rpereira2009

.Membro
  • Content Count

    41
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

4 :)

About rpereira2009

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 09/26/1985

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa
  1. rpereira2009

    rpereira2009

  2. rpereira2009

    Alguns bettas das minhas criações

    Obrigado ,desculpe a resposta tardia, tenho estado um pouco afastado do forúm. De facto é difícil encontrar criadores porque é uma espécie que exige que se tenha baterias para separar os machos que nascem em cada criação. O que obriga a grandes investimentos na aquisição de baterias ou construção das mesmas. Outro problema que existe é a falta de informação na aquariofilia nacional o que faz com que as pessoas não saibam distinguir entre um betta cauda de véu ,que custa entre os 3 e os 8 eur , e um betta halfmoon ,que pode custar entre os 15eur e os 25 eur ou mais.
  3. rpereira2009

    Betta macho ou fêmea

    É um macho com cauda de véu
  4. rpereira2009

    Alguns bettas das minhas criações

    Obrigado Qualquer coisa esteja à vontade, nestas reproduções consegui cores bastante bonitas e definidas. São bettas ideais para matriz.
  5. Aqui ficam fotos de alguns bettas das minha criações espero que gostem:
  6. rpereira2009

    Ajuda, Betta

    Tenta colocar plantas verdadeiras no aqua ajuda a criar um ambiente mais natural
  7. Para a repro não precisas de filtro, basta um aqua de 30cm com 10 cm de altura de água
  8. rpereira2009

    Ajuda, Betta macho ou fêmea?

    Olá, é um macho Plackat . Muito semelhante aos que os tailandeses usam para fazer lutas
  9. rpereira2009

    as plantas nao crescem

    O teu problema passa por um dos seguintes pontos : Co2 , fertilização e iluminação. Se os 3 não estiverem em equilibrio as plantas começam a morrer. As lampadas que tens têm quantos watts e quantos kelvins ? E qual a litragem do aquário ?
  10. Vai colocando umas fotos para manter o pessoal a par
  11. rpereira2009

    Fotos de bettas by Visarute Angkatavanich

    Estão bonitas as fotos , embora ache que estão demasiado trabalhadas
  12. rpereira2009

    Iniciando na criação de Bettas

    Para quem não tem experiência em manter bettas 20 casais são peixes a mais... A forma ideal para manter bettas não é em potes 7,5l a menos que consigas fazer uma bateria com eles , havendo aquecimento e filtragem. O tamanho do ninho acaba por não ser muito importante porque o macho ao longo da repro vai sempre modificando e aumentando o ninho. Pela minha experiência não deves manter o casal separado e a ver-se demasiado tempo porque a fêmea irá desovar sozinha , 3 dias é demasiado tempo para o casal estar a ver-se, ou colocas logo o casal junto se o macho não for excessivamente agressivo ou colocas a fêmeas dentro de um frasco se a agressividade inicial for excessiva
  13. rpereira2009

    [ajuda]Filtro externo

    Uma bomba boa é a eheim compact 1000, silenciosa e preço aceitável. Se quiseres gastar menos experimenta com uma bomba da loja dos chineses. Quanto ao desenho acho que a bomba devia estar no fundo do filtro e não no topo para não desferrar, a nível de custos para um aqua desse tamanho o que vais gastar em materias fica a par do valor de um filtro já feito. Para aquas maiores tipo 250litro em diante já vale a pena pensar em diy
  14. Tenho estado a estudar fazer uma calha led com leds de alta eficiência. Recentemente fiz a experiência com dois leds ligdos em série alimentados por um transformador de telemóvel mas estes acabaram por queimar o transformador. O transformador suportava até 8w .Sabem dizer-me o que estou a fazer de mal ? Os dados dos leds são estes : Output Power 3W Luminous Flux 300lm Base Size 20mm Driving Current 350~1500mA Voltage 3.0~3.4V Imagem dos leds em questão: