Claudio Cabral

Membro
  • #Conteúdo

    335
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

7 Seguidores

Sobre Claudio Cabral

  • Aniversário 10/10/1983

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

5497 visitas ao perfil

Claudio Cabral's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. boas pessoal. Estou a precisar de ligar uma bomba de água de 1500l/h que gasta 30W, o problema é que não tenho electricidade no sítio onde o preciso fazer. Só precisaria de ligar a bomba uma hora por dia Li que a solução mais fácil era ligar a bomba a uma ups e carregá-la de seguida. Alguém tem algum conhecimento sobre isto, quer possa transmitir? Qual a potência da ups que eu precisaria? Quais os pormenores mais importantes a ter em conta quando for comprar a ups? Há alguma solução mais pratica? Obrigado.
  2. Fabio, essa red bolt está estupenda! Bons camarões como sempre!
  3. Boas! Já houve em tempos um tópico, acerca deste tema, publicado pelo Fábio Silva. Contudo, o mundo dos invertebrados não para e temos necessidade de actualizar estes temas. Na minha experiência, sempre que possível, a compra dos camarões deve ser feita a nível nacional, por variados motivos, tais como: - evitar o stress do transporte. - evitar a importação de doenças que são potenciadas, pelo armazenamento em larga escala, de camarões, sem que haja condições para tal. - possibilidade de escolher os exemplares. - resolução facilitada de problemas pós-venda. - Potenciar o mercado e a economia nacional. - etc... Acho que a razão principal para comprar no exterior, é o preço. Mas não se esqueçam ( e eu bem sei do que falo ), o barato sai caro! Assim sendo, ficam aqui diversas lojas online que vendem invertebrados para Portugal: http://www.garnelio.de/ http://www.rendo-shrimp.de/ http://www.sharnbrookshrimp.co.uk/ http://www.fraku-aquaristik.de/ https://www.interaquaristik.de/ http://www.garnelen-tom.de/zwerggarnelen-shop/ http://garnelen-guemmer.shopgate.com/ http://www.wirbelloseandmore.de/ http://plantasygambas.es/ http://www.gambamania.com/ http://www.garnelenhaus.de/ http://kumakshrimp.pl/ http://ishrimp.pl/ http://www.garnella.pl/ http://www.garnelenbaron.at/ http://easishrimp.co.uk/ http://shrimpbay.co.uk/ http://www.ecoarium.pt/ http://www.aquaeden-shop.net/ E sites de leilões: http://www.aquabid.com/ http://www.wirbellosen-auktionshaus.de/ http://www.meine-fischboerse.de/ Partilhem mais alguns que achem relevantes para completar a lista. Mas por favor, peço que não partilhem dados pessoais de pessoas nem publiquem e-mails trocados com as lojas.
  4. Boas. Eu ando numa tarefa bem mais difícil do que estava a espera. Ando a procura de placas de esponja preta para as sumps mas tenho corrido tudo desde lojas online a lojas físicas e não encontro em lado nenhum. Alguém sabe onde se arranja disto cá em Portugal? Preciso de 4 pedaços de esponja de 30cm X 35cm com 3 cm de espessura. Alguém da uma ajuda?
  5. São todos camarões pacíficos...
  6. As antigas leds dioder do ikea eram leds óptimas. Tenho todos os meus aquários com elas. Se não for um Aqua só para plantas eram uma escolha óptima. O maior problema é que eles trocaram de fornecedor nas leds, e agora a cor delas é amarela ( nada a ver com o que eles ainda têm exposto) e não vale nada. Em relação as leds dos chineses, não sou nada fã porque perdem muito em pouco tempo.
  7. Claudio Cabral

    Mudança

    tiras o máximo de água que conseguires para dentro de garrafões. Deixas um cm de água no aquário para os camarões que não conseguires apanhar e fazes a mudança. Em princípio não há stress. Atenção que as matérias filtrantes precisam de oxigenação, por isso, não as deixes sem a mesma por muito tempo...
  8. pois... Os leds que compraste foram os errados. Com mais 10€ e tinhas ficado com leds como deve ser. Tinhas lá no expositor as réguas ligadas.
  9. Mesmo sem co2 o ph mantém-se baixo. Imagino então que com o co2 o teu esteja abaixo de 6. O teu teste de ph vai abaixo de 6? Não sei como vai se vai comportar com a água da torneira porque a água que acrescento também tem ph 6. Quando desligares o co2 vais ter uma idéia mais aproximada de onde estabiliza o teu ph.
  10. Boas. Os teus resultados est0Š0o semelhantes aos meus. Mais umas semanitas e est¨¢ optimo. O ph a 6 tamb¨¦m acho um bocado baixo de mais mas h¨¢ muita gente que consegue manter os crs com esse ph e com sucesso.