário, mete a agua nova num recipiente com uma pedra difusora e respectiva bomba de ar, pois se não me engano ( os mais entendidos que me corrijam ), faz com que o cloro e todos os químicos que a nossa agua leva seja evaporado. Se puderes em vez de agua da torneira, compra garrafões de 5L de agua mineral. Abraço
-
Boas, tão se a dar bem, claro que entram no território inimigo, levam logo uma trinca xD! Mas nada de mais. Cada caso, é um caso Em relação à flora, não sei mesmo o que hei de por, mas quanto à fauna, já encontrei o que queria : D "O Alto Amazonas foi o biótopo que abrigou o maior número de espécies. Cerca de 70% (n=50) das espécies analisadas podem ser encontradas neste biótopo (Tab. 1), sendo 12 espécies exclusivas (25%) (Tab. 6). É a maior área de endemismo da Bacia Amazônica e alberga oito dos grandes rios, além dos afluentes de suas próprias bacias(...)" Visite meu site Já estive a ver, e vou manter os meus apistos, escalares e corys, o resto vai tudo! Acham que com bastantes trocos ficava bem? Substrato? Areia seria melhor escolha.. ou não? Abraço
-
Boas, inicio este tópico para que toda a gente me possa ajudar, criticar e dar ideias, pois estou seriamente a pensar em renovar o meu aquário. Quero fazer um aquario amazonico. Ainda no outro dia encontrei um site brutal com varios rios e os seus respectivos biotopos. Desde já, fica o setup: Dimensões: 100x40x50cm Filtro: "Interno 600l/h Aquecimento: 250w Iluminação: Não sei bem, mas penso que seja 2x38w Manutenção: TPA's semanais, 20% Flora: Não sei bem o que tenho, pois foram oferta de um amigo meu. Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Valisnerias Echinodorus "Amazonica" Anubia ... Fauna: 4 Escalares "Adolescentes" ( Pois tavam num aquario de 50cm e nao cresceram mais ) Casal apistograma Cacatoides "Double Red" Corydora Aenus Comedor de algas chines Guppys Casal Kribensis Pois bem, como não tenho iluminaçao suficiente, os plantados estao fora de questao. Retirar toda a flora que tenho e colocar plantas de facil manutençao. Quanto a fauna, pretendia um cardume de tetras nao predatorios, manter um casal de Ramirezis, os meus apistos, mais tarde ficar so com um casal de escalares se tiver sorte e a equipa de limpeza já se vê Bem pessoal, ajudem-me, o que acham que devia fazer, se mantenho estas especies que referi, plantas, etc, etc.. PS: Vou ver se consigo saber que plantas tenho, e como nao vou ficar com elas, irei trocar com alguem que me ajudem em grande com este projecto Abraço e boa aquariofilia
-
Boas, Esperemos bem que sim! Pelo que tu dizes, tudo indica que possa ser casal! Esses altuns sao uns exemplares magnificos! Boa sorte! Abraço
-
Boas, não posso deixar de dizer que o aquário está a ficar composto e bonito acima de tudo, mas também não posso deixar de criticar negativamente, podias tentar preenche-lo um bocadinho mais em cima. Tenta troncos ou mesmo uma planta flutuante. Se calhar à medida que a flora vá ficando mais densa irá dar outro aspecto , queremos é isso a bombar xD Abraço!
-
Femea kribensis possivelmente gravida
Silveirinha respondeu a Bruno A. Cardoso num tópico de RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
E normal sim, os meus tambem fazem isso. O meu macho não tanto pq ainda e novinho, e mais pequeno que a femea so para teres uma noção. Começa a dar larvas de mosquito, eles ai ja comem de certeza. Vai dando noticias.. Abraço -
Companhia peixes para Escalarea
Silveirinha respondeu a miachaelalmeida num tópico de COMPATIBILIDADES
Boas, com escalares podes misturar quase todo o tipo de peixes. Se pretendes um comunitário, e peixes que nao requeiram grande exigência, apostava em zebras, tubarão bicolor, botias, platys, guppyes, e por ai.. Neste momento tenho 4 escalares e mantenho-os juntos com um casal de kribensis e guppys. Abraço -
Femea kribensis possivelmente gravida
Silveirinha respondeu a Bruno A. Cardoso num tópico de RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Boas, as crias quando começarem a ndar junto da toca debaixo do olhar dos papas, podes dar-lhes microvermes ou artemia recem nascida. Abraço -
Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)
Silveirinha respondeu a Silveirinha num tópico de PLANTAS
Boas, resposta tao rapida obrigado A planta vai crescer muito mais certo? Abraço -
Boas, como diz o título do tópico gostava de saber como se poda esta planta. Comprei um vaso da mesma, e num mês cresceu imenso. Pois se me pudessem ajudar agradecia. Abraço
-
Criaçao cilcideos zebra
Silveirinha respondeu a pedrotexa num tópico de CICLIDEOS MÉDIO/GRANDE PORTE
Boas, há muitos anos tive criação dessa praga, não é preciso separar Eles começam e não param! xD Começa por despachar ja alguns Abraço -
Boas, o problema é mesmo a humidade, acesso aos raios uv tenho lampadas proprias para ela. Da-se lindamente com os caes, xD Temperatura no terrario ta sempre nos 26ºC, a humidade ainda borrifo 2 ou 3 vezes por dia mas sei que é pouco :S Muitas vezes ponho-a no terraço quando esta mais calor com um aquario de 40cm para ela tomar um banhinho xD abraço
-
Boas, aqui vao umas fotos da minha iguana :D tem cerca de 3 ou 4 anos, está ca em casa ha 2 ou 3 anos mais ou menos. Tem cerca de 70cm de comprimento total xD algumas fotos: Ela dorme num aquário de 1m à noite.. Mas muitas vezes ou esta a solta no meu quarto e tem um lugar pa ela, senão, fica com os cães durante o dia no terraço e no verão dorme lá. xD Espero que gostem Abraço
-
Boas, pelo que tenho visto, 60L é o minimo que um casal exige. Eu já tive um casa de cacuatoides a uns tempos num aqua de 45l, e davam-se bem. Mas acho que devias esperar por alguem que saiba mais que eu xD Abraço
