Classificação

  1. brunofasoares

    • Points

      4

    • #Conteúdo

      1938


  2. Fábio.R

    Fábio.R

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1016


  3. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4123


  4. Ricardo Alexandre

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      354


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/11/19 Em todas as areas

  1. Boas Pessoal So para fazer uma atualização. Mudei algumas coisas e adicionei outras, como o Filtro da Oase Biomaster thermo 600 e lily pipes. Add tambem mais um casal de ram gold. Tudo em ordem por enquanto. Eu sei que a moita precisa de um corte ahahah mas vou esperar ate domingo para o fazer, quero que cresça bem até la. Acho que está a chegar no ponto. Aqui fica uma foto. Grande abraço
    2 points
  2. Ah bom talk.. muito mais pratico. Aqui estao as fotos Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através do Tapatalk
    1 point
  3. Dia 22 - Só para atualizar , já la vão 9 dias , entretanto tive que dar uma poda drástica na reineckii mini que estava já com muitas folhas mortas , talvez derivado a estar um bocado na sombra do tronco.
    1 point
  4. Então uma pequena actualização... Nada demais a não ser uma pequena batalha contra umas algas que apareceram nos corais. Fiz alguns testes a ver o que podia ser e está tudo dentro do normal. Dos testes feitos no dia 3 de Dezembro, alguns resultados: KH - 9 PH - 8 Ca - 425 Mg - 1650 Nitratos e fosfatos quase zerados, nada de significativo. Principalmente nas Acanthastreas estavam a aparecer algumas algas que se foram fixando. Pedi ajuda a uma pessoa que disse que desde que não tapasse por completo a cabeça do coral não havia problema. Fui vendo 2 Acans cada vez mais fechadas, uma delas já quase toda tapada pela alga e sem haver resolução para o problema. Este fim de semana resolvi começar a meter as mãos dentro de água e começar a limpar os corais. Então a Acan verde e azul estava pouco afectada e foi fácil limpar. Uma das Acans vermelhas estava tão mal que retirei fora do aquário, coloquei no balde da TPA e fui limpando, puxei, aspirei, soprei, salvo seja, com uma pipeta e a alga lá foi saindo, tanto de um como do outro coral. Estou mais satisfeito, mas ainda tem vestigios e espero que realmente possam sobreviver e voltar a ter o aspecto que já tiveram. Fiz o mesmo tratamento a todos os corais dentro do próprio aquário, soprar com a pipeta, mandando água para cima dos corais e foram saindo algumas algas que estavam no meio deles. Conclusão da história, não deixem os vossos corais descuidados e assim que virem algas tentem remover logo. Portanto vou optar por continuar com este método. Entretanto nas TPA´s vou começar a remover o máximo de algas possível do meu aquário, pelo menos estas algas que surgiram na ciclagem do aquário. Está bem melhor porque as Astraeas foram limpando, e fizeram um bom trabalho. Claro que são apenas 2 por isso demoram, mas nas pedras noto uma boa diferença. Sem dúvida que são excelentes para se manter como equipa de limpeza. Aconselho vivamente. Agora no solo, nesta última TPA, removi algumas algas, mas vem sempre areia agarrada, junto com as algas. Acham que há problema começar a remover, mesmo que venha sempre alguma areia atrás? Não irá afectar a biologia? Amanhã já coloco umas fotos de como está agora. Como disse não fiz alterações ao nível do layout, mesmo para não estar a dificultar mais a vida aos corais.
    1 point
  5. Até te mandava mas já não tenho nos bookmarks. Se entretanto encontrar mando-te o link...
    1 point
  6. Mais depressa morreu ou foi na TPA. Duvido que tenha ficado debaixo do solo, até porque eles acabam por escavar e sair. Lembro me de ver vídeos de criadores de camarões (talvez uns japoneses ou tailandeses, não tenho a certeza) em que remexiam o solo ao ponto de levantar tudo até voltar a pousar no fundo. Os camarões nunca ficam soterrados, acabam por sair debaixo do solo sem problemas... dizem que o fazem para estimular a reprodução. Sinceramente nem me atrevo a tentar.
    1 point
