Caillean

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

1225 visitas ao perfil

Caillean's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. uaaaauuuuuuuuuuuuuu....:)

  2. Olá!! Bem, sempre podem por um Botia para comer os caracois, ia ficar bem gordinho. Só tem um se não, cresce muito !!!!
  3. Caillean

    [DIY] CO2

    Olá!! É necessário proteger a garrafa da luz? Obrigada
  4. Caillean

    Alguém conhece?

    ups! obrigada. Já agora algum conselho para manter este tipo de musgo em aquario? Obrigada!
  5. Caillean

    Alguém conhece?

    Vi este musgo no eBay e fiquei curiosa tem por nome Singapore Moss (Vesicularia Dubyana) , será que me podem dizer algo sobre ele? aqui vai a imagem que estava lá Obrigada!
  6. Olá! As analises feitas ás concentrações de metais é utilizado um cromatógrafo iónico e não a electrolise, para se poder quantificar e saber o que se encontra na amostra. Só se apresentar em grandes quantidades é que se utiliza o método analitico e acho que a electrolise não se enquadra. Por outro lado podemos tirar as duvidas, as águas engarrafadas normalmente tem baixas concentrações de metais e afins, logo podes dizer que são um branco. Se a água do Montijo é assim tão má, utiliza outra água canalizada que aches que é de boa qualidade e compara. Pode-se chegar a duas conclusões, ou a água do Montijo é mesmo má ou o método utilizado não é dos melhores.
  7. Uma pergunta parva, quantas pessoas é necessário para abrir e voltar a fechar todos aqueles sacos com peixes, para terem oxigénio?!?! Ou vendem aqueles peixes todos num só dia?? Ou é simplesmente estupidez ter os peixes em sacos!!! Uma coisa é meia hora de caminho outra é um dia inteiro dentro de um saco fechado!!
  8. aaahhh!! Não! Sim, tem haver com a osmose,mas o que acontece é uma desidratação das celulas, isto é, como o meio exterior é mais concentrado do que o interior, a água que a celula contem vai passar toda para o meio mais concentrado, o exterior, e por isso morre. Espero ter ajudado
  9. Ok já percebi, é que não tive paciencia para ler os comentários todos :D
  10. Desculpem lá qualquer coisinha, posso vir a escrever uma grande bacurada, mas não será que o aquario que está a fazer de coluna está aberto por cima?!? Acho que assim se resolvia o problema, e era logico ver as bolhas de ar a subirem e não haver qualquer problema com as pressões.
  11. Boas, Ainda não sei, estava só mesmo a pesquisar, sei que é necessário espectros conforme as plantas e afins, é mais fazer um apanhado do material. Mas já vi várias marcas de calhas, de projectores e afins, assim como já me assustei com o preço de algumas, era mesmo só para ter a noção, do tipo de materiais existem e do seu preço, e encontrar algo que seja convidativo a comprar. Obrigado
  12. Ups! não me lembrei dessa parte Sim, estava a referir a plantados. Obrigado
  13. Olá a todos!!! Ao dar uma volta pelo forum vemos logo que a iluminação é mt importante, então fica aqui a minha duvida, quais as melhores calhas, tendo também em conta o preço delas!!! Muito obrigado
  14. Desculpa mas não sabia que eras de Castelo Branco, não tens nenhuma loja de animais que fique com o peixe?
  15. Isso nunca!!! Não são peixes que se encontram em Portugal e vai desequilibrar o ecosistema da zona, o melhor que podes fazer é falar com o Aquario Vasco da Gama.