Pauliens

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Pauliens

  • Aniversário 09/11/1972

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    COIMBRA

Pauliens's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. o aqua é um comunitário com uma separação feita em esponja tem 1,20 m 3 reservei para o casal e seus filhotes cerca de 40/50cm. nas zona separada coloquei um filtro de esponja e a bela da pedra difusora ( a saída do filtro externa tb é nesta zona). um dos elementos do casal continua a tomar conta dos filhotes passa a vida a apanha-los e coloca-los em "zonas mais seguras" o outro está neste momento a ter uma atitude mais indiferente... deve ser o macho. ou seja começa a preocupar-me, deve querer mais brincadeira com a fêmea... macho!!!! ontem fiz a minha 1ª asneira (acho eu), apaguei a luz e de 30 passei a ter pouco mais de 10. tenho um aqua de 50cm desactivado tem filtro interno(é daqueles tipo kit mas a iluminação pifou e a tampa ía pegando fogo...) peço as vossas opiniões para o que penso fazer. vou retirar água do aqua comunitário cerca de 60% e o resto com agua nova. coloco o filtro de esponja que está neste momento no aqua comunitário e com o que o aqua possui deve ser suficiente. e deixo os pais no aqua comunitário. força aí com as vossas sugestões!!! e desde já obrigado pelas dicas.
  2. Os meus escales junior começaram agora a nadar... é a altura de os separar dos pais? ou vão ficando a tomar conta deles?
  3. Pauliens

    Mudança do "ninho"

    Saudações aquariofilistas: Sou novato nestas andanças dos escales... e por isso é tudo novidade e as dúvidas abundam. este tópico e simplesmente para reportar uma situação muito estranha. Os meus escalares(ainda putos) já formaram um casal e com as respectivas posturas, 3 para ser mais exacto. As 2 primeiras foram-se esta última está a correr melhor. Estavam os "ovos com cauda" alojados numa bela de uma folha (com cerca de 2 dias) e no dia seguinte tinham desaparecido... Mistério.... pensamento imediato!!! Papis comeram os meninos. mas felizmente não foi isso aconteceu... os papis agarraram nos meninos e levaram-nos para o filtro interno, agora estão lá colados. Não sei bem o que vai acontecer, até porque a folha estva quase na horizontal e o filtro está na vertical... é normal estas mudanças? é que nunca tinha ouvido/lido por aqui. relativamente aos cuidados que tenho tido são.... praticamente ZERO!!! a mãe natureza a funcionar.(tenho deixado a luz acessa para os papás irem apanhandos os meninos k vão caindo, coloquei uma pedra difusora e o filtro interno de esponja coloquei-o na parte do comunitário reservada para eles) vou agora comprar artémia para daqui a 2/3 dias começar a dar aos sobreviventes. Tenho tirado umas fotos depois coloco.