danrib82

Membro
  • #Conteúdo

    306
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Germany

Tudo publicado por danrib82

  1. Olá, Isso são fungos, conhecido por doença do algodão.
  2. Em Ermesinde a mania dos peixes. Fazem aquários na medida que quiseres, Preços muito bons.
  3. danrib82

    Areia de silica

    A areia silica não compacta, é tudo um mito. Tenho cryptos, tennelus, eleocharis, juncus repens, etc. plantado em silica.
  4. Sim sem duvida, prende o musgo. depois quando crescer também se vai agarrar ao substrato mas inicialmente vai andar de um lado para o outro
  5. Olá MariaAna Normalmente o azul não vem comer ao cimo do aquario, costuma comer a comida que cai ao chão.
  6. Pode ser muco. ele quando não anda bem costuma ficar escuro. aumenta a temperatura para ver se ele começa a comer.
  7. Mas o azul come? a mão nem eu consegui... ele foi sempre durão os alenquer e os laranjas são muito bons meninos.
  8. O que mais me preocupava era mesmo a viagem, pois a distancia era grande. O resto é uma questão de adaptação que ao que parece já está a ser ultrapassada.
  9. Lamento mas não tenho como medir a condutividade.
  10. Olá, Eles estavam em Ph 5.5\6.0 em agua pouco dura.
  11. Olá, Parece-me um SAE, um otto não é de certeza.
  12. Discus fantásticos, muitos parabéns.
  13. Olá a todos, Tenho um sistema de co2 de botija, entretanto adquiri uma electrovalvula. o que acontece é que com a electrovalvula aberta para a passagem de co2 o manómetro onde que me serve para a regulação do caudal não fica parado, ou seja está sempre a mexer e provoca um barulho que chateia. Reparei que a electrovalvula apesar de aberta me corta um pouco a saída de co2, aliás faz com que chegue ao difusor com muito pouca pressão, sem electrovalvula o sistema funciona normalmente. Reparei também no manómetro que indica a pressão dentro da garrafa que está um pouco abaixo dos 50Bar, será falta de pressão o problema? Obrigado
  14. Olá Atenção que 2 semanas de ciclo é muito pouco, deves fazer pelo menos 1 mês(verificando regularmente os parâmetros da agua), eu não colocaria peixes com apenas 2 semanas de ciclo. Em relação a lâmpada, penso que o que o colega quis dizer era o seguinte. se a instalação da lâmpada é estanque, ou seja se está protegido para que os salpicos não entrem em contacto com as ligações eléctricas (casquilhos, balastros fios etc.) não propriamente a lampada.
  15. Compro normalmente, já tenho mais de 50 compras e algumas de material de aquariofilia. Até agora nunca me ficou nada na alfandega. Acho que só para na alfandega se forem valores superiores a 50€. Contudo plantas nunca comprei, portanto não sei em que condiçoes chegam.
  16. Coloca um arame ou uma braçadeira plastica á volta dos manipulos fazendo pressão entre eles. é assim que tenho o meu!
  17. Não. num aquário comunitário é praticamente impossível conseguires manter os ovos durante os 2 dias, quanto mais vingar um discu.
  18. Bonito discu, é menino para que idade?só por curiosidade...
  19. danrib82

    discus

    Boas, Eu tenho discus, e não uso carvao, mas tambem nao tenho nitratos altos. por aquilo que sei o carvao nao faz baixar nitratos, deves ver se a agua que tens a sair da torneira tem nitratos altos, pode ser isso! já agora qual é a loja que frequentas?
  20. Boas, ainda é muito novo para ter a certeza se é macho ou fêmea. mas de qualquer forma podias ter comprado logo um casal, de certeza que o comportamento deles seria diferente.