  7. Caber até cabe, mas de vez em quando convêm virá-lo para não estar sempre a ver o mesmo... Agora a sério, de vez em quando o pessoal vem aqui ao fórum comentar para ajudar os outros. O Bruno, independentemente da sua experiência, tem vindo sempre ajudar os outros membros, o que é de valorizar. Se ele dispende do seu tempo, o mínimo que devemos fazer é agradecer. Nem todos concordam com as opiniões dos outros e acho que nem devemos concordar sempre, devemos ter espirito crítico e não aceitar as informações só porque sim. Devemos investigar, procurar o mais possível por outras opiniões, o que nem sempre é fácil encontrar informações válidas. É precisamente o contrário de há 20 anos atrás quando comecei, hoje em dia existe muita informação, mas nem sempre fiável. Mas tudo isto não invalida que se tenha de respeitar a opinião dos outros. Até porque muitos não comentam aqui e noutras plataformas precisamente porque outrora foram desrespeitados e deixaram de gostar de participar. Penso que este fórum tem essa ideologia de respeito e entreajuda e nunca será demais reforçar este tipo de atitude e compromisso.
    1 point
  8. Brutal o video, tanto o aquario como o peixe são lindíssimos! Tenho aqui morangos plantados em casa, vou experimentar. Já tive a jiboia e chamaedorea elegans, pena que já não tenho senão experimentava. No aquario tenho um rebento de bambu que comprei na loja de peixes. Tenho umas dentro duma jarra que têm rebentos, tirei um e meti numa taça com agua da torneira onde vai ficar uns dias, bem como uns rebentos de relva e clorofito. Também tinha aqui musgo que lavei e pus numa taça com agua da torneira. Daqui a uma semana troco a agua e meto agua do aquário. Vamos ver no que dá. Deixo em cima do aquário para aproveitar a luz e o calor.
    1 point
  9. Boas, a ludwigia super red ou mini são iguais, é a planta com folhas mais pequenas e vermelhas no mercado, comparando ludwigias, a palustris é menos vermelha, é essa a diferença. 😊
    1 point
  10. BOM DIA ! segunda já é ritual actualizar o tópico. não há muito para actualizar relativamente à fauna e a flora. como nao tenho muito para actualizar deixo aqui umas imagens dos meus 30/40 novos residentes, da ultima vez que consegui contar quando lhes dou o polén (1x por semana geralmente ao domingo) contei 25 mas ha muitos que andam a passear e sao tão pequenos que nao dá para te um numero certo . Vou tentar durante a semana por uma foto geral do aqua , as ludwigias levaram uma valente poda ainda nao estao muito grandes para poder tirar uma foto fixe . Já agora , até quando se deve fazer a ultima poda para que na pet esteja tudo bonito? sei que depende do crescimento das mesmas , mas mais ou menos quanto tempo antes se deveria fazer? obrigado
    1 point
  11. Reconheço que desconhecia por completo a existência dessa alínea, mas já consultei o meu apoio jurídico, e no final desta publicação irão encontrar uma foto só para não haver ideias......... Muito obrigado caro Henrique... É sempre bom receber o feedback de uma pessoa com tão bom gosto 😄 Quanto ao conseguir ainda este século, é uma questão de pedir à Nossa Senhora do Layout Arrojado... De certeza que ela não o irá deixar ficar mal... Eu já lhe fiz um altar. Todos os domingos acendo uma vela e ponho lá uma flor de Bucephalandra 🌷 Por fim, as flutuantes são apenas para os camarões poderem brincar ao Tarzan... Gosto de os ver felizes!!! 😄 Dito isto, deixo-vos a tão cobiçada foto do Catrapumba... Filamentosas já foram, chegou a Staghorn, derivado da situação carência de fertilização, resultado do problema frasco vazio, que advém da questão não ter tido tempo de comprar um novo... Mas se Nossa Senhora da Adição de Nitrato ajudar, esta semana fica tudo resolvido... O caminho tem que levar mais areia, e uma podazinha aqui e ali não era mal pensado, mas isso agora é complicado, porque o tempo que há, é para preparar o primeiro aniversário do meu Aurora... Entretanto, como de certo repararam, estou a dar lições de sensualização aos neons, que é para ver se na foto final estão no ponto... Já vejo alguns progressos... Haja fé e paciência!!!!
    1 point
  12. Se eu tivesse conhecimento não perguntava mas também para ligar com uma pessoa arrogante como tu dispenso comentários ninguém nasce ensinado e por pessoas como tu e que muita gente simplesmente nem quer saber deste blog para coisa alguma, antes de ter armares em professor ganha uma coisa chamada humildade e talvez ela te traga educação 😉 Abraço
    -1 points