barrinhos

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre barrinhos

  • Aniversário 02/24/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://aquabarrinhos.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Quarteira

Quem visitou o meu perfil

2235 visitas ao perfil

barrinhos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Preciso de ajuda a ver se este especimen é macho ou femea... Obg a todos ! Cumps
  2. Boas caros companheiros da aquariofilia. preciso de uma ajudinha a identificar uns caracóis que andam pelo meu aquário. As fotos encontram-se no meu blog, podem ver em http://aquabarrinhos.blogspot.com Agradeço aos que se disponham a ajudar.
  3. Vivas, é um CPO... também tenho 2 desses... os meus deram-se bem com os meus camarões, até a 2 dias atrás que resolveram os atacar... agora tenho-os num cubo separados do resto dos meus camarões. pode ser que tenhas sorte e ele não ataque os teus camarões.
  4. ok!! obrigado pelo conselho !!! hoje ou amanha vou fazer a papa !
  5. Tive a ver os ingredientes os ingredientes da embalagem e eles são, Spirulina, gelatina, diluente: maltodrexina 19, lubrificante: estearato de magnésio, antiaglomerante: dioxido de silico. Penso que estes (diluente: maltodrexina 19, lubrificante: estearato de magnésio, antiaglomerante: dioxido de silico.) façam parte da composição das capsulas onde a sipuralina vem... Preciso de um conselho sobre esta matéria sff...
  6. Vivas camaradas aquariofilistas! Estou a pensar em fazer uma papa caseira para os meus invertebrados e vi aqui neste forum uma receita com cenoura, ervilhas e spirulina. Tive a pesquisar que tipo de spirulina utilizar e onde a comprar. encontrei em sites de vendas de produtos para peixes, e tambem que tivesse comprado em lojas de dieteticas. Estive numa loja de onde vivo e recomendaram-me esta spirulina da Naturmil. não sei se é a recomendada para este fim. Agradeço um conselho de alguem com alguma experiencia neste ramo !!! Cumprimentos !!!
  7. barrinhos

    [R]Evolution

    nao me parecem ser... seja como for... a maior do lado esquedo ja foi substituida por xistos, e a outra ao lado vai sair tambem... para colocar mais xistos :D agora é deixa-lo evoluis e ver tudo a crescer !!! eheheh obg pelo coment !!! cumps, Barrinhos
  8. Por momentos, já no final deste tópico estava a ficar com a sensação de que não se estava a falar da Wate-r-evolution . Acho que este tipo de lavar "roupa suja" não devia ser feito nos tópicos dos lojas, ainda mais de uma coisa que não tinha nada com a loja em questão. A minha opinião em relação a esta loja é a seguinte. É uma loja séria, com muita qualidade nos artigos que tem. Fiz a minha primeira compra e nao tenho nada a apontar. Foram super rápidos no envio, e a qualidade é excelente. De certeza que voltarei a comprar coisas lá. 5* Cumps, Barrinhos.
  9. barrinhos

