Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/09/19 Em todas as areas

  1. Quase um mês depois, estou a lidar com o problema habitual dos aquários novos: algas. Aparecem em vários sítios, vidros, rochas e plantas. Amanhã chegam reforços, uma equipa de 16 Japónicas XL e 12 Otocinclus. Os peixes que tinha já passaram quase todos para o novo aquário, faltam os guppies e os ancistrus (ainda não entraram pois quero que o tapete agarre bem). Quanto ao tapete, avança lento mas avança. Quem por vezes o “ataca” é o Molly.
    1 point
  2. canhao foca-te na estabilidade, não corras atrás do ideal... isso corre mal garanto-te, quando comprei Kribensis há um ano atrás disseram-me que pH 8 era muito elevado, mantive-os e ainda os reproduzi... o mais importante é a estabilidade(e não exagerar óbvio) 7,5 não é um abuso desde que seja estável, o que não falta por aí são néons em pH 7,5, repito... a instabilidade dos parâmetros(mesmo que dentro dos valores ideias) é pior que um parâmetro ligeiramente errado, é pior ter os parâmetros a variar entre 6 e 7 do que os parâmetros estáveis a 7,5, e lembre-se que se você meter a água a 6 ou 7 e faz TPA's com água a 7,5 vai ter a água do aquário semanalmente a variar o pH. Tenha atenção a isso... se quiser realmente respeitar os ideais então não meta néons e problema resolvido.
    1 point
  3. Gosto bastante de ver como ficou a "ilha" central. O aquário está impecável mesmo!
    1 point
  4. Não uses químicos para estabilizar pH, mais tarde ou mais cedo isso vai dar raia. O tronco demora a fazer efeito mas vai baixar o pH qualquer coisinha.
    1 point
  5. Como editar um álbum Vá ao menu principal. Clique no seu username para ativar o dropdown(canto superior direiro) Em seguida clique em "Perfil" No seu perfil será automáticamente direcionado para o seu "Mural", escolha "Albuns"(bem ao lado da secção do "Mural") Clique no título do álbum que pretende alterar Clique em "Manage Album" para ativar o dropdown. Surgir-lhe-ão 2 opções, "Edit Album" e "Delete Album", se pretende Editar o álbum clique em "Edit Album", se pretende eliminar o álgum clique em "Delete Album"(ao clicar em Delete Album" irá surgir um Pop Up a perguntar-lhe se pretende também eliminar as fotos) Na página do álbum tem também a oportunidade de adicionar novas fotos ao álbum(canto superior direito da imagem)
    1 point
  6. Há uns dias atrás adquiri um casal de Mikrogeophagus ramirezi e adaptaram se muito bem, ao fim de 3 dias presentearam me com uma postura que consegui observar e filmar. Foi uma experiência muito gratificante mas infelizmente por ser a primeira postura do casal e se encontrarem junto com outros peixes não vingou...mas ficou esse momento.
    1 point
  7. Quase um ano e meio desde a última atualização deste tópico. Hoje resolvi atualizar e mostrar como está este aquário que ainda está em funcionamento e a respirar saúde. Desde a última vez fiz um arranjo paisagístico, principalmente ao nível das plantas, com a criação de uma espécie de ilha central e a remoção de areão da parte frontal do aquário para a parte traseira tentando dar alguma profundidade. Fica então um pequeno vídeo para mostrar essas transformações. Espero que gostem
    1 point
  8. Muito obrigado... Podia dizer que isto é resultado de muito estudo e dedicação, mas acho que a verdade é uma de duas... Ou é sorte de principiante, ou a fauna e flora falaram entre si e, depois dum início tão conturbado, decidiram criar um equilíbrio, tão equilibrado, que nenhuma alga tem direito a entrar ali... Em mais nenhum dos aquários que montei posteriormente, consigo ter plantas tão limpas e saudáveis como no Rookie... Nossa Senhora do Primeiro Aquascaping tem sido muito simpática com este aquário! 😄 Digamos que neste momento vou continuar a deixar a flora crescer a seu belo prazer... Pois a minha irmã anda em mudanças, e por isso os aquários dela estão temporariamente cá em casa, juntamente com os meus e os do meu pai... Ao todo tenho 9 aquários montados em casa neste momento... (mais o do 2º Desafio do Fórum que vou montar no domingo, e o meu primeiro biótopo que também terá que ficar a funcionar até ao final desta semana)... Logo com 11 aquários... E alguns a precisarem mesmo de uma volta grande no layout... Vou deixar o meu Rookie a evoluir como só ele sabe, e a tesoura fica para o Natal 😄
    0 points