acviper

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre acviper

  • Aniversário 08/16/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    email@andrecordeiro.com
  • Website URL
    http://www.andrecordeiro.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Mirandela

acviper's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Sou de Mirandela mas estou a estudar em Vila Real e gostaria de conhecer pessoas dentro do mundo da aquariofilia para troca de conhecimentos e ajudas. O que acham de combinar-mos uma cafezada?
  2. A ideia de fazer um nano surgiu quando estava a passear por Vila-Real e passei por uma loja de animais. Como gosto muito deste "mundo" fiquei a pensar nisso durante alguns dias. Em casa mantenho um aquário de 150L mas como agora vou estudar para vila real decidi montar um nano lá no quarto alugado. Precisava de algumas opiniões e ajudas. Todos são bem vindos a dar a sua opinião e agradeço que a dêem. A ideia é ser um um aquário low cost. Não estou a pensar gastar "rios" de dinheiro neste aquário visto que tenho um em casa bem maior. Este seria apenas para me distrair, aprender ainda mais e ter alguns peixes de porte pequeno. Quanto ás ajudas que eu queria, seria maioritariamente que tipo de equipamento comprar (termostato, filtro, etc etc) Deixo aqui as características que eu já decidi que pretendia: -» Aqua 20/30L -» Substrato Branco + Outro Substrato (O substrato branco seria parecido com este http://img.photobucket.com/albums/v326/pkp...cardobrosa1.jpg (Gostaria de saber onde comprar.)) Fico à espera da vossa opinião.
  3. acviper

    Meu Aquário

    É um coral morto.
  4. acviper

    Meu Aquário

    Utilizei silicone neutro.
  5. acviper

    Meu Aquário

    Hoje o meu aqua sofreu um update. Mais duas plantas para preencher a parte mais atrás do aqua. Desta fez foram 2 Spathiphyllum Quatro.
  6. acviper

    Meu Aquário

    As plantas hoje em principio já vêm mais duas maiores para colocar na parte de traz. Qual tronco? Não tenho nenhum tronco. Vou ver dos fetos =D. Obrigado pelas dicas.
  7. acviper

    Meu Aquário

    Decidi por a data quando já estava tudo operacional incluindo com os peixes lá dentro. Deixei as 4 semanas para fazer o ciclo. Os buzios e as conchas já as tive no outro aquário e não me subiram o ph. Quanto ao CO2 como já tinha optei por colocar mesmo com as plantas. O ph está por volta de 7.0/7.5 ou seja neutro. Não precisas de pedir desculpa eu aceito todas as opiniões e ajudas desde que sejam construtivas.
  8. Muito bonito o teu aquário. Gostei especialmente dos escalares. Também tenho 2 e andam sempre juntos.
  9. acviper

    Meu Aquário

    Obrigado pelo teu comentário e pelo nome da planta. Quanto as macros tentei tirar com a minha Canon G5 mas sem sucesso amanha volto a tentar. Podes ver agora um pequeno vídeo dos meus escalares. Vou visitar o teu aqua.
  10. acviper

    Meu Aquário

    À cerca de 2/3 anos tive um aquário mas como começou a ter fugas acabei por na altura desistir dele. Aqui a dias fui a uma loja de animais e o "bichinho" de aquáriofilia voltou. Resolvi então voltar a montar um aquário. Como não queria comprar um decidi então fazer eu um. Fui a uma vidreira (de um amigo) e mandei contar os vidros com as medidas que desejava (acabei por levar os vidros de borla ). Como queria dar um toque de classe ao aquário e ao mesmo tempo reforça-lo decidi mandar fazer uma espécie de moldura para colocar à volta em inox. Colei os vidros uns aos outros e ao inox utilizando silicone. Gostei do resultado final e decidi partilhar aqui o meu projecto. Fico à espera de dicas e opiniões para melhorar o meu aquário. Setup Data da Montagem: 15/05/10 Medidas: 78 x 50 x 38 Volume: +/- 150L Termostato: Elite 300W Filtração: Penn Plax Cascade 1500 Canister Filter Iluminação: Calha 2x8W 2x10000k 60cm CO2: Aquapor Air-Pump AC-9602 Fauna 2 Pterophyllum Scalare (Escalar) 4 Poecilia Reticulata (Guppy) 2 Corydoras (Limpa-Fundos) 2 Otocinclus Affinis (Limpa-Vidros) 2 Barbus Tetrazona (Barbos Tigre) 2 Hyphessobrycon Amandae (?) 4 ? Flora 1 Anubia 1 Anubia Anã 2 Spathiphyllum Quatro Não sei o nome da planta da direita mas se alguém me poder dizer fico grato. Condições Ph: 7,5 T: 25º Vídeos Pterophyllum Scalare