    [R]Evolution

    Boas Pessoal Após algum tempo de desleixo em relação à aquariofilia por a minha filha ter nascido no passado mês de Agosto, decidi voltar e em grande. Aqui apresento a remodelação do meu aqua de 1 metro. As medidas do aqua são: 100x30x40. Deixando de conversas, deixo as informações principais. Data: 11/02/2011 Nome: [R]Evolution Material: Aquário - 100x30x40 (CxLxA) Filtro: Ehehim ecco 2232 Iluminação: Calha Aquapor com lâmpada de 30w + calha Diy 18w Layout: Rochas apanhadas em frente ao Golfe Victoria (Vilamoura) (não calcárias) Tronco estilo raiz Substrato: Sera Floredepot (fértil) Areão preto e branco 1 a 2 mm espessura Flora: Hydrocotyle Leucocephale Econidorus Amazonicus Glossostigma elatinoides Egeria Densa Althernanthera “Bettzickiana Rosea” Lilaeopsis Novae Zelandie Musgo de java Fauna: (futura) Tetra Neons (+/- 15/20) Camaraoes: Red Cherry e Cristal Red Gulpies (em estudo) Passando agora para as imagens. Montagem do [R]Evolution. Algum material a ser usado: A Estudo o Layout: Já depois de colocar o fértil e o areão: A Flora já plantada: Uma visão já com o tronco plantado com o musgo de java: Uma visão geral do aquário: Da para ver a Lilaeopsis Novae Zelandie toda junta, mas foi porque decidi não a retirar da rede… mas uma hora depois vi que ficava melhor de tivesse sido plantada separada. Amanha ou depois irei plantar em separado :D Aqui só com a lâmpada de 30w a funcionar: Aqui já com a 30w + 18w: Agora deixem as vossas opiniões, criticas e conselhos, que serão muito bem vindos... cumprimentos, Barrinhos.
  10. Global loja: - Atendimento: 7 - Aspecto geral (higiene, limpeza, arrumação): 4 - Impacto visual/layout da loja: 6 - Assistência pós-venda:- - Serviços complementares (serviço de entregas, manutenções ao domicílio, etc):- - Informação na loja e ao consumidor:7 - Preços: 3 - Respeito pelos direitos dos animais (ver nota 1): 8 Água Doce: - Fauna(Qualidade): 9 - Fauna (Variedade): 9 - Flora (Qualidade): 3 - Flora (Variedade): 3 - Equipamentos (Variedade): 7 - Alimentação e Acessórios (Variedade): 7 Água Salgada: - Peixes (Qualidade): 7 - Peixes (Variedade): 7 - Corais (Qualidade): 7 - Corais (Variedade): 7 - Equipamentos (Variedade): 7 - Alimentação e Acessórios (Variedade): 7
  11. Boas Pessoal Em primeiro lugar dedico este aqua à minha filha que adora estar no colo dos pais a olhar para o aqua. o qual lhe dei o nome da minha filhota, Soraia !!!! Após algum tempo de desleixo em relação à aquariofilia por a minha filha ter nascido no passado mês de Agosto, decidi voltar e em grande. Aqui apresento a remodelação do meu aqua mais pequeno. um aquatlantis de 60 cm. Deixando de conversas, deixo o as informações principais. Data: 04/02/2011 Material: Aquário Aquatlantis - 60x30x40 (CxLxA) Filtro: Biobox já incluída no aquário (ainda não houve orçamento para por um externo) Iluminação: Calha incluída no aquário com lâmpada de 18w. (A melhorar em breve) Layout: Rochas apanhadas em frente ao Golfe Victoria (Vilamoura) (não calcárias) Troncos apanhados por mim em frente ao Golfe Victoria Substrato: Sera Floredepot (fértil) Areão preto e branco 1 a 2 mm espessura Flora: Bolbitis heudeloti Bogostemon helferi Chamaedorea elegans Musgo de java Fauna: (futura) 2 Corys 1 Cae Camaraoes Gulpies (em estudo) Passando agora para as imagens. Isto era o antes da remodelção: E agora a montagem do Soraia. O aqua ainda vazio: A Estudo o Layout: Colocando o Substrato: O Areão: Finalizando o layout: Começando a plantação: O tronco já com musgo de java: E Finalmente, o aqua já todo montado: 1 hora depois da montagem: Agora deixem as vossas opiniões, criticas e conselhos, que serão muito bem vindos... cumprimentos, Barrinhos.
  12. Boas pessoal, no meu aqua mais pequeno de 60cm, comecou-me a aparecer algas filamentosas das pretas... sobretudo no musgo e anubias. o aqua foi limpo sensivelmente a 1 mês e meio e ate mudei a lampada do aqua. Só que o problema que ja tinha tido anteriormente apareceu de novo... as algas filamentosas pretas... os ultimos testes que diz deram estes resultados. Ph ---Gh----------Dureza Agua----Kh ( Dureza Carbonos )----No2 (Nitritos ) 7,5--11º dGH----9º dKH-----------<0,1 mg/l (NO2-n)----------<0,3 mg/l (NO2) O que posso fazer para acabar com esta praga ????????
  13. Assim é que é pessoal. É bom ver o pessoal todo a colaborar.... nem sabia que andava tanto pessoal do algarve aqui no forum..... ehehhhee um abraço a todos !