Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/02/20 Em todas as areas

  1. Betta Mahachaiensis. Pertencem ao mesmo grupo dos bettas splendens. Mantenho os meus num aquario bem plantado, para evitar que o macho persiga demasiado a fêmea. De qualquer das formas o ideal será manter como se mentêm os splendens, machos separados das fêmeas e juntar só para criar: apesar de existirem relatos de que seja possìvel mantê_los juntos; recomenda_se que o mesmo nâo aconteça: Alimento os meus com uma variada dieta quer de alimento vivo (dafnias, grindal, artemia, larvas de mosquito), bem como com comida congelada e muito raramente alimentos processados (ração). Preferem águas mais escuras, com algumas plantas flutuantes, para que a luminosidade seja quebrada. Macho adulto Jovem macho já criado por mim
    1 point
  2. Boa Noite, Após 7 anos parado neste hobby eis que volto de novo, a montagem é uma coisita simples e desculpem a qualidade de imagem foi tirada de telemóvel. 1 – Nome do aquário: Newborn 2 – Data de montagem: 1 de Outubro 2019 3 – Dimensões do aquário: 60 x 40 x 40 cm 3.1 – Volume bruto 96L 3.2 – Móvel: Jom 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Eheim 2217 4.2 – Termostato: Eheim 100w 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Calha 3x T5 8 horas/dia 4.4 – Sistema de CO2: Pressurizado 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: JBL manado 5.2 – Hardscape: Dragon Stones 6 – Fertilização: Tropica 7 – Flora: Hemianthus Cuba e as outras não me lembro de momento. 8 – Fauna: 1x Otto 30x Red Cherrys Desde já agradeço todas as criticas.
    1 point
  3. Bom dia pessoal! parece que a petfestival já esta ai à porta! Desde o inicio do desafio que tenho vindo a ficar cada vez mais motivado, gostei bastante do resultado final pois foi a primeira vez que fiz um scape desde o inicio com algo ja minimamente planeado, como sabem foi numa tarde a ir buscar umas plantas à Vera que ela mne falou do desafio e se nao fosse ela hoje em dia possivelmente nem fazia ideia da existencia do mesmo, só tenho a agradecer a todos que me foram ajudando a evoluir ao longo do desafio, há scapes muito bem conseguidos, a nivel pessoal estou completamente satisfeito com o resultado final. Espero que passem na petfestival e que vejam os 12 aquarios ao vivo porque as fotos nao fazem jus à realidade. Aqui segue a ultima foto (sem equipamentos) antes da pet! (o proximo desafio para mim terá de ser de fotografia porque ainda nao dominio bem a coisa 😅)
    1 point
  4. Como disse o Álvaro, tudo o que caiba na boca do escalar ele vai tentar comer. Aliás, nem é preciso caber, basta que lhe apeteça tentar. Por isso é que não se deve ter peixes pequenos e de formato mais alongado. Tens muitos que não são propriamente compatíveis com escalares. Sinceramente, por experiência minha, já tive um aquáriod e cerca de 450 litros com Discus, Escalares, Tetras Cardinais, Tetras Negros e até Tetras Bleeding Heart que são mais pequenos que os cardinais, entre outros, e os escalares não tentavam sequer comer os peixes. O que fiz foi introduzir primeiro os cardumes e esperar que eles crescessem e só depois inseri os Discus e mais tarde os escalares. Tem a vantagem de quando os escalares entrarem os outros peixes já estão maiores e acaba por inibir o comportamento do escalar. Entretanto um amigo meu seguiu os mesmos passos e até agora não teve problemas. Mas é sempre um risco. Um amigo fez ao contrário e inseriu uns cardinais num aquário de Discus e Escalares e foi tudo papado no momento.
    1 point