Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/24/22 Em todas as areas

  1. creio que a fragilidade é ao nível dos parametros da água. tendo um aquario estável e comida (porque dentro do aquario à muita), não me surpreende 😄
    2 points
  2. Por acaso nao pensei no tamanho do aquario... Eles nao crecem muito, mas talvez seja apertado para tantos! De qualquer forma, caso nao seja viavel, compra uns Amanos para lhes dar uma ajuda.
    1 point
  3. Não sei se isso de serem frágeis é assim tão verdadeiro. Tive um Oto a viver dentro do meu filtro uns 3 meses, e depois de o tirar de lá ele continuou a vidinha dele dentro do tanque. Devias era ter comprado 6... acho que é o número mínimo de Otos que podes ter num aquário. Eles sentem-se melhor em cardume, e já que lá vais meter o Betta, devias dar-lhes toda a tranquilidade possível. De qualquer maneira, e respondendo à tua pergunta, melhor que um Oto só mesmo um Oto e um Amano Shrimp. Eheh.
    1 point
  4. Pequeno update deste lado, as plantas continuam a crescer bem a meu ver, mas tambem me parece que as algas nao teimam em desaparecer... Adicionei os primeiros habitantes, a ver se me ajudam a combater isto. Desde que fiz o upgrade ao filtro, que parece que ja nao tenho aquela pelicula na superficie da agua, mas tenho bastantes bolhinhas como podem ver nas fotos... Na minha ignorancia, isto e o resultado do co2 e do o2 das platas, mas poderei estar enganado. 2 - Ancistrus 4 - Cardina Multidentata Umas fotos do estado actual:
    1 point
  5. Ora bem, fim de semana foi dia de TPA e limpeza. O tronco continua cheio daquela "gosma" branca, que espero que assim que os habitantes entrarem, seja resolvido. Fiz tambem o upgrade para um Eheihm Professional 4+ 600, sendo que num cesto retirei a filtragem mecanica, e adicionei Substrat Pro, sendo que ficou com um tabuleiro de filtragem mecanica, e 3 de biologica. Infelizmente melhorou mas nao resolveu o flow da agua,, circula bem dentro do aquario pois vejo as plantas do lado esquerdo a movimentar-se, mas a superficie mais ou menos do meio para o lado esquerdo quase nao ha movimento. Agora estou na duvida se compro o Skimmer, ou se mando os lily dar uma volta e coloco o IN /OUT originais da Eheim... Vao aqui umas fotos para terem uma ideia de como esta a coisa, penso tambem tentar colocar umas pedras para parar o tapete de Monte Carlo de ir para o lado direito, pois gostava talvez de por ali mais umas plantas, e deixar algum espaco para ter corydoras. Apareceram tambem o que me parecem ser diatomáceas e uns pequenos pontos de algas verdes... Nao estao em exagero nem tive de limpar ainda nada, mas fiquei na duvida se devo continuar a fertilizar ou se deixo estar por uns dias, infelizmente ainda nao me chegram os testes da agua para pode ver como esta. Em relacao a luz tenho 1:30h de nascer do sol, 8h de luz "normal a 80%" e depois 40 minutos de por do sol. O Co2 tenho mais ou menos controlado todo os dias o volume, mas ianda nao consigo que o indicador tenha aquela cor verde como vejo por aqui... Ficam aqui umas fotos para verem o que digo da agua parada, e para verem o panorama do aquario. Ajuda e comentarios sao bem vindos como sempre!
    1 point
  6. Os ottos sao de facto um espetaculo para limpar, mas em equipa com uns belos Amanos, ainda melhor! De facto devias ter comprado uns 5 ou 6. No meu aquario, tive problemas durante a minha ausencia nas ferias, e so me restou um... Quase nunca o via, ate que lhe comprei mais 6 amigos! Agora vejo-os a toda a hora, um deles ate e tao aventureiro, que de vez em quando se agarra aos outros peixes a ver se eles tem algas nas escamas...
    0 points